Tendências de anúncios classificados no mundo
A equipe de Clasf, site de anúncios classificados grátis com presença em 15 países, realizou um estudo comparativo entre os países onde está presente, com o objetivo de descobrir quais os tipos de produtos e/ ou serviços que são mais vendidos em cada país.
Os países estudados foram o Canada, México, Venezuela, Colômbia, Peru, Brasil, Argentina, Espanha, França, Portugal, Itália, Reino Unido, África do Sul, Índia e Paquistão.
Nestes tempos em que os anúncios de classificados estão crescendo, consideramos interessante analisar os diferentes comportamentos por casa país.
No gráfico apresentado, se pode ver de uma maneira geral qual a categoria com mais popularidade em cada pais estudado.
Brasil:
No mundo dos classificados do Brasil, 30% das ofertas publicadas estão relacionados com coisas de “Casa e Jardim”. Quase no mesmo nível estão as categorias de “Imóveis” e “Veículos” com 17% e 14% respetivamente.
Venezuela:
O mais anunciado nos sites de Classificados na Venezuela são nas categorias de “Veículos” ou de produtos relacionados representando 26% do total de anúncios. Também os anúncios relacionados com “Telefones" têm bastante importância, sendo que 22% dos anúncios estão publicados dentro desta mesma categoria. Com 14% temos a categoria de “Som e Imagem”, representando assim uma categoria importante.
Argentina:
De todas as ofertas, 26% estão inseridas na categoria de “Veículos”, 21% na de “Imóveis”, e 11% na de “Casa e Jardim”, o que significa que estas são as três categorias mais populares na Argentina.
Colômbia:
As categorias mais populares são a de “imóveis” (16%), “casa e Jardim”(16%) e “veículos”(13%), que apesar de percentagens diferentes são também as mais populares da Venezuela.
Peru:
No Peru, o cenário muda um pouco, sendo que 17% dos anúncios classificados são de carros, na categoria de “Veículos”. Também os anúncios relacionados com “Moda e Acessórios”(16%) e de seguida os relacionados com “Som e Imagem” (13%), têm bastante relevância.
México:
Carros ou coisas relacionados são os anúncios mais publicados frequentemente no México, com 23% dos anúncios inseridos na categoira de "Veìculos". Na segunda posição das categorias mais populares. temos os anúncios de “imóveis” (18%). Comparando com outros países a categoria de “Moda e Acessórios” tem pouca importância.
Portugal:
Como podemos ver no seguinte gráfico, em Portugal 21% de todos os anúncios são relacionados com a categoria de “Casa e Jardim”, o que por exemplo inclui mobiliário, eletrodomésticos e aparelho. Anúncios de “Carros”, vêm depois com uma percentagem de 17%. A categoria de “Moda e Acessórios” e a de “Lazer”, com 14,5% e 14,03% respectivamente, são as seguintes categorias com maior relevância.
Espanha:
O mais publicado de classificados são anúncios relacionados com "imóveis" para vender ou arrendar, representando 37%. A segunda categoria mais popular é a de “Veículos” com 19%. Em terceiro está a categoria de “Casa e Jardim”.
Itália:
Em Italia, as categorias mais populares para vender em classificados online são as de “Veículos” e a de “Imóveis”, com 16% e 15% respectivamente. Depois está a categoria de “Moda e Acessórios” com 12% dos anúncios publicados. Significando assim que 43% dos anúncios de classificados publicados em Itália pertencem a estas três categorias.
França:
Neste pais a Categoria de “Casa e jardim” têm 30% de todos os anúncios da Web, com uma diferença significativa para as outras duas categorias mais populares, “Moda e Acessórios” (11%) e “Veículos” (10%).
Índia:
Na Índia o maior número de anúncios de classificados estão inseridos nas seguintes categorias: "Moda e Acessórios" (19%), "Veículos e Tecnologias" (ambas com 15% de representatividade).
Inglaterra:
Aqui 19% dos anúncios foram publicados dentro da categoria "Moda e Acessórios", 17% na categoria de “Casa e Jardim”. As seguintes mais populares são as categorias de “Lazer” e “Veículos”.
África do Sul:
Com muita diferença, na África do sul, mais de 50% dos anúncios estão na categoria de “Veículos” (34%) e de “Imóveis” (22%).
Canadá:
A distribuição de anúncios, no Canadá, por categoria este mais equilibrada. No entanto as três categorias mais populares são “Moda e Acessórios” (14%), Serviços (13%), Jogos (10%).
Paquistão:
No Paquistão, 23% dos classificados estão publicados na categoria de “Informáticas” e 16% na categoria de “Telefones". Também muioto popular está a categoria de" Imóveis" também com 16%.
Veja aqui também os resultados em detalhe:
Legenda:
Todos os dados e imagens são propriedade de Clasf, para a sua utilização é necessãrio que faça referência a esta página.
Notícias relacionadas