-
loading
Só com imagem

Bactericida


Lista mais vendidos bactericida

Brasil (Todas as cidades)
- Limpeza de ambientes em geral; - Possuí ação bactericida, fungicida e protozoaricida; - Não é corrosivo, não mancha tecidos e é altamente seguro.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
- Conta com ação fungicida, bactericida e viricida; - É indicado para desinfecção de ambientes e materiais; - Não é corrosivo para as superfícies onde houver a aplicação do produto; - Mantém o ambiente do seu pet não só limpo, mas livre de germes e bactérias; - Máxima ação, matando Bactérias como: Pseudomona Aeruginosa, Salmonela Choleraesuis e Staphylococcus Aureus; - Pode ser utilizado em: hospitais, clinicas médicas e veterinárias, cozinhas industriais, canis e gatis, vasos sanitários, pisos, uniformes e etc.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
- É indicado para desinfecção de ambientes e materiais; - Produto totalmente concentrado; - Usar apenas em ambientes ou utensílios que precisem ser desinfetados; - Necessário a utilização de luvas ao manusear; - Conta com ação fungicida, bactericida e viricida; - Mantém o ambiente do seu pet não só limpo, mas livre de germes e bactérias; - Máxima ação, matando Bactérias como: Pseudomona Aeruginosa, Salmonela Choleraesuis e Staphylococcus Aureus; - Pode ser utilizado em: hospitais, clinicas médicas e veterinárias, cozinhas industriais, canis e gatis, vasos sanitários, pisos, uniformes e etc; - Não é corrosivo para as superfícies onde houver a aplicação do produto.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Formoped ® é um potente bactericida e antisséptico, que não se altera na presença de matéria orgânica; destrói o tecido superficial das lesões ulceradas, excrescências e infiltrações infecciosas no corion dos cascos e entre as unhas dos animais. indicações: Podridão dos pés (foot rot, Pietin) dos ovinos. Podridão dos cascos dos bovinos (foot rot). Frieiras em geral. Lesões necróticas dos pés. Papilomatose bovina (figueira).   composição: Cada 100 mL contem: M.M.D.H. (monometilol dimetil hidantoina) _______ 27,5 g Veículo q.s.p. _____________________________100 mL Propelente: butano.   posologia e modo de usar: Aplicar Formoped ® cobrindo toda a área afetada. Repetir o tratamento quando necessário. Nos casos de papilomatose bovina (figueira), fazer aplicações diárias nas verrugas maiores, durante 10 dias. Pode ser associado ao tratamento com produto a base de Terramicina ®.   período de carência e precauções: Não há restrição para consumo humano de leite ou carne dos animais tratados. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Não contém clorofluorcarbono.   sac - fornecedor: Zoetis: 0800 011 1919  
R$ 54,86
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
/r/n Formoped /xc2/xae /xc3/xa9 um potente bactericida e antiss/xc3/xa9ptico, que n/xc3/xa3o se altera na presen/xc3/xa7a de mat/xc3/xa9ria org/xc3/xa2nica; destr/xc3/xb3i o tecido superficial das les/xc3/xb5es ulceradas, excresc/xc3/xaancias e infiltra/xc3/xa7/xc3/xb5es infecciosas no corion dos cascos e entre as unhas dos animais. /r/n/r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n indica/xc3/xa7/xc3/xb5es: /r/n /r/n /r/n /r/n Podrid/xc3/xa3o dos p/xc3/xa9s (foot rot, Pietin) dos ovinos. /r/nPodrid/xc3/xa3o dos cascos dos bovinos (foot rot). /r/nFrieiras em geral. /r/nLes/xc3/xb5es necr/xc3/xb3ticas dos p/xc3/xa9s. /r/nPapilomatose bovina (figueira). /r/n/xc2/xa0 /r/n/r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n composi/xc3/xa7/xc3/xa3o: /r/n /r/n /r/n /r/n Cada 100 mL contem: /r/n /r/nM.M.D.H. (monometilol dimetil hidantoina) _______ 27,5 g /r/nVe/xc3/xadculo q.s.p. _____________________________100 mL /r/nPropelente: butano. /r/n/xc2/xa0/r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n posologia e modo de usar: /r/n /r/n /r/n /r/n Aplicar Formoped /xc2/xae cobrindo toda a /xc3/xa1rea afetada. /r/n /r/nRepetir o tratamento quando necess/xc3/xa1rio. /r/n /r/nNos casos de papilomatose bovina (figueira), fazer aplica/xc3/xa7/xc3/xb5es di/xc3/xa1rias nas verrugas maiores, durante 10 dias. /r/n /r/nPode ser associado ao tratamento com produto a base de Terramicina /xc2/xae. /r/n/xc2/xa0/r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n per/xc3/xadodo de car/xc3/xaancia e precau/xc3/xa7/xc3/xb5es: /r/n /r/n /r/n /r/n N/xc3/xa3o h/xc3/xa1 restri/xc3/xa7/xc3/xa3o para consumo humano de leite ou carne dos animais tratados. /r/n /r/nManter fora do alcance de crian/xc3/xa7as e animais dom/xc3/xa9sticos. /r/n /r/nN/xc3/xa3o cont/xc3/xa9m clorofluorcarbono. /r/n/xc2/xa0/r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n sac - fornecedor: /r/n /r/n /r/n /r/n Zoetis: /r/n /r/n0800 011 1919 /r/n/xc2/xa0/r/n /r/n /r/n /r/n /r/n/n /r/n /n /r/n/n /n /n /n /n /r/n/r/n
R$ 59,99
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
- Para uso geral; - Produto concentrado:, - Deixa o ambiente limpo e mais cheiroso, - Ação Desinfetante com aroma de Lavanda; - Altamente eficiente, pode ser diluído em água, logo é mais econômico.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
- A base de cloreto N-alquil-benzil-dimetil amônia quartenária; - Combate bactérias, fungos e vírus; - Elimina odores; - Contém fragrância herbal; - Realiza de forma correta desinfecção dos ambientes; - De alta segurança.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
- É indicado para desinfecção de ambientes e materiais; - Não é corrosivo para as superfícies onde houver a aplicação do produto; - Mantém o ambiente do seu pet não só limpo, mas também livre de germes e bactérias; - Máxima ação, matando Bactérias como: Pseudomona Aeruginosa, Salmonela Choleraesuis e Staphylococcus Aureus; - Pode ser utilizado em: hospitais, clinicas médicas e veterinárias, cozinhas industriais, canis e gatis, vasos sanitários, pisos, uniformes e etc.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Kit Bactericida Fungicida + Parasiticida Atlantys 15ml - Para peixes ornamentais em aquários lagos e fontes Kit contendo uma unidade Bactericida Fungicida Atlantys 15 ml e uma unidade Parasiticida Altangys 15 ml Este produto foi desenvolvido com a finalidade de tratar com ação rápida e eficiente, as infecções causadas por bactérias dos gêneros Aeromonas, Pseudômonas, Chondrococcus, Vibrio, Corynebacterium, Mycobacterium e fungos dos gêneros Saprolegnia e Achyla, não apresentando contra-indicações para os peixes, sejam eles os que contraíram a doença ou os sadios, sem afetar o equilíbrio biológico do aquário ou outras formas de vida nele contidas, tais como plantas, crustáceos e moluscos. Durante o tratamento não são necessários ajustes do pH e de temperatura,paralisação do sistema de filtragem, troca parcial da água durante ou após o tratamento ou isolamento dos peixes infectados. Indicações: Bactericida e Fungicida Atlantys destina-se à prevenção e tratamento de infecções bacterianas e fúngicas, de ocorrência comum em peixes tropicais de aquário. ---------------------------------------------------------------- QUEM SOMOS? BIXO D'AGUA JUNDIAÍ Com mais de 20 anos de experiência, a Bixo D'Agua é uma empresa especializada em aquarismo e referência no segmento. Localizada em Jundiaí (60km de São Paulo), nossa loja possui produtos de qualidade, atendimento especializado, além de possuir grande variedade de peixes de água doce, marinho, corais, plantas aquáticas, aquários de diversos tamanhos, além de contar com linha completa de equipamentos, rações, medicamentos classificados entre os melhores do mercado nacional e internacional. O que nos diferencia dos demais vendedores é que não vendemos por vender, nosso atendimento é exclusivo, feito por especialistas da própria loja (não robotizado ou terceirizado) para que o cliente possa tirar todas dúvidas necessárias antes de efetivar a compra. Consulte-nos sobre outros produtos ou informações adicionais!
Ver produto
Campinas (São Paulo)
5 BONS MOTIVOS PARA MELHOR RENDIMENTO DE SUAS FERRAMENTAS: 1) Resfriador de Lâminas Indicado para resfriamento instantâneo das lâminas de tosa. Elimina o desconforto ao animal causado pelo aquecimento e reduz o atrito das lâminas. 2) Óleo Lubrificante de Lâminas Indicado para lubrificar lâminas e máquinas de tosa e demais utensílios que necessitem lubrificação. Melhora o desempenho dos utensílios e aumenta a vida útil. 3) Conservante de Lâminas Possui também propriedade lubrificante e antioxidante através de uma fina camada de óleo depositada sobre a superfície. As lâminas podem ficar imersas no produto por tempo indeterminado. 4) Desinfetante de Uso Geral Com alto poder bactericida, é indicado para desinfecção de lâminas, tesouras, alicates, pentes e de superfícies em geral. Seu agente bactericida tem características desinfetantes, sendo eficiente contra micro-organismos, tais como: Staphylococcus aureus, Salmonella Choleraesuis. Também pode ser utilizado em paredes, pisos e imobiliária, evitar usar em local que tenha contato com alimentos. 5) Limpador de Lâminas Mantém as condições de uso e melhora o desempenho do equipamento, aumentando sua vida útil. – Embalagem aerossol: 500 ml Estojo inox para lâminas Desenvolvido especialmente para guardar as lâminas, fabricado em Aço Inox, resistente e muito durável. Ideal para quem preza pela vida útil de suas lâminas. Detalhes: • Armazena: 10 Lâminas. • Capacidade: 500 ml de Óleo Conservante • Modo de uso: Após limpar as lâminas com o Limpador, coloque-as no compartimento da grade, com a parte cortante para baixo. Coloque a grade dentro do estojo e complete com Óleo Conservante até cobrir completamente as lâminas.
Ver produto
Campinas (São Paulo)
1) RESFRIADOR DE LAMINAS: Resfriamento instantâneo das lâminas de tosa. Resultado$: Elimina o desconforto do animal, causado pelo aquecimento e reduz o atrito das lâminas. 2) ÓLEO LUBRIFICANTE DE LÂMINAS: Lubrifica Lâminas e máquinas de tosa. Lubrifica também nos demais acessórios e utensílios essenciais para tosa. Resultado$: Aumenta a vida útil e melhora o desempenho das ferramentas e acessórios. 3) ÓLEO CONSERVANTE DE LAMINAS: Possui também propriedade lubrificante e antioxidante através de uma fina camada de óleo depositada sobre a superfície. As lâminas podem ficar imersas no produto por tempo indeterminado. Resultado$: Aumenta a vida útil das lâminas. 4) DESINFETANTE DE LAMINAS: Com alto poder bactericida, é indicado para desinfecção de lâminas e demais ferramentas como tesouras, alicates, pentes. Ideal também para desinfecção de mesas e demais superfícies em geral. Também pode ser utilizado em paredes, pisos e imobiliária. Evitar usar em local que tenha contato com alimentos. Seu agente bactericida tem características desinfetantes, sendo eficiente contra micro-organismos, tais como: Staphylococcus aureus, Salmonella Choleraesuis. Resultado$: ambiente limpo e agradável e, isento de micro-organismos vivos suscetíveis á transmissão de doenças para os animaizinhos. 5) Limpador de Lâminas Mantém o aparelho em melhores condições de uso. Resultado$: melhora o desempenho e aumenta sua vida útil.
R$ 46
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Antibiótico de uso intramamário, a base de Cefalexina e Neomicina associadas a Prednisolona para tratamento das mastites. Suspensão antibiótica para uso intramamário, a base de Cefalexina e Neomicina associadas a Prednisolona para tratamento das mastites agudas e crônicas nas vacas em lactação.   Fórmula: Cada injetor de 10 ml contém Cefalexina...............................100 mg Neomicina................................100 mg Prednisolona..............................10 mg Veículo...q.s.p...........................10 mL Posologia:   Os injetores de Rilexine* 200 são apresentados com cânulas de diferentes comprimentos: Cânula curta (recomendada pelos técnicos); Cânula longa (tradicional). Para uso da cânula curta, somente retirar o lacre protetor; Para uso da cânula longa, deixá-la exposta através da torção do bico injetor para um dos lados até a ruptura de sua base. Aplicar por via intramamário. Esgotar o leite do quarto mamário afetado, limpar e desinfetar a ponta do teto e aplicar todo o conteúdo de um injetor massageando o úbere no sentido ascendente para melhorar a distribuição da suspensão. Aplicar o produto a cada 12 horas, durante dois dias. Administração Via intramamária. Propriedades Rilexine* 200 é uma associação de princípios ativos que confere ao produto um amplo espectro de ação antibiótica (cefalexina + neomicina), aliada a um elevado poder anti-inflamatório da prednisolona.    A cefalexina, antibiótico da família das cefalosporinas, apresenta uma ação bactericida que se dá pela inibição da síntese da parede bacteriana devido a sua ação sobre a transpeptidase. Seu espectro de ação inclui principalmente microorganismos Gram-positivos.   A cefalexina é uma substância resistente às beta-lactamase produzidas pelos cocos Gram-positivos que geralmente inativam as penicilinas.   A neomicina em um antibiótico aminoglicosídeo com rápida ação bactericida que se manifesta através da interferência sobre a tradução do RNAm no ribossomo, e consequentemente sobre a síntese protéica bacteriana.   Seu espectro de ação inclui principalmente microorganismos Gram-negativos.    A prednisolona é um esteróide sintético com ação anti-inflamatória que auxilia no alívio da dor local provocada pelo processo infeccioso / inflamatório que atinge o quarto mamário. Contraindicações:   Não administrar o produto a animais com hipersensibilidade conhecida ás cefalosporinas ou aos aminoglicosídeos. Utilizar com precaução em animais alérgicos ás penicilinas. Precauções:   O tratamento deve ser realizado durante o período de lactação das vacas. Tratar apenas o quarto afetado. Lavar as mãos com uma solução desinfetante antes de manipular o produto. Descartar os injetores vazios ou com produto não utilizado de forma segura para o meio ambiente. Período de Carência:   8 (oito) ordenhas ou 96 horas após a última administração do produto. Validade  
R$ 12,80
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Antibiótico a base de Cefalexina associada a Neomicina, para uso intramamário no controle das mastites. Rilexine* 500 é uma suspensão antibiótica a base de Cefalexina associada a Neomicina, para uso intramamário no controle das mastites em vacas secas.   Fórmula:   Cada injetor de 10 ml contém. Cefalexina............................250 mg Neomicina.............................250 mg Veículo...q.s.p........................10 Ml   Posologia:   Os injetores de Rilexine* 500 são apresentados com cânulas de diferentes comprimentos: Cânula curta (recomendada pelos técnicos); Cânula longa (tradicional). Para uso da cânula curta, somente retirar o lacre protetor;  Para uso da cânula longa, deixá-la exposta através da torção do bico injetor para um dos lados até a ruptura de sua base. Após a escolha de uma das cânulas, eliminar os resquícios de leite, limpar e desinfetar a ponta do teto e aplicar todo o conteúdo de um injetor massageando o úbere no sentido ascendente para melhorar a distribuição da suspensão.   Administração   Aplicar por via intramamária.   Propriedades Rilexine* 500 é uma associação de dois princípios ativos, a cefalexina e a neomicina, o que confere ao produto um amplo espectro de ação antibiótica.  A cefalexina, antibiótico da família das cefalosporinas, apresenta uma ação bactericida que se dá pela inibição da síntese da parede bacteriana devido a sua ação sobre a transpepitidase. Seu espectro de ação inclui principalmente microorganismos Gram-positivos.  A cefalexina é uma substância resistente às beta-lactamases produzidas pelos cocos Gram-positivos que geralmente inativam as penicilinas.  A neomicina em um antibiótico aminoglicosídeo com rápida ação bactericida que se manifesta através da interferência sobre a tradução do RNAm no ribossomo, e consequentemente sobre a síntese protéica bacteriana.  Seu espectro de ação inclui principalmente microorganismos Gram-negativos.    Contraindicações:   Não administrar o produto em animais com hipersensibilidade conhecida às cefalosporinas ou aos aminoglicosideos.  Utilizar com precaução em animais alérgicos às penicilinas.   Precauções:   O tratamento deve ser realizado durante o período seco das vacas, aproximadamente dois meses antes da data prevista para o parto. Tratar simultaneamente os quatro quartos mamários. Lavar as mãos com uma solução desinfetante antes de manipular o produto. Descartar os injetores vazios ou com produto não utilizado de forma segura para o meio ambiente. Embora não nefrotóxica, a cefalexina pode prejudicar as funções renais de organismos anteriormente afetados.   Período de Carência:   Nenhum. Se o parto ocorrer antes da data prevista, liberar o leite para consumo 6 a 10 dias após a aplicação do produto.    
R$ 14,51
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
/r/n Antibi/xc3/xb3tico a base de Cefalexina associada a Neomicina, para uso intramam/xc3/xa1rio no controle das mastites. /r/nRilexine* 500 /xc3/xa9 uma suspens/xc3/xa3o antibi/xc3/xb3tica a base de Cefalexina associada a Neomicina, para uso intramam/xc3/xa1rio no controle das mastites em vacas secas. /r/n/xc2/xa0/r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n /r/n F/xc3/xb3rmula: /r/n/xc2/xa0 /r/nCada injetor de 10 ml cont/xc3/xa9m. /r/nCefalexina............................250 mg /r/nNeomicina.............................250 mg /r/nVe/xc3/xadculo...q.s.p........................10 Ml /r/n/xc2/xa0 /r/n Posologia: /r/n/xc2/xa0 /r/nOs injetores de Rilexine* 500 s/xc3/xa3o apresentados com c/xc3/xa2nulas de diferentes comprimentos: /r/nC/xc3/xa2nula curta (recomendada pelos t/xc3/xa9cnicos); /r/nC/xc3/xa2nula longa (tradicional). /r/nPara uso da c/xc3/xa2nula curta, somente retirar o lacre protetor;/xc2/xa0 /r/nPara uso da c/xc3/xa2nula longa, deix/xc3/xa1-la exposta atrav/xc3/xa9s da tor/xc3/xa7/xc3/xa3o do bico injetor para um dos lados at/xc3/xa9 a ruptura de sua base. /r/nAp/xc3/xb3s a escolha de uma das c/xc3/xa2nulas, eliminar os resqu/xc3/xadcios de leite, limpar e desinfetar a ponta do teto e aplicar todo o conte/xc3/xbado de um injetor massageando o /xc3/xbabere no sentido ascendente para melhorar a distribui/xc3/xa7/xc3/xa3o da suspens/xc3/xa3o. /r/n/xc2/xa0 /r/n Administra/xc3/xa7/xc3/xa3o /r/n/xc2/xa0 /r/nAplicar por via intramam/xc3/xa1ria. /r/n/xc2/xa0 /r/n Propriedades /r/nRilexine* 500 /xc3/xa9 uma associa/xc3/xa7/xc3/xa3o de dois princ/xc3/xadpios ativos, a cefalexina e a neomicina, o que confere ao produto um amplo espectro de a/xc3/xa7/xc3/xa3o antibi/xc3/xb3tica./xc2/xa0 /r/nA cefalexina, antibi/xc3/xb3tico da fam/xc3/xadlia das cefalosporinas, apresenta uma a/xc3/xa7/xc3/xa3o bactericida que se d/xc3/xa1 pela inibi/xc3/xa7/xc3/xa3o da s/xc3/xadntese da parede bacteriana devido a sua a/xc3/xa7/xc3/xa3o sobre a transpepitidase. Seu espectro de a/xc3/xa7/xc3/xa3o inclui principalmente microorganismos Gram-positivos./xc2/xa0 /r/nA cefalexina /xc3/xa9 uma subst/xc3/xa2ncia resistente /xc3/xa0s beta-lactamases produzidas pelos cocos Gram-positivos que geralmente inativam as penicilinas./xc2/xa0 /r/nA neomicina em um antibi/xc3/xb3tico aminoglicos/xc3/xaddeo com r/xc3/xa1pida a/xc3/xa7/xc3/xa3o bactericida que se manifesta atrav/xc3/xa9s da interfer/xc3/xaancia sobre a tradu/xc3/xa7/xc3/xa3o do RNAm no ribossomo, e consequentemente sobre a s/xc3/xadntese prot/xc3/xa9ica bacteriana./xc2/xa0 /r/nSeu espectro de a/xc3/xa7/xc3/xa3o inclui principalmente microorganismos Gram-negativos./xc2/xa0 /r/n/xc2/xa0 /r/n Contraindica/xc3/xa7/xc3/xb5es: /r/n/xc2/xa0 /r/nN/xc3/xa3o administrar o produto em animais com hipersensibilidade conhecida /xc3/xa0s cefalosporinas ou aos aminoglicosideos./xc2/xa0 /r/nUtilizar com precau/xc3/xa7/xc3/xa3o em animais al/xc3/xa9rgicos /xc3/xa0s penicilinas. /r/n/xc2/xa0 /r/n Precau/xc3/xa7/xc3/xb5es: /r/n/xc2/xa0 /r/nO tratamento deve ser realizado durante o per/xc3/xadodo seco das vacas, aproximadamente dois meses antes da data prevista para o parto. /r/nTratar simultaneamente os quatro quartos mam/xc3/xa1rios. /r/nLavar as m/xc3/xa3os com uma solu/xc3/xa7/xc3/xa3o desinfetante antes de manipular o produto. /r/nDescartar os injetores vazios ou com produto n/xc3/xa3o utilizado de forma segura para o meio ambiente. /r/nEmbora n/xc3/xa3o nefrot/xc3/xb3xica, a cefalexina pode prejudicar as fun/xc3/xa7/xc3/xb5es renais de organismos anteriormente afetados. /r/n /r/n /r/n/xc2/xa0 /r/n Per/xc3/xadodo de Car/xc3/xaancia: /r/n/xc2/xa0 /r/nNenhum. Se o parto ocorrer antes da data prevista, liberar o leite para consumo 6 a 10 dias ap/xc3/xb3s a aplica/xc3/xa7/xc3/xa3o do produto. /r/n/xc2/xa0 /r/n/xc2/xa0/r/n /r/n /r/n /r/n /r/n/n /r/n /n /r/n/n /n /n /n /n /r/n/r/n
R$ 24,36
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
Medicamento bactericida Dissolva o conteúdo da(s) cápsula(s) na água do aquário. Para melhor diluição, dissolva previamente o conteúdo da(s) cápsula(s) em um copo com água, aplicando a seguir a solução no aquário a ser tratado. Não armazene solução para aplicações posteriores. A aplicação deve ser imediata após a preparação.
Grátis
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Descrição Desinfetante de ação detergente, bactericida, viricida e fungicida à base de cloreto de benzalcônio na concentração de 20%, o que proporciona maior rendimento e eficácia contra os micro organismos sensíveis ao princípio ativo do produto. Não corrosivo, não mancha tecidos e é altamente seguro. Indicação Desinfecção e desodorização de instalações, equipamentos, incubadoras, material cirúrgico, mãos de tratadores de animais, lâminas de banho e tosa, campo operatório, clínicas e hospitais veterinários, canis, gatis, Criadouros de Pássaros, Gaiolas, Poleiros e Acessórios de Criação, e outros materiais. Fórmula Álcool Isopropílico....................18% Cloreto de benzalcônio.........20% Veículo q.s.p............................100% Diluição Desinfecção de instalações, equipamentos, mãos dos tratadores: 1 mL/litro de água. Desinfecção de campo operatório e material cirúrgico: 2 mL/litro de água. Desinfecção de incubadoras: 5 mL/litro de água. Recomenda-se deixar o produto agir por tempo não inferior a 3 minutos. Desinfecção de instalações, equipamentos, mãos dos tratadores: 1mL/litro de água. Desinfecção de campo operatório e material cirúrgico: 2mL/litro de água. Desinfecção de incubadoras: 5mL/litro de água. Apresentação de venda Galão contendo 5000 mL.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Lâmpada fluorescente tubular UV-C germicida T8 15W para reposição de filtro esterilizador germicida e esterilização de ambientes Lâmpadas especiais com alto rendimento de radiação UV-C, feitas em tudo de quartzo especial, transparente e com a finalidade principal a esterilização de ambientes, de ar, superfícies, indústrias alimentícias, em locais farmacêuticos e médicos, para tratamento de águas, para caixas estéril e locais onde houver a necessidade de esterilização. - Emitem radiação UV de onda com um pico de 253.7 nm (UV-C) com ação germicida - Matam ou neutralizam bactérias, vírus e outros organismos primitivos - Utilizadas em diversos processos fotoquímicos. Pode ser utilizada em aquários marinhos ou plantados. Serve para qualquer filtro UV de 15W. Especificações: Média / vida útil: 8000hs Comprimento: 45 cm Diâmetro: 2,6 Potência: 15w Soquete (Base): G13 450 MM ************************************************************************************************************************************************************** IMPORTANTE!!! Jamais exponha os olhos ou a pele à radiação emitida pela lâmpada ultravioleta, sob risco de danos gravíssimos irreversíveis aos olhos além de queimaduras na pele. ************************************************************************************************************************************************************** O ESPECTRO UV UV-A, UV-B e UV-C fazem parte do espectro de luz ultravioleta. UV-A resulta em curtimento da pele e é usado em medicina para tratar certos distúrbios da pele. UV-B tem uma habilidade de alta penetração e resulta em queimaduras solares. A exposição prolongada é responsável por alguns tipos de doenças da pele, envelhecimento da pele e cataratas. O UV-C possui uma habilidade de penetração extremamente baixa e é quase completamente absorvido pela camada de pele externa e morta, onde faz pequenos danos. UV Technology Limited faz uso do efeito bactericida da luz UV-C sob a forma de desinfecção UV-C. Cartaz de tuberculose WHAT IS UV-C A luz ultravioleta no espectro C (UV-C) é uma luz rica em energia com um comprimento de onda de 200 a 400 nanômetros (nm). A luz UV-C é muito versátil e pode ser usada para desinfecção de água, destruindo micro-organismos nocivos em outros líquidos, em superfícies, em produtos alimentares e em 'ar'. Com a tecnologia UV-C, é possível destruir mais de 99,99% de todos os agentes patogênicos em segundos, sem adição de produtos químicos, sem efeitos colaterais prejudiciais, de forma econômica, altamente eficiente e absolutamente confiável. Precauções de segurança: A radiação UV-C emitida é prejudicial à pele e aos olhos. Deve-se evitar a exposição direta com a lâmpada quando ligada.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Biofor é um desinfetante à base de Complexo de Iodophor com 225% de iodo livre. Indicado na prevenção da FEBRE AFTOSA       bula Fórmula: Cada 100 mL contém: Concentrado de iodophor..............................1125 g* Ácido fosfórico..............................................1500 g Veículo q.s.p.................................................100 mL * Contém 225% de Iodo Utilizável   Indicações: Biofor é um desinfetante à base de Complexo de Iodophor com 225% de iodo livre. Biofor tem um amplo espectro de ação germicida possuindo atividade bactericida contra Staphylococcus Streptococcus Salmonella cholerae e Typhimurium Pseudomonas aeruginosa Escherichia coli Mycobacterium tuberculosis Corynebacterium Bacillus anthracis Shigella após 30 segundos de contato com a superfície. Biofor  possui também atividade fungicida contra os fungos dos gêneros: Microsporum Epidermophiton Trichophyton Aspergillus Candida Actinomyces e Penicillium; após 30 segundos de contato com a superfície atividade viricida após 15 segundos de contato com a superfície contra os vírus causadores das seguintes doenças: Doença de Newcastle Bouba Aviária Doença de Gumboro Encefalomielite Aviária Laringotraqueíte infecciosa Bronquite infecciosa e Hepatite infecciosa. Não é tóxico corrosivo ou irritante para a pele quando utilizado nas dosagens recomendadas. Indicações Principais • AVICULTURA: Limpeza e desinfecção de equipamentos e instalações de processamento de ovos; equipamentos e instalações avícolas de modo geral. Controle da disseminação de doenças através da água de bebida das aves ou simplesmente para melhorar as condições de potabilidade. • PECUÁRIA: Limpeza e desinfecção de instalações instrumentos e equipamentos veterinários pedilúvios vagões e veículos de transporte de animais acessórios de ordenha inseminação artificial instrumental cirúrgico campo operatório e assepsia. • FRIGORÍFICOS E ABATEDOUROS: Desinfetante de tanques câmaras caminhões frigoríficos e depósitos de produtos de origem animal. Na desinfecção de parede piso maquinários balcões e instrumentos.   Dosagem: • Prevenção de doenças através da água de bebida dos animais: 1 litro de  Biofor  para cada 2.000 litros de água (005%). Trocar a solução a cada 24 horas. • Lavagem e esterilização de equipamentos tanques latões tanques de leite abatedouros e frigoríficos: 1 litro de  Biofor  para cada 1.200 litros de água (008%).  • Limpeza e desinfecção de aviários incubadoras pocilgas estábulos coelheiras canis comedouros e bebedouros: 1 litro de  Biofor  para cada 500 litros de água (002%).  • Desinfecção e lavagem de úberes das vacas e mãos dos ordenhadores: 1 litro de  Biofor para cada 250 litros de água (04%). •  Desinfecção preventiva contra o vírus da Febre Aftosa  (pedilúvios pulverização de galpões estábulos vagões veículos e lavagem da boca dos animais e de equipamentos): 1 litro de Biofor para cada 100 litros de água (1%). •  Desinfecção de estábulos contaminados com vírus da Febre Aftosa e em pedilúvios: 1 litro de  Biofor  para 50 litros de água (2%). Obs.:  O tempo de atuação eficaz é de 10 minutos ou até as superfícies secarem.   Administração: Desinfetante para uso externo. Precauções: • Não usar o produto misturado a inseticidas fosforados ou clorados. • Para o Iodo o antídoto é o Tiossulfato de sódio na dose de 100 mL a 5% por via oral. • Evitar contato direto com a pele. Caso isto ocorra lavar o local com bastante água corrente limpa. Se houver irritação persistente procurar um médico levando a embalagem do produto. • Informação para uso médico: O produto contém iodo em meio ácido. Caso seja ingerido acidentalmente administrar por via oral leite de magnésia (200 mL ou mais) água e leite para diluir o ácido. Não provocar vômitos.   Apresentação: Frascos de 1 Litro Classe Terapêutica: ANTI-SÉPTICOS E DESINFETANTES Princípio(s) Ativo(s): IODO   Registro no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento: 0975 em 14/09/79 Responsável Técnico: Adriana Cristina P. Cini - CRMV: CRMV-SP: 8413
R$ 31,70
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
  Fórmula: Hidrocarbonetos derivados do"Coal-tar".........................560 mL Fenóis.............................................................................105 g Cresóis............................................................................105 g Emulsificante saponáceo................................................155 mL Veículo q.s.p................................................................1000 mL Indicações: A  CREOLINA®  possui em sua fórmula uma mistura de Cresóis e Fenóis associados a hidrocarbonetos aromáticos na forma miscível produzindo um tipo de emulsão essencialmente fina em diluição na água. Assegura comprovada ação bactericida sobre os microorganismos: Salmonella typhimurium   Pseudomonas aeruginosa   Staphylococcus aureus   Listeria monocytogenes  e Escherichia coli daí sua eficácia nas seguintes indicações: • Como desinfetante de instalações pecuárias tais como: pocilgas galpões e estábulos. • No preparo do campo operatório em pequenas e grandes intervenções cirúrgicas. • No tratamento de miíases (bicheiras). Dosagem: • A  CREOLINA®  é um produto de uso externo. • Em uso tópico nos casos de miíases pequenas utilizar duas gotas. • Nas miíases maiores aumentar proporcionalmente o número de gotas de acordo com o tamanho da bicheira. • Como germicida utilizar soluções de 20% a 40 % em água. (vide tabela) SUGESTÕES DE DILUIÇÃO (soluções de 2% - 4%): VOLUME DE CREOLINA................ VOLUME DE ÁGUA-2%.............. VOLUME DE ÁGUA-4% 50mL........................................................25 litros.........................................125 litros 100mL.........................................................5 litros..........................................25 litros Administração: A  CREOLINA®  é um produto de uso externo. Precauções: ATENÇÃO:  PRODUTO TÓXICO. Evite ingestão inalação e contato com a pele olhos e mucosas. Em caso de acidente lavar o local atingido com água em abundância e procurar socorro médico. CUIDADO:  NÃO USAR EM FELINOS. Conservar longe do alcance das crianças. Apresentação: Frascos: 50 mL 100 mL; Latas: 500 mL e 1 litro; Balde: 20 litros. Classe Terapêutica: ANTI-SÉPTICOS E DESINFETANTES Princípio(s) Ativo(s): CRESOL FENOL (VER CRESOL) Registro no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento: nº186 em 20/08/70 Responsável Técnico: Maria do Socorro Barbosa Gil - CRMV: CRF/RJ nº 2.800    
R$ 58
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
ESTREPTOMICINA BIOFARM Fórmula: Estreptomicina sulfato..............................*6,25g Diluente: soluto fisiológico...........................20mL *Equivalente a 5,0 g de Estreptomicina base. Indicações: A ESTREPTOMICINA BIOFARM é um antibiótico aminoglicosídeo de ação bactericida contra bactérias Gram-negativas, e está indicada nos casos de: Bovinos: Mastite (Pseudomonas aeruginosa), Enterite (E.coli), Leptospirose (Leptospira spp). Equídeos: Pneumonia (Pasteurella multocida). Suínos: Leptospira (Leptospira spp), Poliartrite Infecciosa (Haemophilus spp).  Bovinos, equinos e suínos. Modo de usar e dosagem:  Por via subcutânea ou intramuscular na seguinte dosagem; 1 mL para cada 25kg de peso corpóreo (10mg/kg), independentemente da espécie animal em intervalos de 12 horas, ou a critério do Médico veterinário. Precauções: Não utilizara via intravenosa. Após dissolvida, a ESTREPTOMICINA BIOFARM deve ser utilizada imediatamente, ou conservada a temperatura de 4ºC, para uso posterior, até 24 horas após a sua diluição.   Apresentação: Frasco contendo 6,25g, acompanhado de diluente de 20 mL.
R$ 14,47
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
O Cefoperazone sódico é um antibiótico da família das Cefalosporinas (3º geração). Com ação bacteriana sobre gram-positivos e gram-negativos. bula Fórmula: Cada unidade da seringa de 10mL contém Cefoperazone sódico............ 250mg Excipiente q.s.p...................10g Indicações: Bovinos de leite. Mastites clínicas causadas por bactérias sensíveis ao cefoperazone sódico tais como: Streptococcus agalactiae Streptococcus dysgalactiae Streptococcus uberis Streptococcus pyogenes Micrococcus sp Escherichia coli Staphylococcus aureus (inclusive os produtores de penicilinase)  Staphylococcus epidermidis Pseudomonas aeruginosa Corynebacterium pyogenes Corynebacterium bovis Klebsiella sp.  Propriedaedes Mastizone é elaborado com cefoperazone sódico um antibiótico pertencente a família das cefalosporinas de terceira geração possuindo ação bactericida sobre uma ampla variedade de germes Gram negativos e Gram positivos aeróbicos e anaeróbicos causadores de mastite. Sendo uma cefalosporina de terceira geração possui uma atividade antibacteriana ¨in vitro¨e uma maior resistência à enzima beta-lactamase produzidadas pela maioria dos germes patógenos Gram negativos que as cefalosporinas de primeira e segunda gerações. Dosagem: -Após esgotar o leite lavar o teto com água e sabão e enxugá-lo com toalha limpa injetar o conteúdo de uma seringa em cada teto infeccionado e massagear suavemente de baixo para cima para que o medicamento alcance as regiões mais altas.  -O efeito terapêutico se mantém por 48 horas sendo suficiente uma única aplicação para a cura na maioria dos casos. -Alterações na posologia à critério do Médico Veterinário.  Administração: Administrar por via intramamária. Precauções: Manter a embalagem fechada em local fresco e seco ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e de animais domésticos. Período de Carência -Animais tratados não deverão ser abatidos para consumo humano antes de 48 horas. -As vacas tratadas e ordenhadas 2 vezes ao dia poderão ter seu leite utilizado para consumo humano somente 84 horas após a última aplicação (sétima ordenha).  -Não utilizar o leite dos animais em tratamento para consumo humano. -Venda sob prescrição do Médico Veterinário. Apresentação: Uma unidade de seringa descartável contendo 10mL. Classe Terapêutica: ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS FLAGELADOS) Princípio(s) Ativo(s): CEFOPERAZONA Registro no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento: 5.439/1.996 Responsável Técnico: Thaís Marino Silva Girio - CRMV: 17.469 Seringas vendidas por unidade separadamente      
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Tratamento de infecções causadas por microorganismos sensíveis a cefalexina em bovinos. Frasco-ampola com 100 mL Fórmula:   Cada 100 mL contém: Cefalexina (monohidratada).............15,0 g Veículo..........q.s.p................100 mL Posologia:   Bovinos: 1 mL de produto para cada 15 a 20 Kg de peso (7,5 a 10 mg de cefalexina/Kg), a cada 12 ou 24 horas, durante 1 a 3 dias.   Modo de usar: Agitar bem antes de usar. Administrar a dose recomendada por via intramuscular, respeitando-se condições habituais de assepsia. Seguir sempre a recomendação de Médico Veterinário. Propriedades:   A cefalexina é um antibiótico da família das cefalosporinas, que apresenta ação bactericida pela inibição da síntese da parede bacteriana, atuando principalmente sobre microorganismos Gram-positivos, sendo resistentes às ß-lactamases por eles produzidas. Após a administração intramuscular, a cefalexina é bem distribuída pelos fluidos corpóreos e tecidos, alcançando o pico de concentração plasmática após 30 minutos, e apresentando valores de aproximadamente 10 mg/mL, 5 minutos após a aplicação. Pequenas porcentagens de cefalexina se ligam às proteínas plasmáticas. Maiores quantidades do fármaco são excretadas na urina, sendo 77% após administração intramuscular; uma quantidade mínima é excretada via bile. Antibiótico de eleição para o tratamento parenteral dos problemas respiratórios, geniturinários, cutâneos, ósseos, articulares e de ouvido médio, e tratamento das mastites.   Vantagens:   Excelente difusão nos tecidos. Não necessita biotransformação para exercer atividade antimicrobiana. Rapidamente absorvido. Baixo nível de fixação às proteínas plasmáticas. Efeitos Colaterais:   Podem ocorrer reações locais e dor no local da aplicação. Não são observados efeitos adversos quando o medicamento é administrado segundo as doses recomendadas. Contra Indicações:   Não administrar o produto a animais com hipersensibilidade conhecida às cefalosporinas. Utilizar com precaução em animais alérgicos às penicilinas.   Precauções: De acordo com a dose administrada, a cefalexina pode produzir lesões de diferentes intensidades nos túbulos renais proximais. Em caso de insuficiência renal, a administração da droga deve ser realizada com acompanhamento clínico. Se gatos forem tratados por mais de 7 dias, deverá ser determinado o estado eritropoiético destes animais. Reações falso-positivas de glicosúria podem ocorrer durante a administração do medicamento. Superdoses podem ocasionar náuseas, vômitos, desajustes epigástricos, diarreia e hematúria.  O uso prolongado de cefalexina pode originar uma superpopulação de microorganismos resistentes.   Período de carência: Bovinos: Abate: o abate dos animais tratados somente deve ser realizado 4 dias após a última aplicação. Leite: o leite dos animais tratados com este produto não deve ser destinado ao consumo humano até 12 horas após a última aplicação. Conservar em local seco e fresco, à temperatura máxima de 30ºC, ao abrigo de luz solar direta, fora de alcance de crianças e animais domésticos.
R$ 140
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
  Fórmula: Cada 1 mL contém Trimetoprim....................................................... 80 mg Sulfadiazina.................................................... 400 mg Veículo q.s.p........................................................ 1 mL   Indicações Infecções causadas por  Pasteurella sp Salmonella sp Escherichia coli Streptococcus sp Staphylococcus sp Corynebacterium sp sensíveis à sulfadiazina e ao trimetoprim tais como: -  Infecções respiratórias: pneumonia bronquite infecciosa e infecções secundárias às pneumonias por vírus. -  Infecções digestivas: diarréias (curso). -  Infecções genitais: vaginite metrite e como preventivo de infecções após o parto. -  Infecções urinárias: cistite uretrite e nefrite. -  Outras infecções: feridas no casco mastite severa feridas infeccionadas septicemias agalaxia bacteriana dos suínos e como prevenção de infecções pós-cirúrgicas. “Tribrissen Injetável”  é uma associação quimioterápica com ação bactericida rápida e potente à base de trimetoprima e sulfadiazina (cotrimazina) altamente eficaz nos tratamentos das várias infecções bacterianas dos bovinos suínos ovinos e eqüinos. A cotrimazina bloqueia dupla e sequencialmente o metabolismo bacteriano diminuindo sensivelmente a possibilidade das bactérias desenvolverem resistência ao medicamento. O efeito antiinfeccioso de  “Tribrissen Injetável”  manifesta-se rapidamente porque a cotrimazina atinge elevados níveis terapêuticos no sangue e nos órgãos infeccionados a partir da primeira hora após a injeção mantendo-se por 24 horas.  “Tribrissen Injetável”  tem grande afinidade com os tecidos animais principalmente dos pulmões e rins.   Dosagem: Modo de usar e Posologia “Tribrissen Injetável” é uma suspensão pronta para uso portanto não necessita ser diluída. Agitar o frasco antes de usar. Não é recomendada a aplicação endovenosa. Posologia Peso Vivo....................Dose Até 150 Kg...............1 ampola ou 5 mL De 150 a 300 Kg......2 ampolas ou 10 mL De 300 a 450 Kg......3 ampolas ou 15 mL * Animais acima de 450 kg de peso vivo: acrescentar 1 mL para cada 30 kg. Infecções graves: a dose diária poderá ser aumentada para 15 mL/30kg de peso vivo a critério do Médico Veterinário. Recomenda-se a continuidade do tratamento por um período não inferior a 48 horas após o desaparecimento dos sintomas observados.   Administração: O produto deve ser aplicado por via intramuscular profunda. Precauções: “Tribrissen Injetável ” é bem tolerado. Reações locais (inchaço) após a aplicação são raras. - Proteger o frasco contra a luz solar. Período de carência - Os animais só devem ser abatidos para consumo humano após 28 dias do fim do tratamento. - O leite não deve ser utilizado para consumo humano durante o tratamento e até 3 dias (72horas) após a última aplicação.   Apresentação: Frasco-ampola com 15 mL e ampola com 5 mL de suspensão pronta para uso. Classe Terapêutica: ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS FLAGELADOS) Princípio(s) Ativo(s): TRIMETOPRIMA SULFADIAZIDA   Registro no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento: 0074 de 19/03/1975 Responsável Técnico: Roberto Muratovic - CRMV: SP 1613    
R$ 12,39
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Tribrissen® Injetável é uma associação quimioterápica com ação bactericida rápida e potente,   à  base  de  trimetoprima  e  sulfadiazina  (cotrimazina),   altamente  eficaz  nos tratamentos das várias infecções bacterianas dos bovinos, suínos, ovinos, caprinos e eqüinos. propriedades A cotrimazina bloqueia dupla e sequencialmente o metabolismo bacteriano, diminuindo sensivelmente a possibilidade das bactérias desenvolverem resistência ao medicamento. O efeito antiinfeccioso de  Tribrissen® Injetável” manifesta-se rapidamente, porque a cotrimazina atinge elevados níveis terapêuticos no sangue e nos órgãos infeccionados a partir da primeira hora após a injeção, mantendo-se por 24 horas. Tribrissen® Injetável tem grande afinidade com os tecidos animais, principalmente dos pulmões e rins. indicações Tribrissen é indicado em casos de infecções causadas por Pasteurella spp., Salmonella spp., Escherichia coli, Streptococcus spp., Staphylococcus spp., Corynebacterium spp., sensíveis à sulfadiazina e ao trimetoprima, tais como: Infecções respiratórias: pneumonia, bronquite infecciosa e infecções secundárias às pneumonias por vírus. Infecções digestivas: diarreias (curso). Infecções genitais: vaginite, metrite, e como preventivo de infecções após o parto. Infecções urinárias: cistite, uretrite e nefrite. Outras infecções: feridas no casco, mastite severa, feridas infeccionadas, septicemias, agalaxia bacteriana dos suínos e como prevenção de infecções pós-cirúrgicas. fórmula Cada 1 mL contém Trimetoprima................................ 80 mg Sulfadiazina................................ 400 mg Veículo q.s.p................................. 1 mL modo de usar e dosagens A dose diária recomendada é de 1 mL para cada 30 kg de peso vivo, conforme os valores abaixo: até 150Kg: 5mL de 150 a 300Kg: 10mL de 300 a 450Kg: 15mL *Animais acima de 450 kg de peso vivo: acrescentar 1 mL para cada 30 kg de peso vivo. Infecções graves: a dose diária poderá ser aumentada para 1,5 mL / 30 kg de peso vivo a critério do Médico Veterinário. “Recomenda-se a continuidade do tratamento por um período não inferior a 48 horas após o desaparecimento dos sintomas observados.” precauções Tribrissen® Injetável é bem tolerado. Reações locais (inchaço) após a aplicação são raras. Proteger o frasco contra a luz solar. carência Os animais só devem ser abatidos para consumo humano 28 dias após a última aplicação. O leite não deve ser utilizado para consumo humano até 3 dias (72 horas), após a última aplicação.
R$ 41
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Álcool Gel 70º, é um bactericida de ótima qualidade, indicado para assepsia das mãos, com agentes emolientes e umectantes que promovem hidratação, suavidade e maciez.   composição: Álcool etílico, espessante, alcalinizante, conservante e veículo.  
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Biofor é um desinfetante à base de Complexo de Iodophor, com 2,25% de iodo livre. Indicado na prevenção da FEBRE AFTOSA Fórmula: Cada 100 mL contém: Concentrado de iodophor..............................11,25 g* Ácido fosfórico..............................................15,00 g Veículo q.s.p.................................................100 mL * Contém 2,25% de Iodo Utilizável   Indicações: Biofor é um desinfetante à base de Complexo de Iodophor, com 2,25% de iodo livre. Biofor tem um amplo espectro de ação germicida, possuindo atividade bactericida contra Staphylococcus, Streptococcus, Salmonella cholerae e Typhimurium, Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli, Mycobacterium tuberculosis, Corynebacterium, Bacillus anthracis, Shigella, após 30 segundos de contato com a superfície. Biofor  possui também atividade fungicida contra os fungos dos gêneros: Microsporum, Epidermophiton, Trichophyton, Aspergillus, Candida, Actinomyces e Penicillium; após 30 segundos de contato com a superfície, atividade viricida após 15 segundos de contato com a superfície, contra os vírus causadores das seguintes doenças: Doença de Newcastle, Bouba Aviária, Doença de Gumboro, Encefalomielite Aviária, Laringotraqueíte infecciosa, Bronquite infecciosa e Hepatite infecciosa. Não é tóxico, corrosivo ou irritante para a pele, quando utilizado nas dosagens recomendadas. Indicações Principais • AVICULTURA: Limpeza e desinfecção de equipamentos e instalações de processamento de ovos; equipamentos e instalações avícolas de modo geral. Controle da disseminação de doenças através da água de bebida das aves ou simplesmente para melhorar as condições de potabilidade. • PECUÁRIA: Limpeza e desinfecção de instalações, instrumentos e equipamentos veterinários, pedilúvios, vagões e veículos de transporte de animais, acessórios de ordenha, inseminação artificial, instrumental cirúrgico, campo operatório e assepsia. • FRIGORÍFICOS E ABATEDOUROS: Desinfetante de tanques, câmaras, caminhões frigoríficos e depósitos de produtos de origem animal. Na desinfecção de parede, piso, maquinários, balcões e instrumentos.   Dosagem: • Prevenção de doenças através da água de bebida dos animais: 1 litro de  Biofor  para cada 2.000 litros de água (0,05%). Trocar a solução a cada 24 horas. • Lavagem e esterilização de equipamentos, tanques, latões, tanques de leite, abatedouros e frigoríficos: 1 litro de  Biofor  para cada 1.200 litros de água (0,08%).  • Limpeza e desinfecção de aviários, incubadoras, pocilgas, estábulos, coelheiras, canis, comedouros e bebedouros: 1 litro de  Biofor  para cada 500 litros de água (0,02%).  • Desinfecção e lavagem de úberes das vacas e mãos dos ordenhadores: 1 litro de  Biofor para cada 250 litros de água (0,4%). •  Desinfecção preventiva contra o vírus da Febre Aftosa  (pedilúvios, pulverização de galpões, estábulos, vagões, veículos e lavagem da boca dos animais e de equipamentos): 1 litro de Biofor para cada 100 litros de água (1%). •  Desinfecção de estábulos contaminados com vírus da Febre Aftosa e em pedilúvios: 1 litro de  Biofor  para 50 litros de água (2%). Obs.:  O tempo de atuação eficaz é de 10 minutos ou até as superfícies secarem.   Administração: Desinfetante para uso externo. Precauções: • Não usar o produto misturado a inseticidas fosforados ou clorados. • Para o Iodo, o antídoto é o Tiossulfato de sódio, na dose de 100 mL a 5% por via oral. • Evitar contato direto com a pele. Caso isto ocorra, lavar o local com bastante água corrente limpa. Se houver irritação persistente, procurar um médico, levando a embalagem do produto. • Informação para uso médico: O produto contém iodo em meio ácido. Caso seja ingerido acidentalmente, administrar por via oral leite de magnésia (200 mL ou mais), água e leite para diluir o ácido. Não provocar vômitos.   Apresentação: Frascos de 100 mL e 1 L, Bombonas de 5, 20, 50 e 200 l Classe Terapêutica: ANTI-SÉPTICOS E DESINFETANTES Princípio(s) Ativo(s): IODO   Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: 0975 em 14/09/79 Responsável Técnico: Adriana Cristina P. Cini - CRMV: CRMV-SP: 8413  
R$ 176
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Bioxell é um antimicrobiano injetável de amplo aspectro à base base de ceftiofur   bula Fórmula Cada 100 ml contém: Ceftiofur (cloridrato)..........................5,0 g Veículo q.s.p...................................100,0 mL Ceftiofur é um antibioótico bactericida da classe das cefalosopinas de 3ª geração, possuí amplo espectro de ação, agindo contrra bactérias gram-positivo e gram-negativo, inclusive nas bactérias protudoras de   β  -lactamase, nas quais as penicilinas são inativas. essa fármaco inibe a síntese da parede bacteriana e sua administração é rapidamente metabolizada. Indicações Bioxell é indicado no tratamento de infecções nos bovinos e suínos, causadas por bactérias gam-negativo e gram-positivo. Em bovinos é eficaz nos seguintes casos: Pneumonia e infecções respiratórias  Enterites Pododermatite (podridão dos cascos) Difteria Infecções genitorinárias Feridas infecciosas  Em suínos é eficaz nos seguintes casos: Pneumonia e infecções respiratórias Enterites Enterotoxemia Artrite infecciosa Feridas infecciosas Meningoencefalite Administração e posologia Bovinos: Dose 1 mL/50 Kg Administrar na dose de 1 mg de ceftiofur /Kg de peso, pela via intramuscular ou subcutânea. Repetir o tratamento por três dias consecutivos em intervalos de 24 horas. Para doença respiratória administrar 2 mg de ceftiofur/kg de peso corpóreo (2 mL/50 kg) em intervalos de 48 horas. Suínos: Dose 0,6 a 1,0 mL/10kg Administrar na dose de 3-5 mg de ceftiofur /Kg de peso somente pela via intramuscular. Repetir o tratamento por três dias consecutivos após intervalo de 24 horas. Agite bem antes de usar. Doses superiores a 15 mL devem ser subdividas em 2 ou mais pontos de aplicação. Precauções   Não utilizar o produto em porcas prenhes O uso do produto é contra indicado para animais hipersensíveis à droga. Não utilizar em bezerros destinados à vitela. Não utilizar o produto em animais com histórico de sensibilidade e suspender a medicação quando for detectado algum tipo de reação. Penicilinas e cefalosporinas podem causar reações alérgicas em indivíduos sensíveis. Exposições tópicas a alguns antimicrobianos, inclusive ceftiofur, podem provocar reações alérgicas moderadas ou graves em alguns indivíduos. Exposições repetitivas ou prolongadas podem induzir à sensibilidade. Evitar contato direto do produto com a pele, olhos, boca e roupas. Pessoas com hipersensibilidade conhecida à penicilina ou cefalosporina devem evitar contato com o produto. Em caso de acidentes oculares, lavar os olhos com bastante água por 15 minutos. Em acidentes tópicos, lavar a pele com água e sabão. Retirar a roupa contaminada, Se ocorrer reação alérgica (erupções na pele, urticária, dificuldade respiratória), procurar cuidados médicos. Não reutilizar as embalagens vazias; Não utilizar o produto com prazo de validade vencido. Carência Não utilizar a carne dos animais tratados antes de 2 dias após a última aplicação do produto. Não há período de carência em relação ao leite dos animais tratados para consumo humano. Leia atentamente à bula
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Indicações:   Indicado nas infecções de bovinos suínos ovinos e caprinos causadas por bactérias Gram-negativas e Gram-positivas Espiroquetas e Mycoplasma spp. sensíveis à Enrofloxacino. Nas enterites bacterianas diarréias e demais infecções digestivas causadas por Escherichia coli Salmonella spp. Treponema spp. e outros germes. Nas pneumonias e infecções respiratórias. Nas infecções das vias geniturinárias do umbigo cascos e mastites causadas por Staphylococcus spp. Pasteurella spp. Mycoplasma spp. Streptococcus spp. e Escherichia coli. É recomendado como profilático de infecções pós-operatórias.     Benefícios: Antibiótico bactericida de amplo espectro incluindo micoplasma; Alta eficiência em infecções mistas; Rápida eliminação na forma ativa – baixo nível de toxicidade; Grande afinidade tecidual – rápida distribuição pelos diferentes tecidos; Dose única diária – praticidade no manejo; Dose: 1 ml / 40 kg – menor volume da dose no local de aplicação; Indicado para várias espécies – versatilidade.     bula Fórmula: Cada 100mL contém: Enrofloxacina  (ácido 1-ciclopropil-7- 4-etil-1-piperazinil -6-fluoro-14-di-hidro-4 -oxo-3-quinolina- carboxílico)..............100g Veículo q.s.p............1000mL Indicações: FLOTRIL 10% é indicado nas infecções de bovinos suínos ovinos e caprinos causadas por bactérias Gram-negativo e Gram-positivo Espiroquetas e Mycoplasma sensíveis à Enrofloxacina. Nas enterites bacterianas diarréias e demais infecções digestivas causadas por  Escherichia coli   Salmonella  spp. Nas Pneumonias e infecções respiratórias. Nas infecções após o parto das vias genito-urinárias do umbigo cascos e mastite causadas por  Staphylococcus  spp Streptococcus  spp  Mycoplasma  spp  Pasteurella  spp e  Escherichia coli. Dosagem: Dosagem terapêutica: 25mg/kg do ingrediente ativo por quilo de peso diariamente uma vez ao dia. Bovinos suínos ovinos e caprinos: Aplicar 10mL de FLOTRIL 10% para cada 40 kg de peso vivo diariamente durante 3 a 5 dias. Nas infecções respiratórias complicadas aplicar 10mL de FLOTRIL 10% injetável para cada 20 kg de peso diariamente durante 5 dias (5mg/kg). Obs.: Quando o volume a ser injetado for superior a 10 mL aconselha-se dividir este volume em dois ou mais pontos de aplicação. Administração: Solução pronta para uso em aplicações intramuscular e subcutânea. Precauções: Período de carência: Ruminantes: a) carne: 7 dias entre a última aplicação e o abate de animais para consumo humano. b) leite: 3 dias entre a última aplicação e o aproveitamento do leite para consumo humano. Suínos: cinco dias entre a última aplicação e o abate dos animais para consumo humano. Conservar em local fresco e seco ao abrigo dos raios solares fora do alcance de crianças. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário. Apresentação: Frascos-ampola de 10 mL e 50 mL. Classe Terapêutica: ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS FLAGELADOS) Princípio(s) Ativo(s): ENROFLOXACINO Registro no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento: 3554 em 18/12/1990 Responsável Técnico: Roberto Muratovic - CRMV: SP 1613    
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
  Tratamento de bovinos e suínos portadores de: Metrites  devidas a  Streptococcus spp.,  Staphylococcus spp.,  Escherichia coli   e coliformes; Mastites  devidas a  Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Corynebacterium pyogenes  e  E. coli.; Artrites e poliartrites  devidas a S treptococcus spp., Escherichia coli, Corynebacterium pyogenes, Salmonella spp., Erysipelothrix spp., Haemophillus spp.; Gastrites e gastrenterites  devidas à  Erysipelothrix spp., Corynebacterium pyogenes, E.coli, Proteus spp., Salmonella spp.; Pneumoenterites  causadas por  Corynebacterium pyogenes, Streptococcus spp.; Bronquites e broncopneumonias  causadas por S treptococcus spp., Staphylococcus aureus, Corynebacterium pyogenes  e  Haemophillus spp.,       bula Fórmula Cada 100 mL contém: Oxitetraciclina.............................20.0 g Veículo...q.s.p.............................100 mL Posologia Intramuscular profunda, no músculo da coxa, ou subcutânea (em leitões). Bovinos: 1mL/10Kg de peso (dose máxima no ponto de injeção). Suínos: Leitões(até 10Kg): 1mL por via subcutânea. Entre 10 e 100Kg: 1mL/10Kg de peso. Acima de 100Kg: 1 ml/10 Kg de peso (dividir a dose em dois ou mais pontos de injeção). Dose média de 20mg de oxitetraciclina/Kg de peso De modo geral, uma única dose de 1ml/10kg de peso é suficiente para o tratamento das moléstias. Nos casos de infecções severas e a critério do médico veterinário, pode ser necessária uma segunda aplicação, da mesma dose, 3 a 5 dias após a primeira injeção. Propriedades Terralon ®  20% L.A. é um produto com ação antibiótica prolongada e de largo espectro. Tem efeito bacteriostático e bactericida contra germes tanto Gram-positivos quanto Gram-negativos. Sua difusão se dá em todos os tecidos e humores e sua eliminação ocorre através das vias urinárias, intestinais e pela bile. Precauções A carne dos animais tratados só deve ser destinada ao consumo humano 30 dias após a última administração. Não administrar a vacas leiteiras em lactação. Validade 02 (dois) anos após a data da fabricação.      
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
- Antibiótico bactericida; - Indicado em infecções entéricas, dermatológicas, respiratórias, genito-urinárias e otites; - Combate germes Gram-positivos e alguns Gram-negativos; * Consulte sempre o médico Veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste medicamento. Leia a bula ou informações descritas na embalagem.
Ver produto

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.