PAPEL ESTRATÉGICO DE SECRETÁRIOS E PERSONAL ASSISTANTS NO NOVO CONTEXTO EMPRESARIAL EM BRASIL

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

5ª edição

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

25 e 26 de agosto de 2017

Hotel Mercure Times Square - São Paulo

Público-alvo: profissionais que atuam em Secretariado, Assessores e Personal Assistants.

O que diferencia um secretário atualmente? Quais competências são fundamentais para entregar ao executivo um trabalho mais que satisfatório?
Estes pontos, somados à relação de confiança, são decisivos e norteiam não só as contratações, mas os planos de carreira dos secretários e refletem nos resultados dos executivos.

Independentemente do porte e segmento da organização, os secretários imprimem sua marca em contatos estratégicos para a organização. São agentes de comunicação interna e externa, que devem ter sua conduta embasada em princípios de Compliance, melhoria contínua, construção de parcerias construtivas para as empresas.

O conteúdo deste encontro incita discussões sobre a otimização da performance dos secretários, amplitude de suas atividades e, consequentemente, sua relação direta com os resultados das organizações.

Sexta-feira, 25 de agosto de 2017

09h Oratória para secretários
A arte de falar em público, se posicionar bem, utilizar o microfone de maneira correta e despertar a atenção da plateia.
Janaina Lepri | Jornalista
Rede Globo de Televisão

10h15 Coffee break

10h35 Dicas relevantes e avançadas sobre integração de ferramentas Microsoft Office.
· O que mudou e realmente faz a diferença no novo Microsoft Office;
· Atalhos para facilitar e tornar mais prático o dia-a-dia do secretário;
· Integração entre, Word, Excel e PowerPoint.

Samuel Carvalho, Professor com experiência de 17 anos em ferramentas Microsoft Office. Enygma Tecnologia Ltda.

11h50 Gerenciamento das finanças pessoais.
Os objetivos dessa apresentação é revelar ao público participante a importância de zelar pela sua vida financeira, enxergar, desde sempre, o valor do amanhã e se preparar para tanto e demonstrar planilha contendo exemplo de Orçamento Doméstico.
· A necessidade de elaborar o Orçamento Doméstico e como prepará-lo;
· Comprar à vista ou comprar a prazo?
· O crédito fácil pode ser uma armadilha e tem custo;
· Os principais tipos de aplicação financeira, caderneta de poupança, CDB e os fundos de investimento;
· Dicas importantes sobre finanças pessoais.
Julio Diniz Junior
Economista, com pós-graduação em Finanças e Gestão Empresarial. Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária. Consultor empresarial. Coordenador de curso de pós-graduação em Gestão Empresarial. Facilitador de 350 treinamentos empresariais.

12h50 Almoço

13h50 Inovação para o profissional de Secretariado
· As transformações do nosso tempo e o impacto em produtos e serviços;
· Conhecendo as ferramentas de inovação;
· Discussão de casos inovadores;
· Inovação como forma de pensar, como linguagem, aplicável em qualquer área.
Denise Pereira de Carvalho | Black Belt e Líder do Centro de Inovação
Dupont

15h10 Os secretários como agentes de qualidade e melhoria contínua.
· Aplicabilidade de conceitos industriais na área administrativa;
· Como os secretários podem atuar diretamente na disseminação e acompanhamento de programas de Qualidade e melhoria contínua;
· Interação dos secretários com as unidades de negócio em prol da melhoria contínua.
Sara Ferreira| Lean Six Sigma Master Belt
Formada em Literatura Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, pós-graduada, em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Iniciou sua carreira na DuPont em 2001, tendo a oportunidade de trabalhar nos variados negócios da companhia. Certificada como “Green Belt” em 2007, como “Black Belt” em 2009 e “Master Black Belt” em 2012, liderou e certificou projetos Lean Six Sigma nas áreas de Logística, Suprimentos, Marketing, Vendas e Finanças. Possui mais de 12 (doze) anos de experiência em facilitação de Treinamentos e desenvolvimento de projetos. Aproximadamente 1.000 (mil) pessoas já participaram de seus Treinamentos que incluem, entre outros temas: Six Sigma, Lean Manufacturing, Mindset and Behavior, Coaching & Feedback e Competências para alta liderança. Atualmente, possui sua própria empresa, onde atua como consultora independente em projetos e treinamentos de melhoria contínua com foco nas metodologias de Lean e Six Sigma. É especialista em desenhar e implementar, juntamente com a alta administração do cliente, a estrutura e a organização, para desenvolvimento de líderes eficazes e implementação de programas de Excelência operacional.

16h30 Coffee break

16h50 Pontos de vista do gestor e secretário: quais são os desafios e vitórias dessa parceria de plena confiança?
Com foco em produtividade e resultados, boas práticas na administração do tempo, comunicação assertiva, os secretários assumem atividades estratégias e representam seus gestores perante a equipe e contatos externos. Como o gestor avalia os resultados dessa aliança? Quais são suas impressões e orientações para seus secretários?
Renata Scarpanti | Secretária Executiva Presidência
Magazine Luiza
Odete Ribeiro | Supervisora Assistente Executiva
Souza Cescon

18h30 Encerramento do primeiro dia

Sábado, 26 de agosto de 2017

09h Desafios do mercado de trabalho na era digital.
· Organizações Exponenciais;
· O que a era digital irá impactar nas empresas, carreiras e na sua vida
Danielly Martin Crocco | Gerente de Estratégia e Operações América
Monsanto

10h20 Coffee break

10h40 Compliance para secretários e assistentes executivos: orientações fundamentais no relacionamento com a equipe, clientes e fornecedores nacionais e internacionais.
· Princípios fundamentais de Compliance e governança corporativa para combater fraudes e garantir integridade nos relacionamentos comerciais;
· Orientações quando do contato com clientes e fornecedores estrangeiros;
· Como os profissionais de Secretariado podem disseminar as práticas de Compliance nas suas organizações?;
· De que maneira proceder ao receberem presentes e brindes?
Felipe Cecconello Machado | Sócio Consultivo e Contencioso Penal e Penal Econômico e Consultor de Compliance
Pitelli Advogados Associados

12h10 Estudo de caso: lições aprendidas e competências imprescindíveis para secretária executiva de presidentes e CEOs.
· Recursos para garantir produtividade e eficácia;
· Postura da secretária da presidência perante ao seu gestor, toda a equipe interna e contatos
· externos;
· A regência das atividades, tomada de decisão e soluções para otimizar o tempo do principal executivo da organização.
Claudia Schaffer | Secretária Executiva da Presidência
Rede TV

13h10 Almoço

14h20 Painel – Competências e desafios na rotina dos secretários que assessoram gestores de áreas distintas.
A competência para realização de multitarefas é uma das atribuições essenciais aos secretários. Com uma extensa gama de atividades no cotidiano e contato frequente com diversas áreas da
corporação, a versatilidade é imprescindível para o desempenho de sua função. Especialmente quando os secretários se reportam para mais de um executivo, o que é muito frequente. Diante disso, debateremos sobre orientações para organizar o tempo diante das demandas da áreas e perfis dos gestores, comportamento e flexibilidade para lidar com públicos diversos.
Mônica Fujii | Assistente Executiva
Novo Nordisk
Aline Angusso, Secretária Executiva em uma das principais empresas de tecnologia do mundo
Formada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP, com pós-graduação em Assessoria Executiva pela Unítalo. Trabalha há mais de 12 anos como secretária executiva em uma grande empresa de tecnologia.

15h20 TALK SHOW – Foco na segurança de informação e patrimonial dos diretores, presidentes e CEOs.
· Preparação para os secretários de alta direção lidarem com a segurança de gestores;
· Uso de biometria e outros recursos com senha para acesso ao escritório;
· Como definir os fornecedores de soluções e itens de segurança, como a blindagem de carros;
· Comunicação alinhada com os prestadores de serviço de segurança.
Tássia De Franco | Assessora Executiva Sênior
Home Doctor

16h20 Coffee break

16h40 Procedimentos e recomendações para organização de eventos de diversos portes
· O que muda no planejamento de eventos de acordo com o porte?
· Briefing com a área que solicita o evento;
· Gestão de fornecedores e logística do evento.
A confirmar
Rosemeire Fernandes da Silva |Secretária Sênior
Vivo

17h40 Encerramento da conferência

Informações Úteis:
Data: 25 e 26 de Agosto de 2017.
Local: Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100
Investimento: R$2.350,00 (dois mil, trezentos e cinquenta reais).
Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 11 de Agosto de 2017: R$2150,00
Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/papel-estrategico-de-secretarios-e-personal-assistants-no-novo-contexto-empresarial/

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