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São Luís (Maranhão)
CURSO DE OPERADOR DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA PROMOÇÃO TAXA ÚNICA DE R$ 500,00 AULAS TEÓRICAS EM NOSSA PLATAFORMA DIGITAL AULAS PRÁTICAS PRESENCIAIS OBEDECENDO OS CRITÉRIOS DE SEGURANÇA HABILITAÇÃO CATEGORIA B PODE FAZER O CURSO! CURSO PARA HOMENS E MULHERES válido até dia 13-12-2021 Últimas vagas!!! Salários a partir de R$ 2.000 Atuação em Indústrias, na Construção Civil dentre outras áreas, capacite-se aqui na Consultec e faça parte desse mercado de trabalho. Certificado e carteirinha válidos em todo o território nacional e um curso que qualquer pessoa acima de 18 anos podem fazer. Habilitados nas categorias B, C, D ou E de acordo com o ART 144 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Aulas teóricas, com base em procedimentos de prevenção e segurança na operação da máquina e cumprindo as Normas de Segurança e Saúde do Ministério do Trabalho e emprego (NRs 6,11,12,18); Aulas práticas e teóricas. Entre em contato pelos telefones que estão no panfleto, liguem ou enviem uma mensagem através do WhatsApp (98741-8404) e tire suas duvidas, temos uma turma iniciando dia 13 de Dezembro de 2021. Área de atuação da ESCAVADEIRA HIDRÁULICA: Mineração Saneamento Indústrias Construção civil
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Brasil
Curso de Mestre de Obras O mercado da construção civil está em crescente expansão, porém em contrapartida esse mesmo mercado tem dificuldades para encontrar profissionais preparados e especializados no segmento, o Curso Mestre de Obras pretende atender esta demanda de profissionais oferecendo formação para desenvolvimento na área de supervisão e controle de obras. Acesse e saiba Mais: www.mestredeobras.com Com o Curso Mestre de Obras e Pedreiro o aluno aprenderá como funciona a profissão de Mestre de Obras e Pedreiro, suas responsabilidades, como executar os serviços, fiscalização da obra, instalações e técnicas em geral. No Curso Mestre de Obras e Pedreiro o aluno irá conhecer as principais ferramentas, máquina e equipamentos utilizadas, como trabalhar com segurança no ambiente de trabalho, também os conceitos para supervisão e planejamento da obra, a escolha do terreno, análise do projeto, como realizar a melhor compra do material para a construção, os tipos de estocagem de materiais, evitar desperdícios. Acesse e saiba Mais: www.mestredeobras.com Objetivos do Curso A proposta do curso é oferecer ao aluno condições e preparo para realizar com excelência o trabalho de supervisão e controle de obras na construção civil. Detalhes do Curso Curso de Mestre de Obras desenvolvido em vídeo aulas e apostilas impressa com 200 paginas cada. Acesse e saiba Mais: www.mestredeobras.com Conteúdo Programático Curso de Mestre de Obras, Primeiros Socorros, NR 18, NR 10, Medição de Serviços, Leitura e Interpretação de Projetos, Visão Geral Elétrica, Hidráulica, Alvenaria, Pintura, Gesso e mais. Certificação Ao comprar o curso em no site o aluno tem ate 180 dias para estudar o conteúdo do curso para elaborar o TCC para o recebimento do certificado, o qual passara por uma avaliação do professor titular do curso de mestre de obras. Curso Mestre de Obras Vídeo Aulas e Apostilas Avenida Alagoas 1.240, Loja 304/B 3º Andar Jacarepaguá, Rio de Janeiro - RJ TEL: (21) 3419-0299 / CEL: 9893-5584 VIVO/ CEL: 8030-5844 TIM Site: www.mestredeobras.com Email: comercial@mestredeobras.com
R$ 299
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São Luís (Maranhão)
CURSO DE OPERADOR DE BOBCAT AULAS TEÓRICAS EM NOSSA PLATAFORMA DIGITAL AULAS PRÁTICAS PRESENCIAIS OBEDECENDO OS CRITÉRIOS DE SEGURANÇA CURSO PARA HOMENS E MULHERES PROMOÇÃO TAXA ÚNICA DE R$ 250,00 INICIO 07-11-2022 HABILITAÇÃO CATEGORIA B PODE FAZER O CURSO Informações: Faça sua pré-inscrição abaixo:?: (98) 98741-8404 whatsapp Salários iniciais a partir de R$ 1.600 Área de atuação do Operador de Mini Carregadeira: Na Indústria, em Portos, Empresas de Fertilizantes, na Construção Civil dentre outras áreas, capacite-se aqui na Consultec e faça parte desse mercado de trabalho. Certificado válido em todo o território nacional e um curso que qualquer pessoa acima de 18 anos pode fazer. Aulas teóricas, com base em procedimentos de prevenção e segurança na operação da máquina e cumprindo as Normas de Segurança e Saúde do Ministério do Trabalho e Emprego (NRs 6,11,12,18); Aulas práticas e teóricas. Entre em contato pelos telefones que estão no panfleto, liguem ou enviem uma mensagem através do: WhatsApp (98) 98741-8404 Fixo (98) 2335-8574 e tire suas duvidas, temos uma turma iniciando dia 07 Novembro de 2022.
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São Luís (Maranhão)
CURSO ONLINE DE OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA PROMOÇÃO TAXA ÚNICA DE R$ 400,00 AULAS TEÓRICAS ONLINE AULAS PRÁTICAS PRESENCIAI, OBEDECENDO OS CRITÉRIOS DE SEGURANÇA Início: 10-10-2022 Salários de até: R$ 2.500 Promoção Imperdível Investimento de apenas: R$ 400,00 Para fazer o curso é necessário ser habilitado nas categorias B, C, D ou E de acordo com o ART 144 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Nossa turmas fecham com no máximo 15 alunos, o que permite um maior aprendizado é mais tempo de prática para os alunos. Detalhe: Se no dia 10-10-2022 a turma não estiver completa, começamos com a quantidade que estiverem matriculados, não transferimos turmas para datas posteriores. Corra não perca tempo Garanta já sua vaga Matrículas abertas Vagas limitadas Informações: 098-98741-8404 whatsapp 098-98300-0136 whatsapp Ligue ou nos envie um mensagem
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São Luís (Maranhão)
CURSO DE OPERADOR DE Plataforma Elevatória ONLINE AULAS TEÓRICAS ONLINE AULAS PRÁTICAS PRESENCIAIS PROMOÇÃO TAXA ÚNICA DE R$ 450,00 válido até dia 14-12-2022 Salários a partir de R$ 1.900 Atuação em Indústrias, na Construção Civil dentre outras áreas, capacite-se aqui na Consultec e faça parte desse mercado de trabalho. Certificado válido em todo o território nacional e um curso que qualquer pessoa acima de 18 anos podem fazer. Habilitados nas categorias B, C, D ou E Aulas teóricas, com base em procedimentos de prevenção e segurança na operação da máquina e cumprindo as Normas de Segurança e Saúde do Ministério do Trabalho e emprego (NRs 6,11,12,18); Aulas práticas e teóricas. Entre em contato pelos telefones que estão no panfleto, liguem ou enviem uma mensagem através do WhatsApp (98741-8404)e tire suas duvidas, temos uma turma iniciando dia 28 de Novembro de 2022. Área de atuação da Plataforma: Indústrias Construção Civil Terraplenagem etc
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Niterói (Rio de Janeiro)
Preparatório para Marinha Pedagogo O curso Meta Educacional oferece aulas preparatórias para o Concurso de Pedagogo da Marinha. Informações/valores: 3026 - 1794, Av. Amaral Peixoto, 286 Grp. 903 B - Centro - Niterói ou www.metaeducacional.com.br
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Viçosa-AL (Alagoas)
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Curso de Especialização em Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas - Modalidade a distância A Coordenação do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas - CEEAV/ EBA/ UFMG e o Programa de Pós-graduação em Artes - PPG-Artes/ EBA/ UFMG faz saber que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para o Curso de Especialização em Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas - modalidade a distância no período de 29/06/2021 a 04/07/2021. As vagas para admissão ao Curso de Pós-Graduação para o primeiro semestre do ano de 2021 são em número de 150 (centro e cinquenta), sendo 30 (trinta) vagas para o polo de Confins, 30 (trinta) vagas para o polo Sabará, 30 (trinta) vagas para o polo Jaboticatubas, 30 (trinta) vagas para o polo Lagoa Santa e 30 (trinta) vagas para o polo Brumadinho. Para a inscrição é necessário: a) atender às condições descritas no edital b) preencher formulário eletrônico c) encaminhar os documentos digitalizados, em único arquivo, no formato PDF. O texto da íntegra deste Edital está disponível no endereço eletrônico www.ead.ufmg.br. Belo Horizonte, 28 de junho de 2021. Prof. Amir Brito Cadôr, Coordenador do Curso Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas CEEAV- Escola de Belas Artes - EBA/ UFMG
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São Paulo (São Paulo)
SÃO PAULO - SP -VENDO/VENDA/COMPRA CNH ORIGINAL, REGULARIZAÇÃO DE DOCUMENTOS E CURSO MOPP Trabalho com a venda de CNH há alguns anos em minha cidade e região e estou ampliando as vendas e disponibilizando as mesmas aqui pela internet, facilitando a aquisição a quem não tem tempo ou consegue tirar sua CNH pelos procedimentos legais e entregando com segurança e praticidade. Disponibilizo a venda de CNH entre outros serviços junto ao DETRAN em SISTEMA NACIONAL e com VALIDADE NACIONAL, sendo os serviços: ** VENDA DE CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO) ORIGINAL/QUENTE ** REGULARIZAÇÃO E QUITAÇÃO DE DOCUMENTOS DE VEÍCULOS. ** VENDO CURSO MOPP, TRANSPORTE DE CARGAS PERIGOSAS, TRANSPORTE DE PASSAGEIROS Disponibilizo a venda de CNH nas seguintes categorias: "A", "B", "AB", "C", "D" e "E". Caso o CANDIDATO tenha idade de 18 anos, será emitida apenas a CNH provisória (PPD - Permissão Para Dirigir), com validade de 1 ano após emissão, podendo ser renovada após o vencimento normalmente caso não tenha cometido infrações média ou grave, o que implica a perda de sua PPD e renovação da mesma. Sendo o CANDIDATO de idade semelhante ou superior a 19 anos já emitimos a CNH definitiva, sem necessidade de passar pela PPD. Para a categoria "C" o CANDIDATO terá de ter idade semelhante ou superior a 21 anos. Para as categorias "D" e "E" terá de ter idade semelhante ou superior a 22 anos. Todo nosso trabalho e envio são feito com segurança e sigilo, garantindo ao candidato a garantia de um processo duradouro e sua CNH por longa data. Efetuando a compra você (s) estarão adquirindo uma CNH original, feita como as demais CNH feitas nos procedimentos legais, tendo apenas de enviar a documentação necessária e efetuar o pagamento do serviço, não terão de passar por nenhum exame, curso ou provas. https://vendacnhoriginal.wordpress.com/ TODAS INFORMAÇÕES, VALORES SERÃO DISPONIBILIZADOS POR E-MAIL. PASSO PARA AQUISIÇÃO DOS SERVIÇOS, ENCAMINHE E-MAIL DIRETO PARA: cnhonline@outlook.com cnhonline@outlook.com AGUARDO CONTATO E CONTO COM TOTAL SIGILO SOBRE O SERVIÇO. TAGS: VENDA DE CNH QUENTE, VENDO CNH QUENTE, VENDO CNH ORIGINAL, COMPRO CNH QUENTE, COMPRO CNH VÁLIDA, COMPRAR CNH QUENTE, QUERO COMPRAR CNH CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, ONDE COMPRAR CNH CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, COMPRANDO CNH FÁCIL, COMPRA FACILITADA DE CNH, COMPRO CNH CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO...
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Trabalho com a venda de CNH há alguns anos em minha cidade e região e estou ampliando as vendas e disponibilizando as mesmas aqui pela internet, facilitando a aquisição a quem não tem tempo ou consegue tirar sua CNH pelos procedimentos legais e entregando com segurança e praticidade. Disponibilizo a venda de CNH entre outros serviços junto ao DETRAN em SISTEMA NACIONAL e com VALIDADE NACIONAL, sendo os serviços: ** VENDA DE CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO) ORIGINAL/QUENTE ** REGULARIZAÇÃO E QUITAÇÃO DE DOCUMENTOS DE VEÍCULOS. ** VENDO CURSO MOPP, TRANSPORTE DE CARGAS PERIGOSAS, TRANSPORTE DE PASSAGEIROS Disponibilizo a venda de CNH nas seguintes categorias: "A", "B", "AB", "C", "D" e "E". Caso o CANDIDATO tenha idade de 18 anos, será emitida apenas a CNH provisória (PPD - Permissão Para Dirigir), com validade de 1 ano após emissão, podendo ser renovada após o vencimento normalmente caso não tenha cometido infrações média ou grave, o que implica a perda de sua PPD e renovação da mesma. Sendo o CANDIDATO de idade semelhante ou superior a 19 anos já emitimos a CNH definitiva, sem necessidade de passar pela PPD. Para a categoria "C" o CANDIDATO terá de ter idade semelhante ou superior a 21 anos. Para as categorias "D" e "E" terá de ter idade semelhante ou superior a 22 anos. Todo nosso trabalho e envio são feito com segurança e sigilo, garantindo ao candidato a garantia de um processo duradouro e sua CNH por longa data. Efetuando a compra você (s) estarão adquirindo uma CNH original, feita como as demais CNH feitas nos procedimentos legais, tendo apenas de enviar a documentação necessária e efetuar o pagamento do serviço, não terão de passar por nenhum exame, curso ou provas. https://vendacnhoriginal.wordpress.com/ TODAS INFORMAÇÕES, VALORES SERÃO DISPONIBILIZADOS POR E-MAIL. PASSO PARA AQUISIÇÃO DOS SERVIÇOS, ENCAMINHE E-MAIL DIRETO PARA: cnhonline@outlook.com cnhonline@outlook.com AGUARDO CONTATO E CONTO COM TOTAL SIGILO SOBRE O SERVIÇO. TAGS: VENDA DE CNH QUENTE, VENDO CNH QUENTE, VENDO CNH ORIGINAL, COMPRO CNH QUENTE, COMPRO CNH VÁLIDA, COMPRAR CNH QUENTE, QUERO COMPRAR CNH CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, ONDE COMPRAR CNH CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, COMPRANDO CNH FÁCIL, COMPRA FACILITADA DE CNH, COMPRO CNH CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO...
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
EXTRATO DE EDITAL SELEÇÃO 2023 DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM OBSTÉTRICA MODALIDADE RESIDÊNCIA A diretora da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais, FAZ SABER que no período de 10 a 19 de janeiro de 2023 estarão abertas as inscrições para admissão ao Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica, Modalidade Residência. Serão ofertadas 12 vagas para ingresso no 1º semestre de 2023. Inscrições deverão ser encaminhadas para o e-mail obstetrica@enf.ufmg.br. A seleção dos candidatos será no período de 20/01/2023 a 15/02/2023 e constará de: a) Avaliação de Histórico Escolar e Curriculum vitae b) Avaliação da Prova dissertativa e da carta de intenções. O edital, na íntegra, poderá ser acessado em http://www.enf.ufmg.br/index.php/residencia-enfermagem-obstetrica. Informações pelo e-mail obstetrica@enf.ufmg.br Belo Horizonte, 19 de dezembro de 2022. Profa. Sônia Maria Soares Diretora
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Brasil
Habilitação com veracidade, documento impresso no papel moeda com todas as marcas D'água que comprova que sua Habilitação e impressa em um órgão responsável. Pois você pode esta conferindo seu registro juntamente ao sistema online do DETRAN. Trabalhamos com todas as categorias, também com há inclusão do curso MOPP. ( TRANSPORTE DE CARGAS PERIGOSAS ) Categorias: - A/B - - A/C - - A/D - - A/E - Todo o processo com há entrega até sua residência ou onde mesmo desejar. Prazo e de até 10 dias úteis, sendo 2 á 5 dias para processamento é liberação do documento, é 5 dias úteis como prazo de entrega pelos Correios! Trabalhamos com total veracidade é sigilo de todo o proceder. Quente, Rápido é certo! E-mail: CFCEXCLUSIVA@GMAIL.COM Skype: CFC EXCLUSIVA
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
A Diretoria da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que no período de 04 de abril de 2022 a 04 de julho de 2022 estarão abertas as inscrições para admissão ao Curso de Especialização em Enfermagem Hospitalar, na modalidade presencial. Serão distribuídas 90 vagas para ingresso no 2º semestre de 2022. Inscrições serão online: www.fundep.ufmg.br. A seleção dos candidatos será no período de 11 a 20 de julho de 2022 e constará de: a) análise de Curriculum Vitae e b) entrevista. O Edital, na íntegra, poderá ser acessado em www.enf.ufmg.br ou www.fundep.ufmg.br. Informações pelo e-mail enfermagemhospitalarufmg@gmail.com. Belo Horizonte, 04 de março de 2022. Profª. Dra. Sônia Maria Soares, Diretora da Escola de Enfermagem
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Aracaju (Sergipe)
Contratamos para Petmovel. Necessita de habilitação B. Experiência comprovado de 6 Meses ou Curso de Banho e Tosa. Cinco dias na semana. Salário mais benefícios. Mercado em ampla expansão Temos 2 vagas. Estamos em Expansão. Nossos funcionários já estão há mais de 2 anos conosco.
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Governador Valadares (Minas Gerais)
Curso de Oratória, para se comunicar bem. Aprenda os segredos dos melhores comunicadores do Brasil Curso presencial, curta duração, teórico e prático. Com o prof. Eder Dinan (FGV de B.H.) infs. 33. 3021-5886 / wgats 33. 99918-6977 Ilha dos Araujos - GV de 11 a 14 de abril/22
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre A Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais torna pública esta Errata 02 ao Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual, publicado no dia 21 de novembro de 2019. ERRATA 02 ONDE SE LÊ: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário das 10:00 às 16:00 horas. LEIA-SE: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados pelo e-mail: inovacaobior@icb.ufmg.br ONDE SE LÊ: 5.1 A seleção dos candidatos será realizada nas dependências do Instituto de Ciências Biológicas, em sala a ser divulgada, no site do Mestrado, pela Secretaria do curso. A seleção constará de 2 (duas) etapas, A e B, sendo apenas a Etapa B presencial. LEIA-SE: A seleção dos candidatos será realizada remotamente. A seleção constará de 2 (duas) etapas, A e B, ambas a distância. ONDE SE LÊ 5.2 Candidatos residentes fora do estado poderão realizar a Etapa B por internet, via Skype, desde que solicitado no ato da inscrição. Essa solicitação específica será analisada e submetida à consideração da Coordenação do Curso. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Para a realização da Etapa B por internet, será obedecido o seguinte procedimento: uma hora antes do previsto para início dessa etapa (horário de Brasília), os candidatos deverão comunicar à Secretaria, por meio do usuário Skype, que estão online e proceder aos meios de comprovação de identidade. A Banca Examinadora não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. LEIA-SE: 5.2 Todos os candidatos realizarão a Etapa B por internet, via Skype. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Para a realização da Etapa B por internet, será obedecido o seguinte procedimento: uma hora antes do previsto para início dessa etapa (horário de Brasília), os candidatos deverão comunicar à Secretaria, por meio do usuário Skype, que estão online e proceder aos meios de comprovação de identidade. A Banca Examinadora não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre A Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais torna pública esta Errata 03 ao Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual, publicado no dia 21 de novembro de 2019. ERRATA 03 ONDE SE LÊ 5.2 Candidatos residentes fora do estado poderão realizar a Etapa B por internet, via Skype, desde que solicitado no ato da inscrição. Essa solicitação específica será analisada e submetida à consideração da Coordenação do Curso. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Para a realização da Etapa B por internet, será obedecido o seguinte procedimento: uma hora antes do previsto para início dessa etapa (horário de Brasília), os candidatos deverão comunicar à Secretaria, por meio do usuário Skype, que estão online e proceder aos meios de comprovação de identidade. A Banca Examinadora não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. LEIA-SE: 5.2 Todos os candidatos realizarão a Etapa B por internet, via Zoom. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Demais orientações necessárias para a realização da Etapa B serão comunicadas na página web do curso e via e-mail informado no formulário de inscrição. Belo Horizonte, 22 de setembro de 2020. Profª. Drª. Maria Esperanza Cortés Segura ¿ Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção nº 01/2019 Mestrado e Doutorado A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 01/2019 MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.2.1 Para se inscrever no exame de seleção, o candidato ao DOUTORADO deverá enviar para o endereço eletrônico colposfar@farmacia.ufmg.br, além dos documentos descritos no item 3.1 (letras ¿b¿ a ¿j¿), os seguintes documentos: b) histórico escolar do curso de pós-graduação, quando houver b) quatro cópias do pré-projeto de tese, (...) LEIA-SE: 3.2.1 Para se inscrever no exame de seleção, o candidato ao DOUTORADO deverá enviar para o endereço eletrônico colposfar@farmacia.ufmg.br, além dos documentos descritos no item 3.1 (letras ¿b¿ a ¿j¿), os seguintes documentos: a) histórico escolar do curso de pós-graduação, quando houver b) arquivo em pdf do pré-projeto de tese contendo título, resumo, introdução (com revisão bibliográfica sobre o tema), justificativa, objetivo, material e métodos, bibliografia e cronograma das atividades, com no máximo 5 páginas. O pré-projeto deverá apresentar originalidade evidente, contribuição relevante na área e mérito científico. O pré-projeto a ser desenvolvido deverá apresentar aderência aos objetivos do projeto do PPGCF aprovado no edital CAPES 11/2020, descritos a seguir. Objetivo geral Implementar uma plataforma multidisciplinar para avaliação pré-clínica de ativos naturais, sintéticos e semissintéticos com vistas ao desenvolvimento de agentes antivirais frente ao SARS-CoV-2. Para tanto, os seguintes objetivos específicos são apresentados: 1. Estabelecer modelos in vitro para triar substâncias em culturas de células epiteliais pulmonares e células epiteliais renais símias Vero E6 infectadas com betacoronavírus humanos e SARS-CoV-2 2. Estabelecer modelo murino de SARS induzido pelo coronavírus MHV-A59 e avaliar o fenótipo dos animais (análise histopatológica pulmonar, citocinas pró-inflamatórias, carga viral e função pulmonar) 3. Estabelecer modelo murino de SARS induzido pelo coronavírus SARS-CoV-2 em camundongos transgênicos K-18hACE2 4. Avaliar a atividade antiviral in vitro das substâncias, selecionadas a partir de dados da literatura e/ou de triagens in silico preliminares, frente a coronavírus humanos, com contingenciamento NB2 5. Avaliar a atividade antiviral in vitro das substâncias ativas, no ensaio com linhagens de coronavírus humanos, em células epiteliais pulmonares e VeroE6 infectadas com SARS-CoV-2 6. Selecionar as substâncias mais ativas em células infectadas com SARS-CoV-2 e avaliar sua atividade antiviral em camundongos C57BL/6 infectados com betacoronavírus murino MHV-A59 7. Selecionar as substâncias mais ativas in vivo frente ao betacoronavírus murino MHV-A59 e avaliá-las em modelo de SARS induzido por SARS-CoV-2 em camundongos transgênicos K-18hACE2 8. Selecionar os candidatos mais ativos em modelo de SARS induzido por SARS-CoV-2 em camundongos K-18hACE2 e desenvolver formulações farmacêuticas direcionadas para a entrega dos ativos nos pulmões 9. Desenvolver métodos bioanalíticos e realizar estudos preliminares de farmacocinética com as formulações dos candidatos selecionados. Belo Horizonte, 22 de julho de 2020. Professora Renata Barbosa de Oliveira Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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2º) ONDE SE LÊ: 2.1. DO DOUTORADO ¿ Serão oferecidas 92 (noventa e duas) vagas para ingresso no curso de Doutorado no ano letivo de 2022. Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, 20 (vinte) das 92 (noventa e duas) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros. 2.2. DO MESTRADO Serão oferecidas 89 (oitenta e nove) vagas para ingresso no curso de Mestrado no ano letivo de 2022. Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, 20 (vinte) das 89 (oitenta e nove) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros. LEIA-SE: 2.1. DO DOUTORADO Serão oferecidas 79 (setenta e nove) vagas para ingresso no curso de Doutorado no ano letivo de 2022. Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, 20 (vinte) das 79 (setenta e nove) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros. 2.2. DO MESTRADO Serão oferecidas 75 (setenta e cinco) vagas para ingresso no curso de Mestrado no ano letivo de 2022. Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, 20 (vinte) das 75 (setenta e cinco) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros. 3º) ONDE SE LÊ: 3.1. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição e submissão dos seguintes documentos digitalizados, no formato PDF, diretamente na página web do Programa, durante o período de vigência das inscrições, conforme cronograma disponível no site. Os documentos digitalizados, no formato PDF, descritos abaixo, deverão ser enviados eletronicamente. Apenas a foto deverá ser enviada no formato JPEG. a) formulário de inscrição, preenchido, disponível em http://www.ppg.qui.ufmg.br b) comprovante do resultado obtido na Prova Unificada de Química-SBQ (PUQ-SBQ) em sua edição 1-2022 (https://sbq-prova.com.br/). LEIA-SE: 3.1. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet [...] b) Se houver, comprovante do resultado obtido na Prova Unificada de Química-SBQ (PUQ-SBQ) em sua edição 1-2022.
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Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica Edital Suplementar de Seleção ao Curso de Mestrado e Doutorado para ano de 2020 Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 14 de abril de 2020 LEIA-SE 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 04 de agosto de 2020 ONDE SE LÊ: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br. ONDE SE LÊ: 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. LEIA-SE 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na página web do Programa: https://www.ufmg.br/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso ONDE SE LÊ: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. LEIA-SE: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será Online, Plataforma Google Meet por meio de Plataforma Virtual e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica CONTINUA R ETIFICAÇÃO 3
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teseONDE SE LÊ: 7.2 O(a) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) deverá, ainda, entregar na Secretaria do Curso 1 (uma) cópia impressa (legível e sem rasuras) da documentação solicitada para a inscrição (itens a, b, e, f, i, k, l, m, n, o, p), no dia 11 de fevereiro de 2020. LEIA-SE: 7.2 Não será necessário apresentar cópia impressa da documentação solicitada. ONDE SE LÊ: 7.3 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Curso, até o dia 11 de fevereiro de 2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. LEIA-SE: 7.3 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá enviar para o email: inovacaobiofar@icb.ufmg.br, em data a ser comunicada oportunamente, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. ONDE SE LÊ: 7.5 Candidatos estrangeiros deverão enviar para o email: inovacaobiofar@icb.ufmg.br, em data a ser comunicada oportunamente, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Curso. Belo Horizonte, 10 de agosto de 2020. Profª. Drª. Maria Esperanza Cortés Segura ¿ Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual.
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Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica Edital Suplementar de Seleção ao Curso de Mestrado e Doutorado para ano de 2020 Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 5.2. Avaliação B para o Mestrado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. LEIA-SE: 5.4. Avaliação B para o Mestrado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será Online, por meio de Plataforma Google Meet e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. ONDE SE LÊ: 5.2.1 Candidatos que residam no exterior ou a mais de 500Km da cidade de Belo Horizonte poderão solicitar a realização da Avaliação B (Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral), à distância. Solicitação específica deverá ser feita no ato da inscrição, devendo ser analisada e referendada pela Comissão de Seleção, que indicará a data e horário da realização da seleção. O candidato deverá providenciar um meio de comunicação on-line em vídeo conferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. LEIA-SE: 5.4.1 Todos os Candidatos realizarão a Avaliação B (Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral) Online, por meio de Plataforma Virtual. O Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica providenciará e informará o link de acesso da Plataforma Virtual, juntamente com o horário de apresentação do Seminário do candidato. ONDE SE LÊ: 5.2.2 A arguição oral será realizada em português e o candidato poderá responder em português, inglês ou espanhol LEIA-SE: 5.4.2 A arguição oral será realizada em português e o candidato poderá responder em português, inglês ou espanhol. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica CONTINUA RETIFICAÇÃO 4
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RETIFICAÇÃO Edital Regular de Seleção 02/2020 Mestrado e Doutorado Onde se lê: 3.8. (...). Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa, conforme item 1.1. Leia-se: 3.8.(...). Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e enviados por e-mail para o PPGCE (colposed-fis@eeffto.ufmg.br). Onde se lê: 5.1. O exame de seleção de Mestrado constará de duas etapas. Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da segunda etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos, parcial ou final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues, pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, no endereço e durante o horário de atendimento externo da Secretaria do Programa especificados no item 1.1 deste Edital. Durante o período do recurso, o candidato terá vista à sua avaliação.b) Segunda Etapa. A segunda etapa terá caráter eliminatório e classificatório e consistirá em duas avaliações: Leia-se: 5.1. O exame de seleção de mestrado constará de duas etapas: Primeira Etapa - Avaliação do pré-projeto de pesquisa Segunda Etapa - Prova escrita de conhecimentos sobre temas relacionados ao treinamento esportivo e Apresentação do pré-projeto de pesquisa na linha de pesquisa escolhida seguida por arguição oral. A Segunda Etapa será realizada no formato remoto, na plataforma Google Meet, conforme informações a serem divulgadas por e-mail pela Secretaria do Curso no site do PPGCE. Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da segunda etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos, parcial ou final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e enviados para o e-mail colposed-fis@eeffto.ufmg.br. Durante o período do recurso, o candidato terá vista à sua avaliação b) Segunda Etapa. A segunda etapa terá caráter eliminatório e classificatório e consistirá em duas avaliações, Prova escrita de conhecimentos sobre temas relacionados ao treinamento esportivo e Apresentação do pré-projeto de pesquisa na linha de pesquisa escolhida seguida por arguição oral, ambas realizadas no formato remoto, na plataforma Google Meet, conforme informações a serem divulgadas por e-mail pela Secretaria do Curso no site do PPGCE uma semana antes do início do processo seletivo. O PPGCE não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato e, na impossibilidade dessa, o candidato será automaticamente eliminado na etapa. Belo Horizonte, 25 de junho de 2020. Prof. Dr. Maicon Rodrigues Albuquerque. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte. CONTINUA RETIFICAÇÃO 4
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Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 001/2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: Onde se lê: 5.2 Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa do processo seletivo, com efeito suspensivo, que deve ser apresentado no prazo máximo de 04 dias corridos da divulgação do resultado da 1ª etapa, sem prejuízo do recurso final. O resultado da segunda etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues, pessoalmente ou mediante procuração simples, no endereço e horário especificados no item 1.1 deste Edital. Leia-se: 5.2 Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa do processo seletivo, com efeito suspensivo, que deve ser apresentado no prazo máximo de 02 dias corridos da divulgação do resultado da 1ª etapa, sem prejuízo do recurso final. O resultado da segunda etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e enviados para o endereço eletrônico: cpg.ppg.casa@gmail.com, dentro do prazo recursal. Onde se lê: 5.4 A segunda etapa (Mestrado), de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de duas avaliações: b) Arguição Oral sobre o projeto preliminar de pesquisa, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no mural do 5º andar da Faculdade de Medicina e no endereço http://www.medicina.ufmg.br/cpg/programas/saude_adulto/processo.php até o dia 06/12/2019. A arguição ocorrerá no período de 09 a 13 de dezembro de 2019, de 08:00 as 18:00 horas, na Faculdade de Medicina, em sala a ser definida e divulgada no mural do Centro de Pós-Graduação e poderá ser gravada. Na arguição oral serão considerados a defesa do projeto preliminar de pesquisa (40%), o conhecimento sobre o tema (30%), a viabilidade de execução dentro da duração máxima do curso: 24 meses (30%). Serão atribuídas notas a esta etapa numa escala de 0 a 100 pontos. Leia-se: 5.4 A segunda etapa (Mestrado), de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de duas avaliações: b) Arguição Oral sobre o projeto preliminar de pesquisa, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no endereço https://www.medicina.ufmg.br/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/, de acordo com o cronograma. As arguições serão realizadas conforme cronograma a ser divulgado pelo Colegiado na página web do Programa. Na arguição oral serão considerados a defesa do projeto preliminar de pesquisa (40%), o conhecimento sobre o tema (30%), a viabilidade de execução dentro da duração máxima do curso: 24 meses (30%). Serão atribuídas notas a esta etapa numa escala de 0 a 100 pontos. Diante da determinação de isolamento social durante a pandemia de Covid-19, a arguição oral sobre o projeto preliminar de pesquisa será realizada, utilizando-se plataforma de videoconferência, cujas orientações serão repassadas aos candidatos em momento oportuno. É indispensável a indicação, no ato da inscrição, do endereço eletrônico (e-mail) para a videoconferência. O candidato se responsabilizará por testar a conexão com o Colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. O Colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. A escala para arguição oral sobre o projeto preliminar de pesquisa será divulgada na página web do Programa. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Professora Teresa Cristina de Abreu Ferrari Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto CONTINUA RETIFICAÇÃO 4
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RETIFICAÇÃO IV Leia-se: 5.3.1 - (a) Prova de múltipla escolha, baseada no conteúdo de Bioquímica, Biologia Molecular e Imunologia. Ficará à disposição dos candidatos no website do Programa uma lista dos tópicos relativos ao conteúdo programático da prova, http://www.pgbiq.icb.ufmg.br/docs/topicos2017.pdf. Esta prova é eliminatória e classificatória, devendo o candidato obter pelo menos 60% dos pontos distribuídos. A prova ocorrerá no dia 05/10/2020, on line, em site a ser divulgado no site do Programa até o dia 01/10/2020. O candidato que não se identificar na prova, poderá ser eliminado do certame. O resultado desta etapa será divulgado a partir do dia 05/10/2020 após as 17:30 h, no site do Programa. Somente os candidatos aprovados nesta prova participarão da etapa seguinte. O programa não se responsabiliza por falhas na internet ou outras eventualidades que possam ocorrer na rede virtual, portanto os candidatos devem se assegurar de uma boa conexão para a realização da prova. Onde se lê: 5.3.2 - (b) Prova escrita de língua inglesa, de caráter exclusivamente eliminatório. Esta prova objetiva verificar a compreensão de texto nesse idioma, sendo permitido o uso de dicionário. Não será permitido o uso de dicionários eletrônicos. Esta prova será elaborada em consonância com a Resolução Nº 08/2008 de Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG e será aplicada no 04/02/2020, após a divulgação do resultado da etapa anterior. Serão atribuídas a essa prova notas de 0 a 100 exigindo-se aproveitamento igual ou superior a 60 pontos para aprovação. O resultado dessa etapa será divulgado antes da realização da etapa seguinte, na Secretaria e na página web do Programa. A nota obtida na prova de língua inglesa não entrará no cômputo da média final para aprovação do candidato, mas é requisito para ingresso no curso. Somente os candidatos aprovados nesta etapa seguirão para a próxima etapa da seleção. Leia-se: 5.3.2 - (b) Prova de língua inglesa, de caráter exclusivamente eliminatório. Esta prova será excepcionalmente realizada no primeiro ano do curso do candidato e objetiva verificar a compreensão de texto nesse idioma, sendo permitido o uso de dicionário. Não será permitido o uso de dicionários eletrônicos. Esta prova será elaborada em consonância com a Resolução Nº 08/2008 de Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Serão atribuídas a essa prova notas de 0 a 100 exigindo-se aproveitamento igual ou superior a 60 pontos para aprovação, que será requisito para a continuidade dos estudos no Mestrado e Doutorado. Onde se lê: 5.3.3 - (c) Análise do Curriculum vitae (CV), etapa eliminatória e classificatória, em que serão avaliados a produção intelectual, o desenvolvimento de atividades de monitoria acadêmica, de iniciação científica e de estágio supervisionado, atividades de docência ou profissionais pertinentes, prêmios e títulos, especializações, mestrado. O barema desta avaliação será divulgado na página do Programa até o dia 2/2/2020 Os candidatos deverão obter nesta etapa pelo menos 60% dos pontos distribuídos. O resultado dessa etapa será divulgado antes da realização da etapa seguinte, na Secretaria e na página web do Programa com a data e horário para a etapa 5.3.4 (d). Leia-se: 5.3.3 - (c) Análise do Curriculum vitae (CV), etapa eliminatória e classificatória, em que serão avaliados a produção intelectual, o desenvolvimento de atividades de monitoria acadêmica, de iniciação científica e de estágio supervisionado, atividades de docência ou profissionais pertinentes, prêmios e títulos, especializações, mestrado. O barema desta avaliação será divulgado na página do Programa até o dia 02/10/2020. Os candidatos deverão obter nesta etapa pelo menos 60% dos pontos distribuídos CONTINUA
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RETIFICAÇÃO - PARTE I Edital Suplementar de Seleção 2021 - Mestrado e Doutorado - Vagas para Indígenas e pessoas com Deficência - Programa de Pós-Graduação em Física O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais no uso de suas atribuições resolve RETIFICAR, em parte, o Edital Regular de Seleção 2021, publicado no site dos Classificados do Estado de Minas online no dia 18 de dezembro de 2020, nos seguintes termos: Onde se lê: O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 18 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao curso de DOUTORADO e MESTRADO, em cumprimento à Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Leia-se: O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao curso de DOUTORADO e MESTRADO, no período de 18 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021 para entrada no primeiro semestre, e no período de 21 de junho a 16 de julho de 2021 para entrada no segundo semestre, em cumprimento à Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Onde se lê: 3.8.1 b) comprovante do resultado obtido no Exame Unificado de Física, em qualquer uma das suas seis últimas edições (EUF 1-2018, EUF 2-2018, EUF 1-2019, EUF 2-2019, EUF 1-2020 e EUF 2-2020), exceto para candidatos ao Mestrado na área "Física Aplicada e Interdisciplinar" Leia-se: 3.8.1 b) comprovante do resultado obtido no Exame Unificado de Física, em qualquer uma das suas seis últimas edições (EUF 1-2018, EUF 2-2018, EUF 1-2019, EUF 2-2019, EUF 1-2020 e EUF 2-2020 para entrada no primeiro semestre, trocando EUF 1-2018 por EUF 1-2021 para entrada no segundo semestre), exceto para candidatos ao Mestrado na área "Física Aplicada e Interdisciplinar" Onde se lê: 3.8.2 a) comprovante do resultado obtido no Exame em Física Aplicada e Interdisciplinar (EFAI) edição 1/2020 ou 1/2021 Leia-se: 3.8.2 a) comprovante do resultado obtido no Exame em Física Aplicada e Interdisciplinar (EFAI), edição 1/2020 ou 1/2021 para entrada no primeiro semestre, incluindo edição 2/2021 para entrada no segundo semestre Continua - PARTE II
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RETIFICAÇÃO - PARTE I Programa de Pós-Graduação em Física Edital Regular de Seleção 2021 - Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais no uso de suas atribuições resolve RETIFICAR, em parte, o Edital Regular de Seleção 2021, publicado no site dos Classificados do Estado de Minas online no dia 18 de dezembro de 2020, nos seguintes termos: Onde se lê: O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 18 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao curso de DOUTORADO e MESTRADO. Leia-se: O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao curso de DOUTORADO e MESTRADO, no período de 18 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021 para entrada no primeiro semestre, e no período de 21 de junho a 16 de julho de 2021 para entrada no segundo semestre. Onde se lê: 3.1 b) comprovante do resultado obtido no Exame Unificado de Física, em qualquer uma das suas seis últimas edições (EUF 1-2018, EUF 2-2018, EUF 1-2019, EUF 2-2019, EUF 1-2020 e EUF 2-2020), exceto para candidatos ao Mestrado na área "Física Aplicada e Interdisciplinar" Leia-se: 3.1 b) comprovante do resultado obtido no Exame Unificado de Física, em qualquer uma das suas seis últimas edições (EUF 1-2018, EUF 2-2018, EUF 1-2019, EUF 2-2019, EUF 1-2020 e EUF 2-2020 para entrada no primeiro semestre, trocando EUF 1-2018 por EUF 1-2021 para entrada no segundo semestre), exceto para candidatos ao Mestrado na área "Física Aplicada e Interdisciplinar" Continua - PARTE II
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A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geologia comunica a RETIFICAÇÃO no edital Regular Nº 001/2019, que rege o processo seletivo para o Mestrado com entrada no 2º semestre de 2020. O Edital passa a vigorar com a seguinte redação: Onde se lê: 3.2 Não serão aceitas inscrições fora do prazo e/ou com documentação incompleta. Para a inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação, legível e sem rasura: a) comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou da sua isenção pela FUMP. Não são aceitos comprovantes constando agendamento de pagamento b) formulário de inscrição, devidamente preenchido e assinado, disponível em http://www.igc.ufmg.br/ (Geologia pós-graduação processo seletivo) acompanhado de 2 (duas) fotografias 3X4 cm c) cópia, frente e verso e em arquivo único, do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou documento equivalente que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, ficando tal registro condicionado à prova de conclusão da graduação d) cópia do histórico escolar do curso de graduação, devidamente assinada e carimbada pela seção de ensino e/ou colegiado do respectivo curso e) curriculum vitae impresso e comprovado (com cópia das publicações e dos documentos comprobatórios da experiência acadêmica e profissional dos candidatos), no modelo Lattes/CNPq (disponível em http://lattes.cnpq.br/). Não serão aceitos documentos comprobatórios apresentados encadernados, em pastas ou similares f) candidatos ao MESTRADO deverão apresentar 02 (duas) cartas de apresentação de professores ou de profissionais da área de Geociências (conforme modelo disponibilizado na página WEB do Programa), devidamente preenchidas e assinadas, que deverão ser entregues em envelope lacrado, pessoalmente, no momento da inscrição. Não serão aceitas cartas de apresentação encaminhadas por e-mail g) carta do candidato explicitando os motivos que o levaram a procurar o curso h) 03 (três) cópias do projeto de pesquisa que pretende realizar no Mestrado ou Doutorado, em papel ofício branco A4, contendo: fundamentação, objetivos/metas, metodologia/exequibilidade/estratégias de ação/cronograma, impacto social e ineditismo e/ou inovação, no caso de projeto de Doutorado. O projeto de pesquisa deverá ser apresentado conforme modelo do Anexo 2 com uma folha de rosto com o título do projeto e a assinatura do candidato. Não poderá haver ao longo do projeto nenhuma identificação do candidato sob pena de desclassificação. Não serão aceitos projetos apresentados em modelo diferente do Anexo 2 i) comprovante de residência recente j) cópia da carteira de identidade (RG), no caso de candidato brasileiro passaporte ou carteira de identidade estrangeira, no caso de candidato estrangeiro k) cópia do CPF l) cópia da certidão de nascimento ou de casamento m) prova de estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidato brasileiro, e documentos exigidos pela legislação específica, no caso de estrangeiro n) prova de estar em dia com as obrigações eleitorais, no caso de candidatos brasileiros, mediante a entrega da certidão de quitação eleitoral a ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral, e documentos exigidos pela legislação específica, no caso de estrangeiro. Não serão aceitos comprovantes individuais de votação e/ou título de eleitor Belo Horizonte, 17 de julho de 2020. Profa. Rosaline Cristina Figueiredo e Silva. Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Geologia CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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Salvador (Bahía)
Empresa: Valéria Net Detalhes da vaga Atividades a serem desenvolvidas Instalação via cabo UTP Instalação via fibra óptica Lançamento de fibra Lançamento de cabo UTP Diagnostico de redes Reparos em redes a cabo e fibra Configuração de roteadores multimarcas Requisitos necessários / desejáveis Habilitação categoria B Proatividade Dinamismo e percepção apurada Curso de atendimento ao cliente Curso de cabeamento estruturado Curso de fibra óptica e mikrotik NR 35 NR 10 Para mais informações sobre a vaga entre em contato pelo mesmo endereço de e-mail informado, responderemos apenas via e-mail obrigado. Interessados enviar currículo com o nome da vaga no assunto para: rhvalerianet@valerianet.com.br
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