PROMOÇÃO FILTROS DA HILUX EM BRASIL
Filtro de ar da Hilux 2.5 e 3.0 Cód: 17801-0C010
Os filtros de ar, separam e eliminam as partículas em suspensão no ar aspirado pelo motor, garantindo que somente o ar livre de impurezas chegue à câmara de combustão,
evitando desgaste prematuro de peças móveis do motor como, pistões, biela etc.
A correta manutenção do veículo consiste em não ultrapassar o período de troca do filtro do ar especificado pelo fabricante do veículo.Os filtros do ar não podem ser limpos com ar comprimido ou através de impacto, pois isso romperá os poros do meio filtrante.
Filtro de combustível da Hilux 2.5 e 3.0 Cód: 23390-OL010
O filtro do combustível para motores diesel tem com função eliminar partículas sólidas e líquidas que contaminam o diesel, evitando possíveis danos à bomba de
combustível, bicos injetores e demais componentes presentes nos motores diesel.
Existem também filtros do combustível para motores diesel que possuem um sistema de dreno para efetuar a separação da água presente no diesel além de atuar como um pré-filtro no sistema de alimentação de combustível.
Filtro de óleo da Hilux 2.5 e 3.0 Cód: 90915-20003
Tanto para automóveis como para caminhões, ônibus, vans, utilitários e equipamentos em geral, o filtro do óleo é constituído de carcaça e papel especial. A carcaça é
fabricada em chapa de aço, oferecendo grande resistência a pressões internas. Já o papel especial é tratado, resinado, corrugado e plissado homogeneamente, proporcionando alta eficiência na retenção dos contaminantes e baixa restrição ao fluxo do óleo.
A Função do Filtrante do Óleo
Basicamente, os filtros lubrificantes devem atender às funções de reter todos contaminantes que possam causar danos ao perfeito funcionamento do motor, mantendo as características de estrutura do óleo, uniformidade de circulação e eficiência no período de uso pelo motor. O Filtro do Óleo retém os contaminantes contidos no sistema de lubrificação, principalmente os abrasivos (metais), provenientes do atrito das partes móveis do motor que permanecem em suspensão no óleo lubrificante.
ATENÇÃO!
Um filtro do óleo saturado poderá causar passagem do óleo sujo para o motor, provocando o desgaste prematuro das peças móveis do motor, assim, recomenda-se a troca do filtro do óleo, segundo o Manual do Proprietário do Veículo. O filtro do óleo previne o desgaste do motor.
Qual a função das válvulas no interior dos Filtros?
1. Válvula de Retenção (anti-retorno).
Retém o óleo no interior do filtro no momento em que o motor estiver desligado, permitindo assim uma lubrificação instantâ-nea na próxima partida, evitando que o motor trabalhe a seco.
2. Válvula de Segurança.
Abre-se automaticamente, permitindo a passagem livre do óleo para o motor, mesmo sem filtrá-lo. Isso ocorre sempre que, por negligência, o filtro estiver saturado por falta de troca. A válvula assegura a continuidade da lubrificação do motor, mesmo com o óleo contaminado.
Os filtros de ar, separam e eliminam as partículas em suspensão no ar aspirado pelo motor, garantindo que somente o ar livre de impurezas chegue à câmara de combustão,
evitando desgaste prematuro de peças móveis do motor como, pistões, biela etc.
A correta manutenção do veículo consiste em não ultrapassar o período de troca do filtro do ar especificado pelo fabricante do veículo.Os filtros do ar não podem ser limpos com ar comprimido ou através de impacto, pois isso romperá os poros do meio filtrante.
Filtro de combustível da Hilux 2.5 e 3.0 Cód: 23390-OL010
O filtro do combustível para motores diesel tem com função eliminar partículas sólidas e líquidas que contaminam o diesel, evitando possíveis danos à bomba de
combustível, bicos injetores e demais componentes presentes nos motores diesel.
Existem também filtros do combustível para motores diesel que possuem um sistema de dreno para efetuar a separação da água presente no diesel além de atuar como um pré-filtro no sistema de alimentação de combustível.
Filtro de óleo da Hilux 2.5 e 3.0 Cód: 90915-20003
Tanto para automóveis como para caminhões, ônibus, vans, utilitários e equipamentos em geral, o filtro do óleo é constituído de carcaça e papel especial. A carcaça é
fabricada em chapa de aço, oferecendo grande resistência a pressões internas. Já o papel especial é tratado, resinado, corrugado e plissado homogeneamente, proporcionando alta eficiência na retenção dos contaminantes e baixa restrição ao fluxo do óleo.
A Função do Filtrante do Óleo
Basicamente, os filtros lubrificantes devem atender às funções de reter todos contaminantes que possam causar danos ao perfeito funcionamento do motor, mantendo as características de estrutura do óleo, uniformidade de circulação e eficiência no período de uso pelo motor. O Filtro do Óleo retém os contaminantes contidos no sistema de lubrificação, principalmente os abrasivos (metais), provenientes do atrito das partes móveis do motor que permanecem em suspensão no óleo lubrificante.
ATENÇÃO!
Um filtro do óleo saturado poderá causar passagem do óleo sujo para o motor, provocando o desgaste prematuro das peças móveis do motor, assim, recomenda-se a troca do filtro do óleo, segundo o Manual do Proprietário do Veículo. O filtro do óleo previne o desgaste do motor.
Qual a função das válvulas no interior dos Filtros?
1. Válvula de Retenção (anti-retorno).
Retém o óleo no interior do filtro no momento em que o motor estiver desligado, permitindo assim uma lubrificação instantâ-nea na próxima partida, evitando que o motor trabalhe a seco.
2. Válvula de Segurança.
Abre-se automaticamente, permitindo a passagem livre do óleo para o motor, mesmo sem filtrá-lo. Isso ocorre sempre que, por negligência, o filtro estiver saturado por falta de troca. A válvula assegura a continuidade da lubrificação do motor, mesmo com o óleo contaminado.
4,00/5
1 reviews
CONTATO