Concurso pos edital
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Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Curso de Pós-Graduação em Engenharia Química RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção Nº001/2019 Mestrado 2020 O Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Química da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 001/2019 do Curso de MESTRADO nos seguintes termos: Onde se lê: 3.3 - Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Curso no local e horários especificados no item 1.1 deste edital. Leia-se: 3.3 - Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail pos-grad@deq.ufmg.br da Secretaria do Curso (arquivo único, legível, em pdf), que enviará resposta com confirmação de protocolo do recurso. Onde se lê: 4.1 - (...) A relação nominal da Comissão de Seleção será divulgada nas dependências do Departamento de Engenharia Química, em local de acesso público, e na página web: http://www.deq.ufmg.br/pos-graduacao/selecao no dia 21/11/2019, com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. Leia-se: 4.1 - (...) A relação nominal da Comissão de Seleção será divulgada na página web: http://www.deq.ufmg.br/pos-graduacao/selecao, com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. Onde se lê: 5.2 - Prova de conhecimentos específicos ¿ consistindo de prova escrita, sem consulta, nos temas especificados abaixo, totalizando 25 (vinte e cinco) pontos.(...) Leia-se: 5.2 - Prova de conhecimentos específicos ¿ consistindo de prova escrita, nos temas especificados abaixo, totalizando 25 (vinte e cinco) pontos. (...) Onde se lê: 5.7 - Para a realização desta prova, o candidato deverá comparecer portando um documento de identificação com foto. O uso de calculadora não será permitido. A prova escrita será identificada no ato da entrega da prova pela Secretaria, com o número de identificação do candidato, sem qualquer referência nominal. É vedado aos candidatos o lançamento à prova de qualquer dado identificador, sob pena de eliminação do concurso. Leia-se: 5.7 - Para a realização desta prova, o candidato deverá apresentar um documento de identificação com foto, que deverá ser exibido, juntamente ao rosto do candidato, ao aplicador, antes do início da prova, para fins de comprovação de presença. A prova escrita será identificada pelo candidato, no ato de recebimento da prova, na capa, em local indicado, com o número de identificação do candidato fornecido pela Secretaria no comprovante de inscrição, sem qualquer referência nominal. É vedado aos candidatos o lançamento à prova de qualquer dado identificador, sob pena de eliminação do concurso. Belo Horizonte, 08 de julho de 2020. Professora Andréa Oliveira Souza da Costa. Coordenadora do Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Minas Gerais CONTINUA RETIFICACAO 4
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Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnologica e Biofarmaceutica Edital Regular de Seleção Mestrado e Doutorado 2020 Fluxo Contínuo O Coordenador do Programa de Pos-Graduação em Inovacao Tecnologica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.6 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 3.6 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br. ONDE SE LÊ: 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. LEIA-SE 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na página web do Programa: https://www.ufmg.br/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. ONDE SE LÊ: 5.2 Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. LEIA-SE: 5.2 Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será Online, por meio de Plataforma Virtual Google Meet, realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica Edital Suplementar de Seleção ao Curso de Mestrado e Doutorado para ano de 2020 Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 14 de abril de 2020 LEIA-SE 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 04 de agosto de 2020 ONDE SE LÊ: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br. ONDE SE LÊ: 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. LEIA-SE 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na página web do Programa: https://www.ufmg.br/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso ONDE SE LÊ: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. LEIA-SE: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será Online, Plataforma Google Meet por meio de Plataforma Virtual e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica CONTINUA R ETIFICAÇÃO 3
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Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO RETIFICAÇÃO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas (PPGACT), da Faculdade de Farmácia (FAFAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comunica a retificação do Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado. Onde se lê: 3.5 Inscrições com documentação incompleta, ou enviada fora do prazo estabelecido neste Edital SERÃO INDEFERIDAS. Nenhum documento poderá ser anexado após a inscrição. Não será recebida qualquer forma de inscrição ou documentação por e-mail. Leia-se: 3.5 Inscrições com documentação incompleta ou enviada fora do prazo estabelecido neste Edital serão INDEFERIDAS. Nenhum documento poderá ser encaminhado após o término das inscrições, exceto a comprovação de conhecimento de língua inglesa, que poderá ser encaminhada até 31 de dezembro de 2020. As cópias digitais de toda a documentação devem estar legíveis e sem rasuras. Onde se lê: 3.6 (...) A divulgação do deferimento desses pedidos será feita até às 16 horas do dia 31/01/2020 na secretaria do PPGACT e na página www.farmacia.ufmg.br/ppgact/. Leia-se: 3.6 (...) A divulgação do deferimento desses pedidos será feita até às 16 horas do dia 28/08/2020 na página www.farmacia.ufmg.br/ppgact/.. Onde se lê: 3.7 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário de 09:00 as 11:00 horas e de 14:00 as 16:00 horas. Leia-se: 3.7 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e a versão digitalizada deverá ser encaminhada para o e-mail ppgact@farmacia.ufmg.br. Onde se lê: 4.1 (...) A relação nominal da banca examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, junto a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função dos candidatos inscritos neste concurso, nos termos da legislação vigente. Leia-se: 4.1 (...) A relação nominal da banca examinadora será divulgada, na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, junto a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função dos candidatos inscritos neste concurso, nos termos da legislação vigente. Belo Horizonte, 13 de julho de 2020. Prof. André Luís Branco de Barros. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas CONTINUA RETIFICACAO 4
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Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 001/2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: Onde se lê: 3.1 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar, pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, os seguintes documentos: f) projeto preliminar de pesquisa (para candidatos ao mestrado) e projeto completo de tese (para candidatos ao doutorado): 04 (quatro) vias impressas (uma via com folha de rosto) e 01 um arquivo eletrônico (CD com arquivo em formato pdf), contendo título, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto, introdução/antecedentes científicos, objetivos, relevância e justificativa, material e métodos, referências bibliográficas, cronograma de execução e orçamento (...) h) 04 (quatro) cópias impressas e uma cópia gravada em CD, em formato pdf, do currículo no formato Lattes, disponível no endereço www.cnpq.br Leia-se: 3.1 No ato da inscrição, o candidato deverá enviar para o endereço eletrônico: cpg.ppg.casa@gmail.com, os seguintes documentos, digitalizados, em formato pdf: f) projeto preliminar de pesquisa (para candidatos ao mestrado) e projeto completo de tese (para candidatos ao doutorado) constando título, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto, introdução/antecedentes científicos, objetivos, relevância e justificativa, material e métodos, referências bibliográficas, cronograma de execução e orçamento (...) h) currículo no modelo Lattes, disponível no endereço www.cnpq.br Onde se lê: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 04 (quatro) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa, no endereço e horário especificados no item 1.1 deste Edital. Leia-se: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o endereço eletrônico: cpg.ppg.casa@gmail.com. Onde se lê: 4.1 A relação nominal das bancas examinadoras será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso. Leia-se: 4.1 A relação nominal das bancas examinadoras será divulgada, na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Professora Teresa Cristina de Abreu Ferrari Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 001/2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: Onde se lê: 5.6 2ª ETAPA (doutorado). Arguição oral sobre o projeto de tese, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no mural do 5º andar da Faculdade de Medicina e no endereço http://www.medicina.ufmg.br/cpg/programas/saude_adulto/processo.php até o dia 06/12/2019. A arguição ocorrerá no período de 09 a 13 de dezembro de 2019, de 08:00 as 18:00 horas, na Faculdade de Medicina, em sala a ser definida e divulgada no site e mural do Centro de Pós-Graduação e poderá ser gravada. Na arguição oral serão considerados a defesa do projeto de tese (40%), o conhecimento sobre o tema (30%), a viabilidade de execução dentro da duração máxima do curso: 48 meses (30%). Serão atribuídas notas a esta etapa numa escala de 0 a 100 pontos. Exige-se para aprovação, pelo menos, 70 pontos. Leia-se: 5.6 2ª ETAPA (doutorado). Arguição oral sobre o projeto de tese, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no endereço https://www.medicina.ufmg.br/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/, de acordo com o cronograma. As arguições serão realizadas conforme cronograma a ser divulgado pelo Colegiado na página web do Programa. Na arguição oral serão considerados a defesa do projeto de tese (40%), o conhecimento sobre o tema (30%), a viabilidade de execução dentro da duração máxima do curso: 48 meses (30%). Serão atribuídas notas a esta etapa numa escala de 0 a 100 pontos. Exige-se para aprovação, pelo menos, 70 pontos. Diante da determinação de isolamento social durante a pandemia de Covid-19, a arguição oral sobre o projeto de tese será realizada, utilizando-se plataforma de videoconferência, cujas orientações serão repassadas aos candidatos em momento oportuno. É indispensável a indicação, no ato da inscrição, do endereço eletrônico (e-mail) para a videoconferência. O candidato se responsabilizará por testar a conexão com o Colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. O Colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. A escala para arguição oral sobre o projeto de tese será divulgada na página web do Programa. Onde se lê: 5.8 O resultado da 2ª e 3ª etapas será divulgado junto com o resultado final do concurso, no mural da Secretaria do Centro de Pós-Graduação, 5º andar da Faculdade de Medicina, e na página web do Programa. Leia-se: 5.8 O resultado da 2ª e 3ª etapas será divulgado junto com o resultado final do concurso, na página web do Programa. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Professora Teresa Cristina de Abreu Ferrari Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto CONTINUA RETIFICAÇÃO 5
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Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Programa de Pós-Graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos RETIFICAÇÕES O Colegiado do PPG-SMARH RETIFICA os itens abaixo transcritos referentes ao Edital Regular Processo Seletivo 2020/1 do PPG-SMARH - Mestrado/Doutorado - (Ampla concorrência e Cota Racial) disponível em: http://www.smarh.eng.ufmg.br/docs/ED-AMPLA-COTA-MEST-DOUT-2020-1-SMARH.PDF e na 1ª Retificação do Edital Regular Processo Seletivo 2020/1 do PPG-SMARH - Mestrado/Doutorado - (Ampla concorrência e Cota Racial) disponível em: http://www.smarh.eng.ufmg.br/docs/1-retif-edital-2020-1.pdf Onde se lê: 3.5 Candidatos com deficiência e/ou necessidades específicas deverão indicar, no formulário de inscrição, as condições especiais necessárias para sua participação neste concurso. Leia-se: 3.5 Candidatos com deficiência e/ou necessidades específicas deverão indicar, no formulário de inscrição, as condições especiais necessárias para sua participação neste concurso, tendo ciência que todo o processo seletivo será realizado pela internet. Onde se lê: 3.13 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, medi-ante protocolo, na Secretaria do Programa, no horário de 09:00 às 12:00 h. Leia-se: 3.13 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 04 (quatro) dias corridos após a data de sua divulgação. Os recursos serão realizados pelo site do PPG-SMARH e deverão ser diri-gidos à Coordenação do Programa e enviados pelo ¿link¿ que será divulgado até o dia 24 setembro de 2020. Onde se lê: 5.2.5 A análise e arguição oral do Plano de Pesquisa e do Memorial será realizada entre os dias 11 a 22 de novembro de 2019, de forma presencial ou, alternativamente, em modo não presencial, por meio de Skype, para aqueles candidatos que se encontram fora de Belo Horizonte. Nesse último caso, o candidato deve solicitar a organização dessas avaliações em modo não presencial no ato da inscrição. A Comissão Examinadora entrará em contato com cada candidato que solicitou as avaliações via Skype para estabelecer o horário da mesma, no período de 11 a 22 novembro de 2019 Leia-se: 5.2.5 A análise e arguição oral do Plano de Pesquisa e do Memorial será realizada entre os dias 15 de outubro e 21 de outubro de 2020, de forma não presencial, por meio de teleconferência (skype), para todos os candidatos com inscrições homologadas. A divulgação do horário e local da Arguição Oral sobre o Plano de Pesquisa e o Memorial será feita até o dia 1 de outubro de 2020 na página web do Programa. Belo Horizonte, 7 de agosto de 2020. Professora Sonaly Cristina Rezende Borges de Lima. Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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RETIFICAÇÃO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE, doravante denominado Programa) da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, torna público as retificações devido a pandemia de Sars-Cov-2 (Covid-19) justificadas pelos documentos desta Universidade: PORTARIA Nº 1819, DE 18 DE MARÇO DE 2020, do OFÍCIO CIRCULAR Nº 011/2020/PRORH/UFMG, de 20 de março de 2020, OFÍCIO CIRCULAR Nº 6/2020/GAB-REI-UFMG, de 1º de abril de 2020. Onde se lê: 1.5. Esclarecimentos e informações complementares estão disponíveis na página do Programa: http://www.ppgee.ufmg.br, pelo telefone (31) 3409-5465 ou na Secretaria do PPGEE situada na Av. Presidente Antônio Carlos, nº 6627. Escola de Engenharia Bloco 1 sala 2303 Campus Pampulha, de segunda a sexta das 08:30h as 11:30h. Leia-se: 1.5. Esclarecimento e informações complementares estarão disponíveis na página do Programa http://www.ppgee.ufmg.br e poderão ser obtidas pelo endereço de correio eletrônico: ppgee@adm.eng.ufmg.br. Onde se lê: 4.1. [...] A relação nominal da banca examinadora será divulgada na Secretaria e no Portal do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. Leia-se: 4.1 [...] A relação nominal da banca examinadora será divulgada no Portal do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. Belo Horizonte, 04 de junho de 2020. Prof. Luis Antonio Aguirre ¿ Coordenador do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFMG. CONTINUA RETIFICAÇÃO 2
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Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Medicina Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Infectologia e Medicina Tropical RETIFICAÇÃO 2 EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2020 MESTRADO E DOUTORADO O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Infectologia e Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, visando atender à necessidade do PROGRAMA ESTRATÉGICO EMERGENCIAL DE COMBATE A SURTOS, ENDEMIAS, EPIDEMIAS E PANDEMIAS, O EDITAL DE SELEÇÃO EMERGENCIAL III CAPES TELEMEDICINA E ANÁLISE DE DADOS MÉDICOS EDITAL 12/2020 RETIFICA o Edital Regular Nº 001/2020 MESTRADO E DOUDORADO para oferecer 2 (duas) vagas para o curso de Doutorado, nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.1 q) 1 (uma) cópia digital salva em CD ou pendrive, em formato PDF do projeto (doutorado) ou anteprojeto (mestrado). O projeto/anteprojeto deverá compreender, no máximo, 15 páginas numeradas e deverá conter, obrigatoriamente, os seguintes itens: folha de rosto, que não conta como página, com o título do projeto/anteprojeto e indicação de uma das linhas de pesquisa relacionada do Programa. A relação das linhas de pesquisa do Programa está disponível na Secretaria do Programa e no endereço http://site.medicina.ufmg.br/cpginfectologia/linhas-depesquisa/. Em seguida: justificativa e relevância do projeto/anteprojeto objetivo geral e objetivos específicos material e métodos viabilidade de execução e conclusão da pesquisa no prazo de até 24 (vinte e quatro) meses para o mestrado e até 48 (quarenta e oito) meses para o doutorado descrição dos possíveis impactos científicos e sociais e produtos gerados, tais como artigos científicos e patentes a serem produzidos quando da realização do projeto. Não poderá haver nenhuma forma de identificação do candidato no projeto/anteprojeto, sob pena de desclassificação no concurso. LEIA-SE: 3.1 q) Com possibilidade de acesso direto, para atender, especificamente, ao Edital n° 12/2020 da CAPES, cujo tema é Telemedicina e Análise de Dados Médicos. As atividades a serem desenvolvidas devem contemplar um ou mais aspectos do projeto TeleCOVID-19: intervenção multifacetada usando ferramentas de telessaúde para enfrentamento da COVID-19, aprovado para financiamento pela CAPES, sob coordenação do Professor Antonio Luiz Ribeiro. Dessa forma, há requisitos especiais para esse processo seletivo: - A proposta de projeto, em formato PDF, com até 5 páginas, deve atender a temática da pesquisa sobre COVID-19 e desenvolver atividades que contemplem a metodologia do estudo TeleCOVID-19: intervenção multifacetada usando ferramentas de telessaúde para enfrentamento da COVID-19, conforme estabelecido no edital Na proposta de projeto deverá constar: breve introdução, objetivo, material e métodos, viabilidade de execução e conclusão da pesquisa no prazo de até 48 (quarenta e oito) meses, descrição dos possíveis impactos científicos e sociais e produtos gerados. Não poderá haver nenhuma forma de identificação do candidato, sob pena de desclassificação no concurso. - É necessário dedicação exclusiva para essa pesquisa. Permanecem inalterados os demais itens do edital e da primeira retificação do dia 27 de março de 2020. Belo Horizonte, 12 de agosto de 2020. Professor Eduardo Antonio Ferraz Coelho Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Infectologia e Medicina Tropical
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RETIFICAÇÃO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2022 - MESTRADO E DOUTORADO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPGCA), da Faculdade de Farmácia (FAFAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comunica a retificação do Edital Regular de Seleção 2022 - Mestrado e Doutorado. Onde se lê: 4.1 Serão constituídas duas Comissões Examinadoras, uma para o mestrado e outra para o doutorado. Cada Comissão será composta por 3 (três) membros titulares e 2 (dois) suplentes, nomeados pelo Colegiado do PPGCA dentre os docentes do Programa. Os suplentes só participarão do Processo Seletivo em caso de impedimento justificado de um dos titulares. A relação nominal da Comissão Examinadora da seleção será divulgada na página do Programa na web, até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do processo seletivo juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da Comissão em função dos candidatos participantes neste concurso. Leia-se: 4.1 Serão constituídas duas Comissões Examinadoras, uma para o mestrado e outra para o doutorado. Cada Comissão será composta por 3 (três) membros titulares e 2 (dois) suplentes, nomeados pelo Colegiado do PPGCA. Os suplentes só participarão do Processo Seletivo em caso de impedimento justificado de um dos titulares. A relação nominal da Comissão Examinadora da seleção será divulgada na página do Programa na web, até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do processo seletivo juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da Comissão em função dos candidatos participantes neste concurso. Permanecem inalterados os demais itens do Edital. Belo Horizonte, 04 de julho de 2022.Profa. Dra. Verônica Ortiz Alvarenga - Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos
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Brasil (Todas cidades)
Concursos CORREIOS (ECT) AGENTES DOS CORREIOS - Atendente Comercial - Carteiro - Operador de Triagem e Transbordo O novo concurso poderá ter até 20 mil vagas para efetivos e cadastro. Cresce a expectativa pela realização do novo concurso Correios. Após a contratação de pessoal ser considerada uma das principais reivindicações dos servidores em um acordo coletivo com a empresa, que chegaram a ameaçar a realização de greve em novembro, nota técnica interna indica que está em fase de estudos a elaboração de um modelo para que seja realizado um Plano de Desligamento Voluntária (PDV) ou Incentivado (PDI). A nota também indica que já estão sendo feitos estudos internos sobre a necessidade de pessoal, para que o novo concurso possa ser efetivamente realizado em médio prazo. Análise preliminar prevê a necessidade de nada menos do que 6.919 servidores, além de 13.838 cadastros reserva de pessoal, o que corresponde a um total de 20.757 postos Apostila Completa / Atualizada / em PDF RECEBA SUA APOSTILA AGORA! Conteúdo - Língua Portuguesa - Matemática - Conhecimentos Específicos - Noções de Informática Exigência: 2º Grau de Escolaridade Aproveite o tempo que terá até a prova, ele é o SEU GRANDE ALIADO. Propriedades dessa Apostila Esse material de estudo COMPLETO, traz análises, conceitos, comentários, exemplos, testes, observações, além de + DE 2 MIL exercícios em dezenas de coletâneas com os gabaritos. Atualizações / Adequações ao Edital OBS: Adequação, alteração, supressão ou acréscimo de conteúdos serão observados, promovidos e aportados à essa apostila. Na oportunidade, você as receberá sem qualquer custo adicional. INFORMAÇÕES ADICIONAIS ECT - CORREIOS - 2024 Vagas: Poderá chegar a 20 mil vagas / efetivos e cadastro reservas. Taxa de inscrição: Não definido Cargos: Atendente Comercial / Carteiros / Operador de Triagem e Transbordo Escolaridade: Ensino Médio Organizadora: Não definido Estude com quem tem experiência!!!
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Onde- se lê 8.4 A candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021 documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se 8.4 A candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021 documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Onde- se lê 8.6 As candidatas e os candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil ou passaporte com Visto Permanente ou Visto Temporário de estudante válido, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Leia-se 8.6 As candidatas e os candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil ou passaporte com Visto Permanente ou Visto Temporário de estudante válido, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Edital Regular e Suplementar Onde se lê: 4.1 (...)A relação nominal das bancas examinadoras será divulgada no site www.ppgcom.fafich.ufmg.br até o dia 31 de agosto de 2020, juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função de candidatas ou candidatos inscritos neste concurso. Leia-se: 4.1 (...)A relação nominal das bancas examinadoras será divulgada no site www.ppgcom.fafich.ufmg.br a partir do dia 31 de agosto, juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função de candidatas ou candidatos inscritos neste concurso. Belo Horizonte, 24 de agosto de 2020-Prof. Dr. Bruno Souza Leal-Coordenação PPGCOM/UFMG
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
RETIFICAÇÃO II Onde se lê: 2.4 - A Autodeclaração Étnico-Racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site do Programa e na Secretaria do Programa. Leia-se: 2.4 - A Autodeclaração Étnico-Racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site do Programa. Onde se lê: 3.5 - O comprovante de inscrição (que é o seu número de identificação na folha de rosto) deverá ser escrito na folha de rosto das provas, folha de questões e gabarito das Provas de Conhecimentos Gerais e Inglês. Leia-se: 3.5 - O número de identificação deverá ser preenchido no formulário eletrônico. que será divulgado até o dia 01/10/2020, na página do Programa: http://www.pgbiq.icb.ufmg.br. Onde se lê: 3.7 - O Programa Pós-Graduação em Bioquímica e Imunologia não se responsabilizará pela inscrição dos candidatos que não tenham comunicado, o não recebimento da mensagem confirmando o DEFERIMENTO de sua inscrição até o dia 23/01/2020. Leia-se: 3.7 - O Programa Pós-Graduação em Bioquímica e Imunologia não se responsabilizará pela inscrição dos candidatos que não tenham comunicado o não recebimento da mensagem confirmando o DEFERIMENTO de sua inscrição até o dia 01/10/2020. Onde se lê: 3.10 - A homologação das inscrições será divulgada no dia 23/01/2020 no mural da Secretaria e na página web do Programa. Leia-se 3.10 - A homologação das inscrições será divulgada no dia 01/10/2020 na página web do Programa. Onde se lê: 3.11 - Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário de 08h às 11h45 e 13h30 às 17h. Leia-se 3.11 - Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até dois dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por e-mail à secretaria do Programa (pg-biq@icb.ufmg.br). Onde se lê: 3.12 - Caso o candidato seja aprovado no processo seletivo de que trata este Edital, uma cópia impressa, legível e sem rasura, da documentação solicitada no item 3.1 deverá ser entregue na Secretaria do Programa até o dia 13 de fevereiro de 2020 às 17h, para efetuar o registro acadêmico no curso. Leia-se 3.12 - os candidatos aprovados serão comunicados oportunamente sobre o procedimento para este item. Onde se lê: 4.1 - (...) A relação nominal da Comissão de Seleção será divulgada, na Secretaria do Curso e no site do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso. Leia-se: 4.1 - (...) A relação nominal da Comissão de Seleção será divulgada no site do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso. CONTINUA
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Rio Branco-AC (Acre)
Vendo apostilas em PDF com conteúdo ATUALIZADO para o concurso do Banco do Brasil. Material completo baseado no último edital. Pelo preço único de R$ 20,00 disponibilizo: - Apostila Banco do Brasil - Apostilas Opção 2023; - Apostila Banco do Brasil - Nova Concursos; - Caderno de 500 Questões comentadas - Apostilas Opção; - Memorex Banco do Brasil - Pensar Concursos; - Edital verticalizado; - Análise estatística (conteúdos que mais caem) do Estratégia Concursos; + PDFs de bônus. Também possuo vídeo aulas (valor a combinar) Envio o material por e-mail, whatsapp ou Google Drive.
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