PRICING | ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO EM BRASIL
PRICING - Estratégias de Precificação
São Paulo, 29 de setembro de 2016
Clóvis Luís Padoveze, Doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP e ex-Controller das Indústrias RomiS/A
Apresentação
A decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.
Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais, por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.
Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório de decidir sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado.
Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. O objetivo da precificação é aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas.
Objetivos: O objetivo deste treinamento é apresentar um painel geral das diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas.
Dentro do treinamento também serão apresentados modelos para determinação dos preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial.
Público alvo: Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, de comercialização e marketing, controllers e gerentes de custos e formação de preços de venda.
Programa
Módulo I – O Poder dos Preços de Venda
· Preço e Valor
· Criando valor para o Cliente
· Preços de Venda, Custos e Lucros
· Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros
· Preços e estratégia competitiva
· O estrategista de preços
Módulo II – Modelos de Decisão para Gestão de Preços de Venda
· Decisões orientadas pelo mercado
· Decisões orientadas pela Teoria Econômica
· Decisões orientadas pelos custos
· Precificação e comercialização hedônica
Módulo III – Componentes Mercadológicos dos Preços
· Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços
· Estrutura de preços
· Política de preços
· A psicologia da determinação de preços
· Compreendendo e usando a elasticidade
· Negociando preços com os clientes
· Análise da indústria e concorrência
Módulo IV– Estruturação do Modelo Geral de Formação de Preços
· Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos
· Como calcular a margem necessária para os diversos produtos
· Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços
· A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda
· Aspectos tributários e legais
Módulo V – Implementação Dentro da Organização
· Mesa depricing
· Desenvolvendo programas de determinação de preços
· Modelo de acompanhamento das decisões de preços
· Análise financeira: preços para lucros
· Política de preços em um mercado competitivo
· Mensurando a sensitividade de preços
Instrutor:
Clóvis Luís Padoveze
· Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP.
· Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP.
· Professor de Controladoria e Contabilidade.
· Já conduziu mais de 300 programas de treinamento.
· Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos.
Autor dos livros:
· Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. edição, Editora Cengage, 2009;
· Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006;
· Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010;
· Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011;
· Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005;
· Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011;
· Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009;
· Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006;
· Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006;
· Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010;
· Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009;
· Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009;
· Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009;
· Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008.
· Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009
· Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009
· Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010.
· Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010
· Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010
Carga Horária:8 horas
Informações Úteis:
Data: 29 de setembro de 2016.
Horário: 9h às 18h
Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 - Moema
Investimento: R$2.750,00 (dois mil, setecentos e cinquenta reais).
Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 15 de setembro de 2016: R$ 2.5500,00 (dois mil, quinhentos e cinquenta reais).
Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br
São Paulo, 29 de setembro de 2016
Clóvis Luís Padoveze, Doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP e ex-Controller das Indústrias RomiS/A
Apresentação
A decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.
Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais, por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.
Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório de decidir sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado.
Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. O objetivo da precificação é aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas.
Objetivos: O objetivo deste treinamento é apresentar um painel geral das diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas.
Dentro do treinamento também serão apresentados modelos para determinação dos preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial.
Público alvo: Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, de comercialização e marketing, controllers e gerentes de custos e formação de preços de venda.
Programa
Módulo I – O Poder dos Preços de Venda
· Preço e Valor
· Criando valor para o Cliente
· Preços de Venda, Custos e Lucros
· Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros
· Preços e estratégia competitiva
· O estrategista de preços
Módulo II – Modelos de Decisão para Gestão de Preços de Venda
· Decisões orientadas pelo mercado
· Decisões orientadas pela Teoria Econômica
· Decisões orientadas pelos custos
· Precificação e comercialização hedônica
Módulo III – Componentes Mercadológicos dos Preços
· Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços
· Estrutura de preços
· Política de preços
· A psicologia da determinação de preços
· Compreendendo e usando a elasticidade
· Negociando preços com os clientes
· Análise da indústria e concorrência
Módulo IV– Estruturação do Modelo Geral de Formação de Preços
· Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos
· Como calcular a margem necessária para os diversos produtos
· Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços
· A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda
· Aspectos tributários e legais
Módulo V – Implementação Dentro da Organização
· Mesa depricing
· Desenvolvendo programas de determinação de preços
· Modelo de acompanhamento das decisões de preços
· Análise financeira: preços para lucros
· Política de preços em um mercado competitivo
· Mensurando a sensitividade de preços
Instrutor:
Clóvis Luís Padoveze
· Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP.
· Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP.
· Professor de Controladoria e Contabilidade.
· Já conduziu mais de 300 programas de treinamento.
· Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos.
Autor dos livros:
· Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. edição, Editora Cengage, 2009;
· Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006;
· Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010;
· Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011;
· Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005;
· Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011;
· Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009;
· Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006;
· Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006;
· Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010;
· Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009;
· Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009;
· Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009;
· Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008.
· Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009
· Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009
· Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010.
· Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010
· Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010
Carga Horária:8 horas
Informações Úteis:
Data: 29 de setembro de 2016.
Horário: 9h às 18h
Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 - Moema
Investimento: R$2.750,00 (dois mil, setecentos e cinquenta reais).
Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 15 de setembro de 2016: R$ 2.5500,00 (dois mil, quinhentos e cinquenta reais).
Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br
4,00/5
1 reviews
CONTATO