CURSO PARTICULAR DE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E QUALIDADE DE VIDA EM RIO DE JANEIRO
1. Orientar o ocupante de cargo de chefia como agir com o colaborador que poderá futuramente ser o seu gerente.
2. Conhecer os fundamentos teóricos das abordagens sobre liderança e como aplicar as teorias mais modernas.
3. Minimizar a insegurança natural das chefias devido à competição nas empresas por meio do autoconhecimento, conhecimento da empresa em que trabalha e aquisição de conhecimentos e habilidades referentes à liderança;
4. Desenvolver os pré-requisitos necessários para o exercício da liderança como: Auto conhecimento; Comunicação Eficaz; Criatividade; Motivação;Otimização do Tempo e Criatividade.
5. Orientar os participantes sobre como fazer suas equipes serem mais motivadas e produtivas.
CONTEÚDO
I - Abordagens sobre a liderança:
· Teoria dos Traços de Personalidade
Teoria sobre Estilos de Liderança – comportamento do líder
Teorias Situacionais ou Contingenciais.
Teoria do Carisma
II – O auto conhecimento como um pré-requisito para o desenvolvimento do potencial de liderança.
· Como vai a sua capacidade de liderança? (teste)
Como vai o seu QE? (teste)
Você consegue controlar seus impulsos? (teste)
A Inteligência Emocional. A qualidade começa nas pessoas!
A inveja nas organizações.
A resistência à frustração e a capacidade de dar e receber feedback.
III – A Comunicação Eficaz e a Liderança.
· Como você costuma se comunicar? (teste)
Como vai sua capacidade de comunicação? (teste)
Princípios da Comunicação, elementos, tipos, barreiras, ruídos, formas e obstáculos organizacionais a uma comunicação eficaz.
A capacidade de ouvir.
IV – A Motivação e o desenvolvimento do potencial de liderança.
· Você tem habilidade para incentivar ou motivar pessoas?
· Conhecimento das próprias motivações
· Relação da motivação com a liderança
· Ouvir os colaboradores como uma estratégia motivacional
· Dinâmica das motivações
V – A otimização do tempo como um pré-requisito para liderar.
· Como vai sua capacidade de delegar? (teste)
O que está subtendido na colocação: Eu não tenho tempo para a minha equipe.
A delegação como economizador de tempo.
Os entraves à otimização do tempo e suas origens educacionais, culturais e emocionais.
Desperdiçadores do tempo, causas, inter-relacionamento, e alternativas de solução das dificuldades ou problemas provocados por eles.
Agendamento ou planejamento, acompanhamento e avaliação do uso do tempo.
Preço a combinar
2. Conhecer os fundamentos teóricos das abordagens sobre liderança e como aplicar as teorias mais modernas.
3. Minimizar a insegurança natural das chefias devido à competição nas empresas por meio do autoconhecimento, conhecimento da empresa em que trabalha e aquisição de conhecimentos e habilidades referentes à liderança;
4. Desenvolver os pré-requisitos necessários para o exercício da liderança como: Auto conhecimento; Comunicação Eficaz; Criatividade; Motivação;Otimização do Tempo e Criatividade.
5. Orientar os participantes sobre como fazer suas equipes serem mais motivadas e produtivas.
CONTEÚDO
I - Abordagens sobre a liderança:
· Teoria dos Traços de Personalidade
Teoria sobre Estilos de Liderança – comportamento do líder
Teorias Situacionais ou Contingenciais.
Teoria do Carisma
II – O auto conhecimento como um pré-requisito para o desenvolvimento do potencial de liderança.
· Como vai a sua capacidade de liderança? (teste)
Como vai o seu QE? (teste)
Você consegue controlar seus impulsos? (teste)
A Inteligência Emocional. A qualidade começa nas pessoas!
A inveja nas organizações.
A resistência à frustração e a capacidade de dar e receber feedback.
III – A Comunicação Eficaz e a Liderança.
· Como você costuma se comunicar? (teste)
Como vai sua capacidade de comunicação? (teste)
Princípios da Comunicação, elementos, tipos, barreiras, ruídos, formas e obstáculos organizacionais a uma comunicação eficaz.
A capacidade de ouvir.
IV – A Motivação e o desenvolvimento do potencial de liderança.
· Você tem habilidade para incentivar ou motivar pessoas?
· Conhecimento das próprias motivações
· Relação da motivação com a liderança
· Ouvir os colaboradores como uma estratégia motivacional
· Dinâmica das motivações
V – A otimização do tempo como um pré-requisito para liderar.
· Como vai sua capacidade de delegar? (teste)
O que está subtendido na colocação: Eu não tenho tempo para a minha equipe.
A delegação como economizador de tempo.
Os entraves à otimização do tempo e suas origens educacionais, culturais e emocionais.
Desperdiçadores do tempo, causas, inter-relacionamento, e alternativas de solução das dificuldades ou problemas provocados por eles.
Agendamento ou planejamento, acompanhamento e avaliação do uso do tempo.
Preço a combinar
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