GESTÃO DE CONTRATOS COM ASPECTOS JURÍDICO EM BRASIL
Gestão de Contratos com Aspectos Jurídico
São Paulo, 28 de julho de 2017
O curso Gestão de Contratos tem como principal objetivo complementar as necessidades do Gestor de contratos visando aprimorar o conhecimento em gestão de processos, capacitar profissionais para atuar na área de projetos e contratos de grandes empresas, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.
Objetivo
Capacitar profissionais responsáveis pela gestão de projetos e de contratos, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.
Público Alvo
Gestores de Contratos, com ou sem formação jurídica e demais colaboradores que atuam direta ou indiretamente em setores afetos a contratos.
Conteúdo Programático
1. Introdução à gestão de contratos
a. Contrato (Surgimento, Evolução, Conceito)
b. Entender a Gestão de Contratos nas empresas;
c. Avaliar o impacto das mudanças atuais nesta gestão;
d. A estrutura do contrato e sua alteração.
2. Gestor
a. Gestor (Perfil, Responsabilidades)
b. Características necessárias para ser um gestor de contratos;
3. Modelo CLM: uma estrutura que resolve
a. Conhecer as Fases do ciclo de vida dos contratos;
b. Como definir melhor a forma de contratação e prazos;
c. Como conduzir propostas, negociação e seleção das melhores condições nos prazos definidos e dentro das políticas da empresa;
d. Como cumprir as aprovações, assinaturas e preparar para que a execução do contrato seja realizada como o esperado;
4. Riscos Contratuais. Como preveni-los em:
a. Cláusulas para prevenção de riscos contratuais, visando:
b. Minuta padrão (Como utilizar colaboração e melhorar a criação de minutas e execução dos contratos);
c. Contratos de Prestação de Serviços Terceirizados;
d. Contratos de Tecnologia da Informação;
e. O Acordo do Nível de Serviços (ANS / SLA)
– O que é; quando e em que momento utilizá-lo;
Metodologia
Conceituação exposta de forma oral, numa linguagem clara e de fácil entendimento, com auxílio de material multimídia, vídeos e prática com exposição de slides.
Interação e intercâmbio entre os participantes através exercícios práticos, análise de casos reais, simulações e troca de experiências.
Esse modelo permite que o conhecimento possa ser construído e assimilado de forma abrangente, profunda e eficaz, num clima de descontração e participação.
Objetivos Específicos
Identificar, com mais facilidade, os pontos de atenção que surgem nas várias fases contratuais, visando à antecipação de riscos jurídicos em geral.
Melhorar e agilizar a execução de rotinas diárias relacionadas a gestão de contratos em geral.
Tornar mais produtiva e eficiente a interação entre o gestor e os departamentos de Compras / Suprimentos, Jurídicos e afins.
Desenvolver uma melhor compreensão das regras e princípios jurídicos relacionados a contratos em geral.
Ser capaz de sugerir mudanças procedimentais e estratégias para gestão dos contratos sob sua responsabilidade.
Motivação
O gestor de contratos é o elo entre os serviços, compras licitadas e a conquista de um resultado eficiente para o objetivo proposto. O treinamento oferecido apresenta as ações (contrato, fluxos, orçamento, checklists, etc) que cercam o assunto, trata das dúvidas específicas onde há troca de experiências entre os participantes e exposição de casos de sucesso e de insucesso de empresas.
Este treinamento oferece subsídios técnico-práticos que aprimoram conhecimentos, habilidades e atitudes, podendo assim tanto abrir novas perspectivas de aprendizagem como oferecer um olhar mais cuidadoso e atento sobre gestão de contratos.
Instrutor:
Especialista de Contratos, Diretora Presidente da GCL – Consultoria e Gestão de Contratos, Conselheira da ANGC – Associação Nacional dos Gestores de Contratos; Membro das Associações Americanas: IACCM – The International Association for Contract and Commercial Management e NCMA - National Contract Management Association. Formada em Letras e Direito, pós Graduada pela Universidade Federal de Brasília e Palestrante de Gestão de Contratos incluindo boas práticas, administração, acordo de nível de serviço (SLA) e gerenciamento de nível de serviço (SLM).
Carga Horária: 8 horas
Informações Úteis:
Data: 28 de julho de 2017
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini
Investimento: R$ 1390,00 ( mil, trezentos e noventa reais)
Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 14 de julho de 2017: R$ 1.190,00 (mil cento e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado.
Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail: contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152
Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gestao-de-contratos-com-aspectos-juridico/
São Paulo, 28 de julho de 2017
O curso Gestão de Contratos tem como principal objetivo complementar as necessidades do Gestor de contratos visando aprimorar o conhecimento em gestão de processos, capacitar profissionais para atuar na área de projetos e contratos de grandes empresas, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.
Objetivo
Capacitar profissionais responsáveis pela gestão de projetos e de contratos, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.
Público Alvo
Gestores de Contratos, com ou sem formação jurídica e demais colaboradores que atuam direta ou indiretamente em setores afetos a contratos.
Conteúdo Programático
1. Introdução à gestão de contratos
a. Contrato (Surgimento, Evolução, Conceito)
b. Entender a Gestão de Contratos nas empresas;
c. Avaliar o impacto das mudanças atuais nesta gestão;
d. A estrutura do contrato e sua alteração.
2. Gestor
a. Gestor (Perfil, Responsabilidades)
b. Características necessárias para ser um gestor de contratos;
3. Modelo CLM: uma estrutura que resolve
a. Conhecer as Fases do ciclo de vida dos contratos;
b. Como definir melhor a forma de contratação e prazos;
c. Como conduzir propostas, negociação e seleção das melhores condições nos prazos definidos e dentro das políticas da empresa;
d. Como cumprir as aprovações, assinaturas e preparar para que a execução do contrato seja realizada como o esperado;
4. Riscos Contratuais. Como preveni-los em:
a. Cláusulas para prevenção de riscos contratuais, visando:
b. Minuta padrão (Como utilizar colaboração e melhorar a criação de minutas e execução dos contratos);
c. Contratos de Prestação de Serviços Terceirizados;
d. Contratos de Tecnologia da Informação;
e. O Acordo do Nível de Serviços (ANS / SLA)
– O que é; quando e em que momento utilizá-lo;
Metodologia
Conceituação exposta de forma oral, numa linguagem clara e de fácil entendimento, com auxílio de material multimídia, vídeos e prática com exposição de slides.
Interação e intercâmbio entre os participantes através exercícios práticos, análise de casos reais, simulações e troca de experiências.
Esse modelo permite que o conhecimento possa ser construído e assimilado de forma abrangente, profunda e eficaz, num clima de descontração e participação.
Objetivos Específicos
Identificar, com mais facilidade, os pontos de atenção que surgem nas várias fases contratuais, visando à antecipação de riscos jurídicos em geral.
Melhorar e agilizar a execução de rotinas diárias relacionadas a gestão de contratos em geral.
Tornar mais produtiva e eficiente a interação entre o gestor e os departamentos de Compras / Suprimentos, Jurídicos e afins.
Desenvolver uma melhor compreensão das regras e princípios jurídicos relacionados a contratos em geral.
Ser capaz de sugerir mudanças procedimentais e estratégias para gestão dos contratos sob sua responsabilidade.
Motivação
O gestor de contratos é o elo entre os serviços, compras licitadas e a conquista de um resultado eficiente para o objetivo proposto. O treinamento oferecido apresenta as ações (contrato, fluxos, orçamento, checklists, etc) que cercam o assunto, trata das dúvidas específicas onde há troca de experiências entre os participantes e exposição de casos de sucesso e de insucesso de empresas.
Este treinamento oferece subsídios técnico-práticos que aprimoram conhecimentos, habilidades e atitudes, podendo assim tanto abrir novas perspectivas de aprendizagem como oferecer um olhar mais cuidadoso e atento sobre gestão de contratos.
Instrutor:
Especialista de Contratos, Diretora Presidente da GCL – Consultoria e Gestão de Contratos, Conselheira da ANGC – Associação Nacional dos Gestores de Contratos; Membro das Associações Americanas: IACCM – The International Association for Contract and Commercial Management e NCMA - National Contract Management Association. Formada em Letras e Direito, pós Graduada pela Universidade Federal de Brasília e Palestrante de Gestão de Contratos incluindo boas práticas, administração, acordo de nível de serviço (SLA) e gerenciamento de nível de serviço (SLM).
Carga Horária: 8 horas
Informações Úteis:
Data: 28 de julho de 2017
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini
Investimento: R$ 1390,00 ( mil, trezentos e noventa reais)
Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 14 de julho de 2017: R$ 1.190,00 (mil cento e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado.
Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail: contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152
Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gestao-de-contratos-com-aspectos-juridico/
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