-
loading
Só com imagem

Coordenador secretaria


Lista mais vendidos coordenador secretaria

Cuiabá (Mato Grosso)
Empresa admite Coordenador Administrativo em Cuiabá para atuar em Tempo integral, Comercial. Coordena, organiza e controla as atividades da área administrativa relativas à segurança patrimonial, arquivo, ouvidoria, secretaria, manutenção predial e atividades afins, definindo normas e procedimentos de atuação para atender as necessidades e objetivos da empresa. Acompanha e analisa os indicadores de desempenho, definindo planos, em conjunto com a equipe. Empresa oferece contrato Efetivo, Beneficios a combinar / vaga cód:902499556
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
RETIFICAÇÃO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE, doravante denominado Programa) da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, torna público as retificações devido a pandemia de Sars-Cov-2 (Covid-19) justificadas pelos documentos desta Universidade: PORTARIA Nº 1819, DE 18 DE MARÇO DE 2020, do OFÍCIO CIRCULAR Nº 011/2020/PRORH/UFMG, de 20 de março de 2020, OFÍCIO CIRCULAR Nº 6/2020/GAB-REI-UFMG, de 1º de abril de 2020. Onde se lê: 5.5. Caberá recurso, no caso do processo seletivo do Doutorado, contra o resultado da etapa (i) Análise do histórico escolar e do curriculum vitae, com efeito suspensivo sem prejuízo do recurso final. O resultado da etapa (ii) Análise do Plano de Curso de Doutorado, será divulgado com o resultado final. Os recursos deverão ser dirigidos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal, por meio de procuração simples (carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro), e entregues pessoalmente à Secretaria do Programa. Durante o período do recurso o candidato poderá ter acesso a sua avaliação mediante solicitação. Leia-se: 5.5. Caberá recurso, no caso do processo seletivo do Doutorado, contra o resultado da etapa (i) Análise do histórico escolar e do curriculum vitae, com efeito suspensivo sem prejuízo do recurso final. O resultado da etapa (ii) Análise do Plano de Curso de Doutorado, será divulgado com o resultado final. Os recursos deverão ser dirigidos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por correio eletrônico da Secretaria do Programa, através do endereço ppgee@adm.eng.ufmg.br. Durante o período do recurso o candidato poderá ter acesso a sua avaliação mediante solicitação. Onde se lê: 6.7. O resultado do processo de seleção ao Curso de Doutorado será divulgado 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição do candidato, na Secretaria do prédio onde funciona o PPGEE e por e-mail. Leia-se: 6.7. O resultado do processo de seleção ao Curso de Doutorado será divulgado 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição do candidato, via página do Programa, após homologação do resultado. Onde se lê: 6.11. [...] Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal, munido de procuração simples por meio de procuração simples (carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro), e entregues pessoalmente na Secretaria do Programa. Durante o período para o recurso, o candidato poderá ter acesso à sua avaliação mediante solicitação. Leia-se: 6.11. [...] Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por correio eletrônico da Secretaria do Programa, através do endereço ppgee@adm.eng.ufmg.br. Durante o período para o recurso, o candidato poderá ter acesso à sua avaliação mediante solicitação. Belo Horizonte, 04 de junho de 2020. Prof. Luis Antonio Aguirre ¿ Coordenador do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFMG.
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica Edital Suplementar de Seleção ao Curso de Mestrado e Doutorado para ano de 2020 Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 9.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até 12 de junho de 2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. LEIA-SE: 9.2. O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para o-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). ONDE SE LÊ: 9.4 Candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, até 15 de junho, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Curso LEIA-SE 9.4 Candidatos estrangeiros deverão, até 05 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para o-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Curso. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
O Coordenador do Programa de Pós-graduação em História COMUNICA a retificação do Edital Regular de Seleção Mestrado e Doutorado, publicado nos Classificados Estados de Minas em 02 de março de 2021, ficando este redigido da seguinte forma: Onde se lê: 5.5.1 O número de candidatos aprovados na Segunda etapa, no Mestrado e no Doutorado, não poderá exceder a proporção de 02 candidatos por vaga em cada Linha de Pesquisa. Leia-se: 5.5.1 O número de candidatos aprovados na Segunda etapa, no Mestrado e no Doutorado, não poderá exceder a proporção de 02 candidatos por vaga em cada Linha de Pesquisa sendo que a restrição de candidatos aprovados para a Terceira etapa observará as reservas de vagas para candidatos autodeclarados negros. Onde se lê: 7.1 (...) A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso em 30 de agosto de 2021. Leia-se: 7.1 (...) A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso em 30 de agosto de 2021, exceto pelo documento que comprove a conclusão do curso de graduação em que conste a data de colação de grau, que poderá ser enviado para o DRCA até 30 de setembro de 2021. Onde se lê: 7.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar eletronicamente para a Secretaria do Programa no endereço de e-mail ppghis@fafich.ufmg.br, até dia 29 de agosto de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se: 7.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar eletronicamente para a Secretaria do Programa no endereço de e-mail ppghis@fafich.ufmg.br, até dia 30 de setembro de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Belo Horizonte, 09 de abril de 2021 Rafael Scopacasa Coordenador do Programa de Pós-Graduação em História, UFMG
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
O Coordenador do Programa de Pós-graduação em História COMUNICA a retificação do Edital Suplementar de Seleção-Mestrado e Doutorado, publicado nos Classificados Estados de Minas em 02 de março de 2021, ficando este redigido da seguinte forma: Onde se lê: 10.1 (...) A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa em 30 de agosto de 2021. Leia-se: 10.1 (...) A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso em 30 de agosto de 2021, exceto pelo documento que comprove a conclusão do curso de graduação em que conste a data de colação de grau, que poderá ser enviado para o DRCA até 30 de setembro de 2021. Onde se lê: 10.3 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar eletronicamente para a Secretaria do Programa no endereço de e-mail ppghis@fafich.ufmg.br, até dia 29 de agosto de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se: 10.3 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar eletronicamente para a Secretaria do Programa no endereço de e-mail ppghis@fafich.ufmg.br, até dia 30 de setembro de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Belo Horizonte, 09 de abril de 2021 Rafael Scopacasa Coordenador do Programa de Pós-Graduação em História, UFMG
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica Edital Regular e Suplementar de Seleção 2023 - Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO 2023 ¿ Mestrado e Doutorado Onde se lê: 5.2.1. Os candidatos que estiverem no exterior no momento de realização da prova presencial deverão realizar a prova on-line, simultaneamente aos demais, em fuso horário compatível com o horário oficial de Brasília, conforme orientações da secretaria do PPGMEC. Leia-se: 5.2.1. Os candidatos que estiverem no exterior no momento de realização da prova presencial, ou que residirem fora da região metropolitana de Belo Horizonte, poderão realizar a prova on-line, simultaneamente aos demais, em fuso horário compatível com o horário oficial de Brasília, conforme orientações da secretaria do PPGMEC. Onde se lê: 6.3.1. Os candidatos que estiverem no exterior no momento de realizac¿a¿o da prova presencial devera¿o realizar a prova on-line, simultaneamente aos demais, em fuso hora¿rio compati¿vel com o hora¿rio oficial de Brasi¿lia, conforme orientac¿o¿es da secretaria do PPGMEC. Leia-se: 6.3.1. Os candidatos que estiverem no exterior no momento de realização da prova presencial, ou que residirem fora da região metropolitana de Belo Horizonte, poderão realizar a prova on-line, simultaneamente aos demais, em fuso horário compatível com o horário oficial de Brasília, conforme orientações da secretaria do PPGMEC. Belo Horizonte, 19 de dezembro 2022.Professor Alexandre Mendes Abrão - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFMG.
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Odontologia Programa de Pós-Graduação em Odontologia Retificação do Edital Regular Nº 05/2023 Mestrado Profissional em Odontologia em Saúde Pública O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Mauro Henrique Nogueira Guimarães de Abreu, comunica que foram efetuadas as seguintes correções no Edital nº 05/2023. Anexo II Bibliografia das provas de seleção para o Mestrado Profissional PROVA DE CONHECIMENTO SOBRE A ÁREA DE ODONTOLOGIA EM SAÚDE PÚBLICA Onde se lê: BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. SB Brasil 2010: Pesquisa Nacional de Saúde Bucal: resultados principais / Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. - Brasília: Ministério da Saúde, 2012. 116 p. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/pesquisa_nacional_saude_bucal.pdf Leia-se: BIAZEVIC, Maria Gabriela Haye FRIAS, Antonio Carlos. Levantamentos em Saúde Bucal: métodos básicos - 5a edição. São Paulo: FOUSP - Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, 2017. (Tradução/Livro). Disponível em: https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/97035/9788570400086-por.pdf?sequence=14&isAllowed=y Onde se lê: ESTRELA, F. M. et al. Pandemia da Covid 19: refletindo as vulnerabilidades a luz do gênero, raça e classe. Ciência & Saúde Coletiva [online]. v. 25, n. 9, pp. 3431-3436, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-81232020259.14052020 Leia-se: HOMMA, A. MAIA, M.L.S. AZEVEDO, I.C.A. FIGUEIREDO, I.L. GOMES, L.B. PEREIRA, C.V.C. et al.. Pela reconquista das altas coberturas vacinais. Cad Saúde Pública [Internet]. 202339(3):e00240022. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-311XPT240022 Mantiveram-se inalterados: SANTOS, N.S. SUS 30 anos: o início, a caminhada e o rumo. Ciência & Saúde Coletiva [online], v. 23, n. 6, p. 1729-1736, 2018. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/csc/v23n6/1413-8123-csc-2306-1729.pdf WATT, R. G. Strategies and approaches in oral disease prevention and health promotion. Bull World Health Organ., v. 83, n. 9, p. 711-8, 2005. Disponível em: https://www.scielosp.org/article/bwho/2005.v83n9/711-718/ Belo Horizonte, 14 de abril de 2023. Prof. Mauro Henrique Nogueira Guimarães de Abreu - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia.
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnologica e Biofarmaceutica Edital Regular de Seleção Mestrado e Doutorado 2020 Fluxo Contínuo O Coordenador do Programa de Pos-Graduação em Inovacao Tecnologica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 6.8 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito e entregues pessoalmente, ou por procuração simples, na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 6.8 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br. ONDE SE LÊ: 7.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). entregar na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 7.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RETIFICAÇÃO DO CRONOGRAMA EDITAL 01/2020 Primeira Chamada Edital regular para processo seletivo Mestrado e Doutorado Seleção 2020 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) TORNA PÚBLICA AS SEGUINTES RETIFICAÇÕES AO EDITAL SUPRACITADO, CUJAS ALTERAÇÕES ESTÃO A SEGUIR ELENCADAS: Excluído o item 6.4: 6.4. Para a realização da prova será permitido o uso de calculadora científica simples (não programável, alfanumérica ou gráfica) e ¿Kit¿ de modelos químicos. Onde se lê: 7.1 DO DOUTORADO ¿ A NOTA FINAL de cada candidato, será a soma das notas atribuídas à prova escrita de conteúdo específico e à análise de Curriculum vitae. Leia-se: 7.1. DO DOUTORADO ¿ A NOTA FINAL de cada candidato, será a soma das notas atribuídas à prova on-line de conteúdo específico (peso 7) e à análise de Curriculum vitae (peso 3). Onde se lê: 7.7... O recurso deverá ser dirigido à Coordenação do Programa e entregue na Secretaria do Programa, pelo candidato, pessoalmente ou por procuração simples, em formulário próprio fornecido pela secretaria do programa, no horário de 13:30h (treze e trinta horas) às 17:00h (dezessete horas). Durante o período de recurso será facultado ao candidato o acesso às suas respectivas avaliações. Para ter acesso o candidato deverá agendar via correio eletrônico (e-mail: processoseletivopgqui@qui.ufmg.br) e comparecer pessoalmente a Secretaria do Programa na data agendada. Leia-se: 7.7... O recurso deverá ser feito por escrito, dirigido à Coordenação do Programa, datados e assinados pelo candidato e enviado por e-mail para processoseletivopgqui@qui.ufmg.br. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Hélio Anderson Duarte. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da UFMG.
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Leia-se: 8.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao MESTRADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 21 a 28/02/2022, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site wttps://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio/. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao DOUTORADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, em até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado final, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados ao MESTRADO, que será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 18/03/2022. E a documentação completa dos selecionados ao DOUTORADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa em até 03 dias úteis após o período para o cadastro prévio. Onde se Lê: 8.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar para Secretaria do Programa por e-mail (ppgcc@dcc.ufmg.br), documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau até o dia 28/02/2022 para candidatos ao MESTRADO e até 5 dias úteis após a data da divulgação do resultado final para os candidatos ao DOUTORADO. Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se: 8.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar para Secretaria do Programa por e-mail (ppgcc@dcc.ufmg.br), documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau até o dia 11/03/2022 para candidatos ao MESTRADO e até 5 dias úteis após a data da divulgação do resultado final para os candidatos ao DOUTORADO. Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Onde se Lê: 8.4 Candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, até o dia 28/02/2022 para candidatos ao Mestrado e até 05 dias úteis para candidatos ao Doutorado, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Curso. Detalhes sobre esses documentos estão disponíveis no site https://goo.gl/EHUQTt, no tópico ¿Documentação¿. Leia-se: 8.4 Candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, até o dia 11/03/2022 para candidatos ao Mestrado e até 05 dias úteis para candidatos ao Doutorado, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Curso. Detalhes sobre esses documentos estão disponíveis no site https://goo.gl/EHUQTt, no tópico ¿Documentação¿. Belo Horizonte, 14 de fevereiro de 2022. Prof. William Robson Schwartz. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Onde se lê no item 7.2:O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Curso, até o dia 13 de dezembro de 2019, documento que comprove a conclusão do curso de graduação(cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia- se no item 7.2:O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar por e-mail a Secretaria do Curso, no período a ser determinado ainda pela UFMG, documento que comprove a conclusão do curso de graduação(cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Onde se lê no item 7.4:Candidatos estrangeiros deverão ainda, apresentar à Secretaria do Curso, até o dia 13 de dezembro de 2019, o Registro Nacional de Estrangeiro ¿ RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem relacionados pela Secretaria do Curso. Detalhes sobre estes documentos estão disponíveis no site https://goo.gl/EHUQTt, no tópico ¿Documentação¿. Leia- se no item 7.4: Candidatos estrangeiros deverão ainda, apresentar à Secretaria do Curso, no período a ser determinado ainda pela UFMG, o Registro Nacional de Estrangeiro ¿ RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem relacionados pela Secretaria do Curso. Detalhes sobre estes documentos estão disponíveis no site https://goo.gl/EHUQTt, no tópico ¿Docucentação¿. Montes Claros - MG, 06 de julho de 2020 - Professor Christian Dias Cabacinha - Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Ciências Florestais da UFMG
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
RETIFICAÇÃO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE, doravante denominado Programa) da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, torna público as retificações devido a pandemia de Sars-Cov-2 (Covid-19) justificadas pelos documentos desta Universidade: PORTARIA Nº 1819, DE 18 DE MARÇO DE 2020, do OFÍCIO CIRCULAR Nº 011/2020/PRORH/UFMG, de 20 de março de 2020, OFÍCIO CIRCULAR Nº 6/2020/GAB-REI-UFMG, de 1º de abril de 2020. Onde se lê: 1.5. Esclarecimentos e informações complementares estão disponíveis na página do Programa: http://www.ppgee.ufmg.br, pelo telefone (31) 3409-5465 ou na Secretaria do PPGEE situada na Av. Presidente Antônio Carlos, nº 6627. Escola de Engenharia Bloco 1 sala 2303 Campus Pampulha, de segunda a sexta das 08:30h as 11:30h. Leia-se: 1.5. Esclarecimento e informações complementares estarão disponíveis na página do Programa http://www.ppgee.ufmg.br e poderão ser obtidas pelo endereço de correio eletrônico: ppgee@adm.eng.ufmg.br. Onde se lê: 4.1. [...] A relação nominal da banca examinadora será divulgada na Secretaria e no Portal do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. Leia-se: 4.1 [...] A relação nominal da banca examinadora será divulgada no Portal do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. Belo Horizonte, 04 de junho de 2020. Prof. Luis Antonio Aguirre ¿ Coordenador do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFMG. CONTINUA RETIFICAÇÃO 2
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RETIFICAÇÃO DO CRONOGRAMA EDITAL 01/2020 Primeira Chamada Edital regular para processo seletivo Mestrado e Doutorado Seleção 2020 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) TORNA PÚBLICA AS SEGUINTES RETIFICAÇÕES AO EDITAL SUPRACITADO, CUJAS ALTERAÇÕES ESTÃO A SEGUIR ELENCADAS: Onde se lê: 5.7... O recurso deverá ser dirigido à Coordenação do Programa, em formulário próprio, e entregue na Secretaria do Programa, pelo candidato, pessoalmente ou por procuração simples, no horário de 13:30h (treze e trinta horas) às17:00h (dezessete horas). Leia-se: 5.7... O recurso deverá ser dirigido à Coordenação do Programa, em formulário próprio, e enviado a Secretaria do Programa, pelo candidato, por e-mail para processoseletivopgqui@qui.ufmg.br. Onde se lê: 5.8 Análise de Curriculum vitae, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa serão analisados os títulos, a experiência profissional e a produção intelectual, conforme barema em anexo III. Será atribuída nota a esta avaliação em escala de 0 a 30 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 10%. O candidato que não obtiver, pelo menos, 3 pontos nesta etapa será automaticamente eliminado. O resultado desta etapa será divulgado junto ao resultado final. Leia-se: 5.8 Análise de Curriculum vitae, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa serão analisados os títulos, a experiência profissional e a produção intelectual, conforme barema em anexo III. Será atribuída nota a esta avaliação em escala de 0 a 100 pontos. O candidato que não obtiver, pelo menos, 10 pontos nesta etapa será automaticamente eliminado. O resultado desta etapa será divulgado junto ao resultado final. A 2ª Etapa tem peso 3 (três). Onde se lê: 6.1 A seleção será constituída de prova escrita de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatório. Será atribuída nota à prova escrita de conteúdo específico em escala de 0 a 100 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50%. O candidato que não obtiver pelo menos 50 pontos nesta prova será automaticamente eliminado. Leia-se: 6.1 A seleção será constituída de prova on-line, à distância, de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatório. A prova de conhecimentos conterá 24 (vinte e quatro) questões de múltipla escolha. Em 8 (oito) dentre as 24 (vinte e quatro) questões serão solicitados também justificativa por escrito da opção de resposta assinalada. Será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50% dos pontos distribuídos. O candidato que não obtiver pelo menos 50% dos pontos distribuídos nesta prova será automaticamente eliminado. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Hélio Anderson Duarte. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da UFMG CONTINUA RETIFICACAO 4
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnologica e Biofarmaceutica Edital Regular de Seleção Mestrado e Doutorado 2020 Fluxo Contínuo O Coordenador do Programa de Pos-Graduação em Inovacao Tecnologica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.6 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 3.6 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br. ONDE SE LÊ: 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. LEIA-SE 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na página web do Programa: https://www.ufmg.br/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. ONDE SE LÊ: 5.2 Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. LEIA-SE: 5.2 Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será Online, por meio de Plataforma Virtual Google Meet, realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RETIFICAÇÃO DO CRONOGRAMA EDITAL 01/2020 Primeira Chamada Edital regular para processo seletivo Mestrado e Doutorado Seleção 2020 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) TORNA PÚBLICA AS SEGUINTES RETIFICAÇÕES AO EDITAL SUPRACITADO, CUJAS ALTERAÇÕES ESTÃO A SEGUIR ELENCADAS: Onde se lê: 1.4 Contatos: Tel. (31) 3409-5732 - e-mail: processoseletivopgqui@qui.ufmg.br Leia-se: 1.4 Contatos: e-mail: processoseletivopgqui@qui.ufmg.br Onde se lê: 3.6... Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário de 13:30h às 17:00h. Leia-se: 3.6... Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviado por e-mail para processoseletivopgqui@qui.ufmg.br. Onde se lê: 4.1 A Comissão de Seleção será composta de 08 (oito) professores para o Doutorado e 10 (dez) professores para o Mestrado do Departamento de Química, todos indicados pelo Colegiado. Leia-se: 4.1 A Comissão de Seleção será composta por professores para o Doutorado e Mestrado do Departamento de Química, todos indicados pelo Colegiado. Onde se lê: 4.2 A relação nominal das bancas examinadora será divulgada na Secretaria e na página web do Programa,... Leia-se: 4.2 A relação nominal das bancas examinadora será divulgada na página web do Programa,... Onde se lê: 5.2 1ª Etapa) Prova escrita de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatório. Será atribuída nota a esta prova em escala de 0 a 70 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50%. O candidato que não obtiver, pelo menos, 35 pontos nesta prova será automaticamente eliminado. Leia-se: 5.2 1ª Etapa) Prova on-line, a distância, de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatório. A prova de conteúdo específico conterá 24 (vinte e quatro) questões de múltipla escolha. Será solicitada justificativa por escrito, da opção de resposta assinalada, em 8 (oito) das 24 (vinte e quatro) questões. Será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50% dos 100 pontos distribuídos. O candidato que não obtiver pelo menos 50 pontos nesta prova será automaticamente eliminado. A 1ª Etapa tem peso 7 (sete). Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Hélio Anderson Duarte. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da UFMG. CONTINUA RETIFICACAO 2
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica Edital Suplementar de Seleção ao Curso de Mestrado e Doutorado para ano de 2020 Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 14 de abril de 2020 LEIA-SE 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 04 de agosto de 2020 ONDE SE LÊ: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br. ONDE SE LÊ: 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. LEIA-SE 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na página web do Programa: https://www.ufmg.br/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso ONDE SE LÊ: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. LEIA-SE: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será Online, Plataforma Google Meet por meio de Plataforma Virtual e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica CONTINUA R ETIFICAÇÃO 3
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
RETIFICAÇÃO Edital Regular de Seleção 02/2020 Mestrado e Doutorado Onde se lê: 3.8. (...). Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa, conforme item 1.1. Leia-se: 3.8.(...). Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e enviados por e-mail para o PPGCE (colposed-fis@eeffto.ufmg.br). Onde se lê: 5.1. O exame de seleção de Mestrado constará de duas etapas. Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da segunda etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos, parcial ou final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues, pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, no endereço e durante o horário de atendimento externo da Secretaria do Programa especificados no item 1.1 deste Edital. Durante o período do recurso, o candidato terá vista à sua avaliação.b) Segunda Etapa. A segunda etapa terá caráter eliminatório e classificatório e consistirá em duas avaliações: Leia-se: 5.1. O exame de seleção de mestrado constará de duas etapas: Primeira Etapa - Avaliação do pré-projeto de pesquisa Segunda Etapa - Prova escrita de conhecimentos sobre temas relacionados ao treinamento esportivo e Apresentação do pré-projeto de pesquisa na linha de pesquisa escolhida seguida por arguição oral. A Segunda Etapa será realizada no formato remoto, na plataforma Google Meet, conforme informações a serem divulgadas por e-mail pela Secretaria do Curso no site do PPGCE. Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da segunda etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos, parcial ou final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e enviados para o e-mail colposed-fis@eeffto.ufmg.br. Durante o período do recurso, o candidato terá vista à sua avaliação b) Segunda Etapa. A segunda etapa terá caráter eliminatório e classificatório e consistirá em duas avaliações, Prova escrita de conhecimentos sobre temas relacionados ao treinamento esportivo e Apresentação do pré-projeto de pesquisa na linha de pesquisa escolhida seguida por arguição oral, ambas realizadas no formato remoto, na plataforma Google Meet, conforme informações a serem divulgadas por e-mail pela Secretaria do Curso no site do PPGCE uma semana antes do início do processo seletivo. O PPGCE não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato e, na impossibilidade dessa, o candidato será automaticamente eliminado na etapa. Belo Horizonte, 25 de junho de 2020. Prof. Dr. Maicon Rodrigues Albuquerque. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte. CONTINUA RETIFICAÇÃO 4
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Onde se lê: 6.2 O resultado final, com as notas atribuídas a cada um dos candidatos será divulgado no dia 14 de agosto de 2020, na página web do Programa https://goo.gl/HUKJu6. O Candidato terá acesso a sua avaliações, após a divulgação do resultado na página do Programa, e terá prazo de recurso, que é de 05 (cinco) dias corridos. O candidato deverá apresentar o recurso na secretaria do através do e-mail indicado no item 1.1. Leia-se: 6.2 O resultado final, com as notas atribuídas a cada um dos candidatos será divulgado no dia 21 de agosto de 2020, na página web do Programa https://goo.gl/HUKJu6. O Candidato terá acesso a sua avaliações, após a divulgação do resultado na página do Programa, e terá prazo de recurso, que é de 05 (cinco) dias corridos. O candidato deverá apresentar o recurso na secretaria do através do e-mail indicado no item 1.1. Onde se lê 7.1: O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, entre os dias 15 e 19 de agosto de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até 20 de agosto de 2020. Leia-se 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, entre os dias 22 e 27 de agosto de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até 30 de agosto de 2020. Contatos: E-mail processoseletivo.amsa@gmail.com, página web http://goo.gl/x3eQkD. Belo Horizonte, 07 de agosto de 2020. Prof. Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega ¿ Coordenador do Programa em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais.
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Pós-Graduação de Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais Edital do Processo Seletivo Extraordinário 2020 - Doutorado A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a 3ª RETIFICAÇÃO do edital Nº 01, onde se adiciona a seguinte informação: Onde se lê 3.6 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado no site do Programa, até o dia 17/08/2020 às 18 horas. Leia-se: 3.6 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado no site do Programa, até o dia 18/08/2020 às 18 horas. Onde se lê: 5.1 O exame de seleção será realizado nos dias 19 e 20 de agosto de 2020, tratando-se da avaliação dos currículos, apresentação do anteprojeto, seguida de arguição em etapa única. Leia-se: 5.1 O exame de seleção será realizado entre os dias 19 e 24 de agosto de 2020, tratando-se da avaliação dos currículos, apresentação do anteprojeto, seguida de arguição em etapa única. Onde se lê: 6.2 O resultado final, com as notas atribuídas a cada um dos candidatos será divulgado no dia 21 de agosto de 2020, na página web do Programa https://goo.gl/HUKJu6. O Candidato terá acesso a sua avaliações, após a divulgação do resultado na página do Programa, e terá prazo de recurso, que é de 05 (cinco) dias corridos. O candidato deverá apresentar o recurso na secretaria do através do e-mail indicado no item 1.1. Leia-se: 6.2 O resultado final, com as notas atribuídas a cada um dos candidatos será divulgado no dia 25 de agosto de 2020, na página web do Programa https://goo.gl/HUKJu6. O Candidato terá acesso a sua avaliações, após a divulgação do resultado na página do Programa, e terá prazo de recurso, que é de 05 (cinco) dias corridos. O candidato deverá apresentar o recurso na secretaria do através do e-mail indicado no item 1.1. Onde se lê:7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, entre os dias 22 e 27 de agosto de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até 30 de agosto de 2020. Leia-se 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, entre os dias 26 e 30 de agosto de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até 31 de agosto de 2020. Contatos: E-mail processoseletivo.amsa@gmail.com, página web http://goo.gl/x3eQkD. Belo Horizonte, 17 de agosto de 2020. Prof. Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega - Coordenador do Programa em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Onde-se Lê 8.3 O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso no dia 25/03/2021. Leia-se 8.3 O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso no dia 03/05/2021. Onde-se Lê 8.5 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá encaminhar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, até o dia 20/03/2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se 8.5 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá encaminhar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, até o dia 30/04/2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Onde-se Lê 8.7 Candidatos estrangeiros deverão encaminhar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, até o dia 20/03/2021, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Leia-se 8.7 Candidatos estrangeiros deverão encaminhar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, até o dia 30/04/2020, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Belo Horizonte, 29 de setembro de 2020. Prof. Carlos Fernando Ferreira Lobo ¿ Coordenador do Programa de Pós-graduação em Geografia do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais.
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
O Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação COMUNICA a retificação do Edital Regular de Seleção - 2022 - Mestrado e Doutorado, publicado no site dos Classificados dos Estados de Minas online, em 13 de dezembro de 2021, ficando este redigido da seguinte forma: Onde se Lê: 3.1: 28/02/2022 Data limite para recebimento da documentação para registro (diploma da Graduação ou certificado de conclusão) 04/03/2022 Envio da documentação dos selecionados ao DRCA pela Secretaria do Programa Leia-se: 3.1 11/03/2022 Data limite para recebimento da documentação para registro (diploma da Graduação ou certificado de conclusão) 18/03/2022 Envio da documentação dos selecionados ao DRCA pela Secretaria do Programa Onde se Lê:4.1 letra h) diploma do curso de graduação, frente e verso em documento único, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação até o dia 28/02/2022, ficando seu registro condicionado à prova de conclusão da graduação Leia-se:4.1 letra letra h) diploma do curso de graduação, frente e verso em documento único, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação até o dia 11/03/2022, ficando seu registro condicionado à prova de conclusão da graduação Onde se Lê:8.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao MESTRADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 21 a 28/02/2022, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio/. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao DOUTORADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, em até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado final, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados ao MESTRADO, que será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 04/03/2022. E a documentação completa dos selecionados ao DOUTORADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa em até 03 dias úteis após o período para o cadastro prévio.
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Odontologia Programa de Pós-Graduação em Odontologia Retificação Edital Suplementar Nº 06/2023 Mestrado Profissional em Odontologia em Saúde Pública O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Mauro Henrique Nogueira Guimarães de Abreu, comunica que foram efetuadas as seguintes correções no Edital nº 06/2023. Anexo II Bibliografia das provas de seleção para o Mestrado Profissional PROVA DE CONHECIMENTO SOBRE A ÁREA DE ODONTOLOGIA EM SAÚDE PÚBLICA Onde se lê: BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. SB Brasil 2010: Pesquisa Nacional de Saúde Bucal: resultados principais / Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. - Brasília: Ministério da Saúde, 2012. 116 p. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/pesquisa_nacional_saude_bucal.pdf Leia-se: BIAZEVIC, Maria Gabriela Haye FRIAS, Antonio Carlos. Levantamentos em Saúde Bucal: métodos básicos - 5a edição. São Paulo: FOUSP - Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, 2017. (Tradução/Livro). Disponível em: https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/97035/9788570400086-por.pdf?sequence=14&isAllowed=y Onde se lê: ESTRELA, F. M. et al. Pandemia da Covid 19: refletindo as vulnerabilidades a luz do gênero, raça e classe. Ciência & Saúde Coletiva [online]. v. 25, n. 9, pp. 3431-3436, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-81232020259.14052020 Leia-se: HOMMA, A. MAIA, M.L.S. AZEVEDO, I.C.A. FIGUEIREDO, I.L. GOMES, L.B. PEREIRA, C.V.C. et al.. Pela reconquista das altas coberturas vacinais. Cad Saúde Pública [Internet]. 202339(3):e00240022. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-311XPT240022 Mantiveram-se inalterados: SANTOS, N.S. SUS 30 anos: o início, a caminhada e o rumo. Ciência & Saúde Coletiva [online], v. 23, n. 6, p. 1729-1736, 2018. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/csc/v23n6/1413-8123-csc-2306-1729.pdf WATT, R. G. Strategies and approaches in oral disease prevention and health promotion. Bull World Health Organ., v. 83, n. 9, p. 711-8, 2005. Disponível em: https://www.scielosp.org/article/bwho/2005.v83n9/711-718/ Belo Horizonte, 14 de abril de 2023. Prof. Mauro Henrique Nogueira Guimarães de Abreu -Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia.
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
RETIFICAÇÃO Edital Regular de Seleção 02/2020 Mestrado e Doutorado Onde se lê: 5.2 O exame de seleção de Doutorado constará de 3 (três) etapas. Caberá recurso contra os resultados da primeira e da segunda etapas, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da 3ª etapa será divulgado juntamente com o resultado final. Os recursos, parcial e final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues, pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, no endereço e horário de atendimento externo da Secretaria do Programa, especificados no item 1.1 deste Edital. a) Primeira Etapa: Avaliação do Curriculum Vitae (100 pontos), (...). Serão considerados aprovados nesta primeira etapa os candidatos que obtiverem, no mínimo, 70 pontos. O resultado desta etapa será publicado em até 10 dias úteis após a homologação da inscrição, no mural da Secretaria e no site do Centro de Pós-Graduação e somente os candidatos aprovados serão avaliados na etapa seguinte. A nota desta etapa não fará parte do cômputo da nota final. b) Segunda Etapa: Avaliação do pré-projeto de pesquisa (100 pontos), (...) O resultado desta etapa será publicado em até 15 dias uteis após a homologação da inscrição, no mural da Secretaria e no site do Centro de Pós-Graduação e somente os candidatos aprovados serão avaliados na etapa seguinte. c) Terceira Etapa: Apresentação oral do pré-projeto de pesquisa seguida de arguição (100 pontos), (...) O candidato terá o tempo máximo de 20 minutos para apresentação do pré-projeto, momento em que serão disponibilizados data-show e computador. Caso aconteça algum problema com o equipamento falta de energia elétrica, a apresentação terá continuidade (...). Leia-se: 5.2 O exame de seleção de Doutorado constará de 3 (três) etapas: Primeira Etapa - Avaliação do Curriculum Vitae Segunda Etapa - Avaliação do pré-projeto de pesquisa Terceira Etapa- Apresentação oral do pré-projeto de pesquisa seguida de arguição. A terceira etapa será realizada em formato remoto, na plataforma Google Meet conforme instruções encaminhadas aos candidatos por e-mail. Caberá recurso contra os resultados da primeira e da segunda etapas, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da 3ª etapa será divulgado juntamente com o resultado final. Os recursos, parcial e final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e enviados por e-mail para o PPGCE (colposed-fis@eeffto.ufmg.br). a) Primeira Etapa: Avaliação do Curriculum Vitae (100 pontos), (...). Serão considerados aprovados nesta primeira etapa os candidatos que obtiverem, no mínimo, 70 pontos. O resultado desta etapa será publicado em até 10 dias úteis após a homologação da inscrição, no site do Centro PPGCE e somente os candidatos aprovados serão avaliados na etapa seguinte. A nota desta etapa não fará parte do cômputo da nota final. b) Segunda Etapa: Avaliação do pré-projeto de pesquisa (100 pontos), (...). O resultado desta etapa será publicado em até 15 dias uteis após a homologação da inscrição, no site do PPGCE e somente os candidatos aprovados serão avaliados na etapa seguinte. c) Terceira Etapa: Apresentação oral do pré-projeto de pesquisa seguida de arguição (100 pontos), (...) Todos os procedimentos serão realizados em formato remoto, na plataforma Google Meet, conforme instruções encaminhadas previamente aos candidatos por e-mail. O PPGCE não se responsabilizará por problemas nos equipamentos e conexões por parte do candidato e, na impossibilidade desta, o candidato será automaticamente eliminado na etapa.Belo Horizonte, 25 de junho de 2020. Prof. Dr. Maicon Rodrigues Albuquerque. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
RETIFICAÇÃO 9 ONDE SE LÊ: 7.4 Candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, no dia 11/02/2020, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), o Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Detalhes sobre estes documentos estão disponíveis no site https://goo.gl/EHUQTt, no tópico - Documentação. LEIA-SE: 7.4 Candidatos estrangeiros deverão enviar para o email: bioinfo@icb.ufmg.br, até o dia 03/08/2020, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Detalhes sobre estes documentos estão disponíveis no site https://goo.gl/EHUQTt, no tópico -Documentação. ONDE SE LÊ: Belo Horizonte, 22 de novembro de 2019. Profa. Dra. Glória Regina Franco - Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Bioinformática ICB/UFMG. LEIA-SE: Belo Horizonte, 24 de junho de 2020. Prof. Dr. Aristóteles Góes Neto - Coordenador do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Bioinformática ICB/UFMG.
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO RETIFICAÇÃO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas (PPGACT), da Faculdade de Farmácia (FAFAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comunica a retificação do Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado. Onde se lê: 3.5 Inscrições com documentação incompleta, ou enviada fora do prazo estabelecido neste Edital SERÃO INDEFERIDAS. Nenhum documento poderá ser anexado após a inscrição. Não será recebida qualquer forma de inscrição ou documentação por e-mail. Leia-se: 3.5 Inscrições com documentação incompleta ou enviada fora do prazo estabelecido neste Edital serão INDEFERIDAS. Nenhum documento poderá ser encaminhado após o término das inscrições, exceto a comprovação de conhecimento de língua inglesa, que poderá ser encaminhada até 31 de dezembro de 2020. As cópias digitais de toda a documentação devem estar legíveis e sem rasuras. Onde se lê: 3.6 (...) A divulgação do deferimento desses pedidos será feita até às 16 horas do dia 31/01/2020 na secretaria do PPGACT e na página www.farmacia.ufmg.br/ppgact/. Leia-se: 3.6 (...) A divulgação do deferimento desses pedidos será feita até às 16 horas do dia 28/08/2020 na página www.farmacia.ufmg.br/ppgact/.. Onde se lê: 3.7 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário de 09:00 as 11:00 horas e de 14:00 as 16:00 horas. Leia-se: 3.7 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e a versão digitalizada deverá ser encaminhada para o e-mail ppgact@farmacia.ufmg.br. Onde se lê: 4.1 (...) A relação nominal da banca examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, junto a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função dos candidatos inscritos neste concurso, nos termos da legislação vigente. Leia-se: 4.1 (...) A relação nominal da banca examinadora será divulgada, na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, junto a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função dos candidatos inscritos neste concurso, nos termos da legislação vigente. Belo Horizonte, 13 de julho de 2020. Prof. André Luís Branco de Barros. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas CONTINUA RETIFICACAO 4
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO RETIFICAÇÃO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas (PPGACT), da Faculdade de Farmácia (FAFAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comunica a retificação do Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado. Onde se lê: 6.2.4 -O resultado final será afixado na Secretaria da Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas e na página web do PPGACT em datas específicas, previamente informadas na página web do PPGACT. Os resultados não serão, em hipótese alguma, fornecidos por telefone, fax ou e-mail. Leia-se: 6.2.4 O resultado final publicado na página web do PPGACT em datas específicas, previamente informadas na página web do PPGACT. Onde se lê: 6.6 O prazo para recurso contra o resultado do exame de seleção ao MESTRADO ou DOUTORADO é de 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data da divulgação do resultado final, conforme estabelece o Regimento Geral da UFMG e da Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG. Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa, por escrito, e entregues pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, na Secretaria do PPGACT, no endereço informado no item 1.1 deste Edital, observados os horários de atendimento externo da Secretaria. Leia-se: 6.6 O prazo para recurso contra o resultado do exame de seleção ao MESTRADO ou DOUTORADO é de 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data da divulgação do resultado final, conforme estabelece o Regimento Geral da UFMG e da Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG. Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e encaminhados para o e-mail ppgact@farmacia.ufmg.br. Belo Horizonte, 13 de julho de 2020. Prof. André Luís Branco de Barros. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 002/2019 ¿ MESTRADO E DOUDORADO nos seguintes termos: Onde se lê: 6.7 (...) Os recursos (parcial ou final) deverão ser dirigidos ao Colegiado do Programa, por escrito, e entregues no Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG, pessoalmente ou por procurador, mediante procuração simples. Leia-se: 6.7 (...) Os pedidos de recurso (parcial ou final) devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados através do e-mail pgfonoufmg@gmail.com. Onde se lê: 7.5 Os resultados (parcial ou final) não serão, em hipótese alguma, fornecidos por telefone, fax ou e-mail, devendo os candidatos, inclusive os de outras cidades, consultar o resultado que será afixado no mural da Secretaria do Centro de Pós-Graduação e no site do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas. Leia-se: 7.5 Os resultados (parcial ou final) não serão, em hipótese alguma, fornecidos por telefone, fax ou e-mail, devendo os candidatos, inclusive os de outras cidades, consultar o resultado que será disponibilizado no site do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas no endereço https://www.medicina.ufmg.br/cpgfonoaudiologia/processo-seletivo/ Onde se lê: 7.10 (...) O recurso deverá ser entregue na secretaria do programa pessoalmente ou por procurador, munido de procuração simples. Durante este período, o candidato terá acesso a suas respectivas avaliações. Leia-se: 7.10 (...) O recurso deverá ser enviado através do e-mail pgfonoufmg@gmail.com. Durante este período, o candidato terá acesso a suas respectivas avaliações. Onde se lê: 8.8 Em atendimento à Resolução Nº 08/2008, de 14 de outubro de 2008, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, os alunos de DOUTORADO selecionados no exame que trata este Edital deverão apresentar até 17 de janeiro de 2020, comprovação de conhecimento da língua inglesa.(...). Leia-se: 8.8 Em atendimento à Resolução Nº 08/2008, de 14 de outubro de 2008, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, os alunos de DOUTORADO selecionados no exame que trata este Edital deverão apresentar até 20 de setembro de 2021, comprovação de conhecimento da língua inglesa.(...). Belo Horizonte, 13 de julho de 2020. Sirley Alves da Silva Carvalho Coordenadora do PPG em Ciências Fonoaudiológicas
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Medicina Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Infectologia e Medicina Tropical RETIFICAÇÃO 2 EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2020 MESTRADO E DOUTORADO O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Infectologia e Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, visando atender à necessidade do PROGRAMA ESTRATÉGICO EMERGENCIAL DE COMBATE A SURTOS, ENDEMIAS, EPIDEMIAS E PANDEMIAS, O EDITAL DE SELEÇÃO EMERGENCIAL III CAPES TELEMEDICINA E ANÁLISE DE DADOS MÉDICOS EDITAL 12/2020 RETIFICA o Edital Regular Nº 001/2020 MESTRADO E DOUDORADO para oferecer 2 (duas) vagas para o curso de Doutorado, nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.1 q) 1 (uma) cópia digital salva em CD ou pendrive, em formato PDF do projeto (doutorado) ou anteprojeto (mestrado). O projeto/anteprojeto deverá compreender, no máximo, 15 páginas numeradas e deverá conter, obrigatoriamente, os seguintes itens: folha de rosto, que não conta como página, com o título do projeto/anteprojeto e indicação de uma das linhas de pesquisa relacionada do Programa. A relação das linhas de pesquisa do Programa está disponível na Secretaria do Programa e no endereço http://site.medicina.ufmg.br/cpginfectologia/linhas-depesquisa/. Em seguida: justificativa e relevância do projeto/anteprojeto objetivo geral e objetivos específicos material e métodos viabilidade de execução e conclusão da pesquisa no prazo de até 24 (vinte e quatro) meses para o mestrado e até 48 (quarenta e oito) meses para o doutorado descrição dos possíveis impactos científicos e sociais e produtos gerados, tais como artigos científicos e patentes a serem produzidos quando da realização do projeto. Não poderá haver nenhuma forma de identificação do candidato no projeto/anteprojeto, sob pena de desclassificação no concurso. LEIA-SE: 3.1 q) Com possibilidade de acesso direto, para atender, especificamente, ao Edital n° 12/2020 da CAPES, cujo tema é Telemedicina e Análise de Dados Médicos. As atividades a serem desenvolvidas devem contemplar um ou mais aspectos do projeto TeleCOVID-19: intervenção multifacetada usando ferramentas de telessaúde para enfrentamento da COVID-19, aprovado para financiamento pela CAPES, sob coordenação do Professor Antonio Luiz Ribeiro. Dessa forma, há requisitos especiais para esse processo seletivo: - A proposta de projeto, em formato PDF, com até 5 páginas, deve atender a temática da pesquisa sobre COVID-19 e desenvolver atividades que contemplem a metodologia do estudo TeleCOVID-19: intervenção multifacetada usando ferramentas de telessaúde para enfrentamento da COVID-19, conforme estabelecido no edital Na proposta de projeto deverá constar: breve introdução, objetivo, material e métodos, viabilidade de execução e conclusão da pesquisa no prazo de até 48 (quarenta e oito) meses, descrição dos possíveis impactos científicos e sociais e produtos gerados. Não poderá haver nenhuma forma de identificação do candidato, sob pena de desclassificação no concurso. - É necessário dedicação exclusiva para essa pesquisa. Permanecem inalterados os demais itens do edital e da primeira retificação do dia 27 de março de 2020. Belo Horizonte, 12 de agosto de 2020. Professor Eduardo Antonio Ferraz Coelho Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Infectologia e Medicina Tropical
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção Nº 001/2020 ¿ Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-graduação em Geografia COMUNICA a retificação do Edital Regular e do Edital Suplementar de Seleção - Mestrado e Doutorado, publicados no site dos Classificados dos Estados de Minas online, em 4 de setembro de 2020, ficando estes redigidos da seguinte forma: Edital Regular: Onde se Lê: 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 02 a 20/03/2021, seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. Leia-se: 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 02 a 31/03/2021, seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site: https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. Onde se Lê: 7.2. O candidato aprovado deverá encaminhar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, as cópias legíveis dos documentos descritos no item 3.1 deste Edital, até o dia 20/03/2021. Leia-se: 7.2. O candidato aprovado deverá encaminhar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, as cópias legíveis dos documentos descritos no item 3.1 deste Edital, até o dia 30/04/2021. Onde se Lê: 7.3. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 25/03/2021 Leia-se: 7.3. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 03/05/2021.
Ver produto
Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Ciências Econômicas Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração Programa de Pós-Graduação em Administração Retificação do Edital Regular de Seleção 2021 para os Cursos de Mestrado e Doutorado A Coordenação do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração (CEPEAD) da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular de seleção 2021, Mestrado e Doutorado, nos seguintes termos: 1) - Onde se lê: "A Coordenação do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração (CEPEAD) da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, das 09:00 horas do dia 10 de dezembro de 2020 às 16:00 horas do dia 25 de janeiro de 2021, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos aos Cursos de Mestrado e de Doutorado em Administração." -Leia-se: "A Coordenação do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração (CEPEAD) da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, das 09:00 horas do dia 10 de dezembro de 2020 às 16:00 horas do dia 01 de fevereiro de 2021, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos aos Cursos de Mestrado e de Doutorado em Administração." 2) - Onde se lê: "3.1 - Para se inscrever ao Mestrado e ao Doutorado, o candidato deverá encaminhar por email, cepead@face.ufmg.br, para a Secretaria do CEPEAD, das 9:00h do dia 10 de dezembro de 2020 às 16:00 horas do dia 25 de janeiro de 2021, os seguintes documentos:" Leia-se: "3.1 - Para se inscrever ao Mestrado e ao Doutorado, o candidato deverá encaminhar por e-mail, cepead@face.ufmg.br, para a Secretaria do CEPEAD, das 9:00h do dia 10 de dezembro de 2020 às 16:00 horas do dia 01 de fevereiro de 2021, os seguintes documentos:" 3)- Onde se lê: "3.7 - A homologação das inscrições será divulgada até às 18 horas do dia 27 de janeiro de 2021 na homepage do CEPEAD." Leia-se: "3.7 - A homologação das inscrições será divulgada até às 18 horas do dia 03 de fevereiro de 2021 na homepage do CEPEAD." 4) Contato: Email: cepead@face.ufmg.br. Belo Horizonte, 22 de janeiro de 2021 Prof. Ricardo Silveira Martins, Coordenador do CEPEAD/UFMG
Ver produto

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.