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Luthieria em São Paulo Seu violão quebrou?! Está precisando regular sua guitarra?! Seu teclado ou piano está com problema?! Traga para nós, temos uma equipe de ponta preparada para realizar manutenção em instrumentos como Violão, Contrabaixo, Cavaquinho, Violino, Banjo, Guitarra, Teclado, Saxofone, Amplificadores e Cubos! Ligue já e solicite um orçamento! Tel:(11) 2736-2165 WhatsApp:(11) 97372-6835
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Santo André SP (São Paulo)
"Escola Criativa: Sua Ponte para o Mundo da Ciência em Santo André! Descubra o potencial ilimitado da ciência com a Escola Criativa em Santo André! Somos especializados em: Equipamentos Científicos: Ampla variedade de instrumentos para ensino e pesquisa: microscópios, telescópios, lupas, balanças, kits de física, química e biologia e muito mais! Manutenção preventiva e corretiva: equipe qualificada para garantir o funcionamento ideal dos seus equipamentos. Consultoria especializada: auxiliamos na escolha dos melhores equipamentos para suas necessidades. Exposições Interativas: Shoppings e escolas: experiências imersivas e educativas que despertam a curiosidade pelo mundo científico. Temas customizados: dinossauros, corpo humano."
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Centro de Serviços Compartilhados | CSC | Propagar Training CSC (Centro de Serviços Compartilhados) Metodologias - Fases de Implantação - Monitoramento Resultados São Paulo, 16 e 17 de fevereiro de 2017 Os chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala. Tipicamente o Centro de Serviços reunirá as atividades de suporte do negócio (o backoffice), as funções administrativas que se espalharam pela empresa à medida que o negócio foi expandindo-se em volume ou cobertura geográfica. Quanto maior e mais diversificada uma organização, maior o potencial de centralização e transformação dos processos, mas essa não é uma solução exclusiva para grandes empresas: com o avanço das tecnologias de conectividade, e o crescimento dos serviços de terceirização em todas as áreas, é possível pensar em soluções criativas onde diferentes empresas se associam transferindo pessoas e recursos para criação de um centro de serviços comum que represente um “custo menor” para cada um dos participantes. Na prática os Centros de Serviços Compartilhados são parte da transformação maior das Cadeias de Valor de várias Indústrias, onde há uma redistribuição dos processos de negócios entre seus participantes, em busca de maior produtividade e competitividade para enfrentar o dinâmico e inovador mercado globalizado. O modelo de gestão que suporta o conceito de Centro de Serviços é multidisciplinar, ou seja, é necessário que os seus gestores e operadores sejam capacitados em disciplinas que envolvam gestão de processos, gestão e utilização de tecnologia da Informação, custeio e economia, gestão baseado em desempenho (considerando indicadores e gestão de pessoas) e gestão de relacionamento com clientes. Todas estas disciplinas sofrem grande impacto e impactam a cultura empresarial em que a mesma se encontra o que permite se corretamente aplicada em um processo de melhoria continua de seus produtos e serviços que ultrapassam as fronteiras físicas do próprio CSC e impulsionam os negócios rumo a novos patamares de desenvolvimento. Objetivo: Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de um Centro de Serviços Compartilhados em uma função estratégica. O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos e instrumentos modernos da gestão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados como: · Núcleo de competências de gestão como diferencial competitivo para as operações de uma empresa; · Conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para ajudar os líderes a transformar as suas atividades, produtos e serviços disponibilizados para a corporação; · Estimular os profissionais a alinharem suas atividades às ações estratégicas das organizações, frente aos atuais desafios da gestão operacional; · Dar subsídios aos participantes no desenvolvimento de habilidades de relacionamento, liderança e comunicação, gerando valor sustentável para funcionários, clientes, influenciadores e sociedade. O programa cria oportunidade para o crescimento pessoal através de vivências de valores, atitudes e habilidade de liderança de pessoas e de organizações e do próprio Centro de Serviços Compartilhados pela reflexão sobre seus atuais níveis de serviços. Público Alvo: O curso destina-se a profissionais, de todas as áreas, que são líderes e buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por ferramentas modernas de gestão de pessoas, buscando inovações que tragam valor para o negócio. Metodologia: O curso será dinâmico e participativo, com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor. Os encontros presenciais são constituídos de: seminários, avaliações e defesas presenciais referentes aos vários assuntos ligados ao curso. Conteúdo Programático Centro de Serviços Compartilhados – Abordagem Geral · Visão Geral do Treinamento · O CSC e o ambiente empresarial atual o Direcionadores do Centro de Serviços o Como o Serviços Compartilhados possibilita as organizações alcançar seus objetivos estratégicos o Definição de Serviços Compartilhados o Alguns Benefícios do CSC o Direcionadores para a Mudança · Os 4 elementos fundamentais do CSC o Elementos do centro de serviços o Modelo Organizacional o Modelo de Negócios o Modelo de Processos o Modelo Tecnológico · Projetando um Centro de Serviços Compartilhados · Abordagem para um projeto CSC o Iniciando discussões o Processo de Criação o Evolução dos centros de serviços o Processo de Seleção o Decisão sobre quais processos podem ser Compartilhados? o Escopo de Serviços – Exemplos · O Business Case - Estudo de Viabilidade Técnico-econômica · Abordagem Metodológica para CSC o Gerenciamento do Projeto o Localização e e layout de um CSC o Processos e Controles · Processos: Padronização, Flexibilidade e Controle · Redesenho de processos · Análise de gaps e aderência dos processos o Estratégia de Implantação ( por Processos, Big Bang, Piloto) · Gestão de Relacionamento com o Cliente · Gestão de Relacionamento com Cliente · Acordo de Nível de Performance (ANP) ou SLA · Como desenvolver as métricas para compor o SLA · Precificação integrada ao SLA · O Catálogo de Serviços · Gerenciamento de Desempenho · Gerenciamento de Desempenho – Tipos de Métricas · Maturidade do CSC e o SLA · Um efetivo Service Level Agreement o Precificação Remuneração e recompensa · Discussão sobre Precificação – Métodos Típicos o Gestão de Capital Humano o Change Management · Change Management: O Desafio da Mudança · Porque os projetos falham.... · Por que Liderar Mudanças ? · Processo de Resistência a mudança – Instinto de sobrevivência · 8 Passos para a Mudança · Comunicação Empresarial · Fatores de Sucesso na Gestão de Pessoas o Treinamento · Treinamento e o Desenvolvimento pessoal · Estratégia de Treinamento – Lista de treinamentos · Organização do Projeto - Papeis e responsabilidades · Aspectos : Legal, Trabalhista e Tributário · Considerações Finais o A Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados o O futuro do CSC - Mudança cultural e foco no cliente o Porque projetos de CSC falham... o CSC – Visão de Futuro Carga Horária: 16 horas Instrutor Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina. MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec ; Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research; Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini - USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC - UNESP Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino. Informações Úteis: Data: 16 e 17 de fevereiro de 2017 Horário: 1° dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso || 2° Dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Mercure Moema. A. Lavandisca, 365, Moema, SP. Investimento: R$3.650,00 (três mil, seiscentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento. Condição Especial para inscrições pagas até dia 02 de fevereiro de 2017: R$ 3.380,00. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/centro-de-servicos-compartilhados-csc-propagar-training/
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- Escola de música com professores experientes e extremamente dispostos a atender os ideais e objetivos do aluno, através de aulas individuais e personalizadas, nas quais o aluno aprenderá de forma simples e rápida a obter o melhor som de seu instrumento, respeitando sempre o estilo e os limites de cada um. As salas de aula, todas informatizadas e climatizadas, contam com equipamentos e instrumentos top de linha para um melhor aproveitamento e desenvolvimento do aluno. Professores de altíssimo nível, dedicação e experiência, que oferecem, através de aulas individuais e personalizadas, os seguintes cursos: violão, guitarra, bateria e baixo; - Estúdio de ensaio e gravação, com espaços super agradáveis e confortáveis, potentes e sofisticados equipamentos, flexiblidade de horários, excelente acústica e aprovados pelos mais variados músicos de São Paulo; - Contamos também com serviço de aluguel de equipamentos de som para bandas, festas, casamentos e outros eventos. Trabalhamos apenas com equipamentos profissionais e importados visando sempre a qualidade e o custo benefício de nossos serviços; - Luthieria: regulamos, consertamos e realizamos a manutenção de seu instrumento; Localização: Itaim Bibi próximo a Moema, Pinheiros, Vila Olímpia, Vila Mariana, Vila Nova Conceição e Brooklin sobarulho@sobarulho.com.br www.sobarulho.com.br Funcionamento: Escola: Segunda à sexta das 11:00 às 23:00 hs Sábado das 10:00 às 16:00 hs Estúdio:Segunda à sábado das 8:00 à 2:00 hs Domingo das 10:00 às 20:00 hs Novidades: Muito em breve estaremos abrindo nossa filial com mais estúdios de gravação e mais uma escola de música com muitas novidades. Aguardem!!! TEL: 11 3078-6724 / 98616-0004 Rua Clodomiro Amazonas, 365 Itaim Bibi - São Paulo - SP - CEP:04537010
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INSTRUMENTAÇÃO CIRURGICA A área de saúde, pela sua importância, sua complexidade, exige a formação de um profissional capaz de formular um projeto de desenvolvimento após a conclusão do curso porque novas tecnologias surgem a cada dia, antes mesmo que a anterior seja dominada. O Curso Livre de Instrumentação Cirúrgica a prática assume a forma de estágio supervisionado – cuja carga horária também constará da matriz curricular – necessário em função do mesmo e será realizado em Hospitais, com acompanhamento constante do professor responsável, designado pela Direção. Habilitar o aluno no manejo de instrumentos cirúrgicos para executar técnicas de auxilio ao medico em sala cirúrgica, que correspondam às exigências do mercado de trabalho. Duração do Curso: 12 meses Pré-requisito: 17 anos e Ensino Fundamental. Cópia simples documentos abaixo: RG / CPF Comprovante de Residência (com CEP) Histórico Escolar (Ensino Fundamental) Carteira de Vacinação 2 fotos 3x4 Faça sua matricula na Central: Av. Rio Branco, 211 – 4 andar – Republica – São Paulo Fone: 4112-4214
R$ 180
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3222-25 - Instrumentador cirúrgico Instrumentador em cirurgia, Instrumentadora cirúrgica Instrumentação Cirúrgica A área de saúde, pela sua importância, sua complexidade, exige a formação de um profissional capaz de formular um projeto de desenvolvimento após a conclusão do curso porque novas tecnologias surgem a cada dia, antes mesmo que a anterior seja dominada. O Curso Livre de Instrumentação Cirúrgica a prática assume a forma de estágio supervisionado cuja carga horária também constará da matriz curricular – necessário em função do mesmo e será realizado em hospitais, com acompanhamento constante do professor responsável, designado pela direção. Habilitar o aluno no manejo de instrumentos cirúrgicos para executar técnicas de auxilio ao médico em sala cirúrgica, que correspondam às exigências do mercado de trabalho. Pré requisitos: 18 anos Ensino Fundamental Documentos necessários (*XEROX SIMPLES) - RG e CPF - HISTORICO ESCOLAR - COMPROVANTE DE ENDEREÇO - 2 FOTOS 3X4 DURAÇÃO: 12 meses (COM ESTÁGIO) TURMAS: - TERÇA-FEIRA - 19h às 21h - QUARTA-FEIRA - 19h às 21h - SABÁDO - 9h às 11h Informações: (11) 4112-4214 / (11) 9.5424-6477 (11) 3461-5026 / (11) 9.9229-7379 (11) 3642-1733 / (11) 9.7137-9966 Av Rio Branco, 211 – 4.andar – Republica – São Paulo WWW.abracursos.com.br
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Brasil
"APRENDA A ARTE DE TOCAR A GAITA-PONTO" ATENÇÃO: NÃO CLIQUE EM COMPRAR ANTES DE LER DETALHADAMENTE O ANÚNCIO, POR FAVOR! O 1º Vídeo Caseiro Atualmente Tem Mais de 65.000 Acessos no Youtube!!! Esse material deve ser usado para estudar o Acordeom Diatônico de 8 Baixos "Bitonal", isso quer dizer: "Com 02 Tons Principais" afinado na configuração da "Escala Brasileira" para instrumentos de "Duas Fileiras e 21 Botões" no total, nas tonalidades de Dó e Sol. Então, ele NÃO SERVE para o instrumento com a "Configuração Brasileira" chamada de "Afinação Transportada" usada no Nordeste do Brasil. A 1ª Edição desse material em DVD só pode ser adquirida sob encomenda, diretamente com o autor, pois não foi produzida em larga escala, mas sim de forma independente e vem no formato de filmagem "Caseira", estilo "Homevideo". Portanto, você não vai encontrar esse material em lojas, websites ou algum estabelecimento comercial, pois não foi criado com esse objetivo inicialmente. É "Super Importante" e "Fundamental", praticar os exercícios "DIARIAMENTE", pois é também através da "REPETIÇÃO" deles que você poderá chegar à excelência e obter bons resultados. Portanto, mantenha uma freqüência de prática com disciplina, cuidando inclusive da sua postura ao estudar. Muitas vezes, apenas um período de 30 minutos de prática dos exercícios, estudo e ensaio bem focados com objetivo e disciplina, podem ser mais eficientes e produzem melhores resultados do que longas horas de treino e ensaio sem foco, sem objetivo e sem disciplina, além de que muito tempo de estudo sem cuidar desses detalhes, pode ser prejudicial à sua saúde. O conteúdo do DVD tem fins didáticos apenas e serve para o uso doméstico, privado e particular. Sendo assim, não se destina ao entretenimento e nem é um show. OBJETIVO: Aprender a Arte de Tocar a Gaita-Ponto. PÚBLICO ALVO: Crianças, Jovens e Adultos. DURAÇÃO: 04 Horas e 15 Minutos (Aproximadamente). TEMPO DE CONCLUSÃO: 06 Meses. (Tempo Estimado de Estudo Total do Conteúdo Gravado no Volume 01. Porém, isso varia de acordo com a dedicação, tempo disponível e desempenho de cada estudante). CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: (Contendo Vários Vídeos Tutoriais) ÍNDICE / MENU: 00 - Advertência: (Sobre Direitos Autorais) 01 - Introdução à Gaita-Ponto. 02 - Alguns Conceitos de Música e Como Identificar a Tonalidade do Seu Instrumento. 03 - Primeiros Passos Com Aplicação Prática no Instrumento. 04 - Contando os Tempos. 05 - Abordando os Tons de DÓ e SOL7. 06 - Intervalos de 3ª em DÓ e SOL7. 07 - Intervalos de 6ª em DÓ e SOL7. 08 - Intervalos de 8ª e Intervalos de 10ª em DÓ e SOL7. 09 - Combinando os Intervalos de DÓ e SOL7. 10 - Exercícios Rítmicos e de Coordenação em Dó e SOL7. 11 - Mais Alguns Exercícios em DÓ e SOL7. É "IMPORTANTE" e "FUNDAMENTAL" praticar os exercícios "DIARIAMENTE". SE VOCÊ MORA EM OUTRA CIDADE: Adquira as Aulas em Vídeo, Gravadas em DVD Que Já Foram Encomendas e Testadas Por Estudantes e Aprendizes de Vários Estados do Brasil Como: Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rondônia e outros. Para Mais Informações, Assista o Vídeo do Anúncio Aqui ou no Youtube. ENVIO: Para Todo o Território Nacional. (Após a confirmação do pagamento total e condições normais dos serviços de entrega dos correios, exceto em períodos de greve). Obrigado Pela Preferência! TOTAL SUPORTE PARA CONSULTA E DÚVIDAS COM O AUTOR. Espero que você faça bom uso desse material. Tenha Um Bom Estudo e Lembre: "Nunca Desista dos Seus Sonhos"... Sucesso, DALTRO VIEIRA.
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Instrumentação Cirúrgica A área de saúde, pela sua importância, sua complexidade, exige a formação de um profissional capaz de formular um projeto de desenvolvimento após a conclusão do curso porque novas tecnologias surgem a cada dia, antes mesmo que a anterior seja dominada. O Curso Livre de Instrumentação Cirúrgica a prática assume a forma de estágio supervisionado cuja carga horária também constará da matriz curricular – necessário em função do mesmo e será realizado em hospitais, com acompanhamento constante do professor responsável, designado pela direção. Habilitar o aluno no manejo de instrumentos cirúrgicos para executar técnicas de auxilio ao médico em sala cirúrgica, que correspondam às exigências do mercado de trabalho. Pré requisitos: 18 anos Ensino Fundamental Documentos necessários (*XEROX SIMPLES) - RG e CPF - HISTORICO ESCOLAR - COMPROVANTE DE ENDEREÇO - 2 FOTOS 3X4 DURAÇÃO: 12 meses (COM ESTÁGIO) TURMAS: - TERÇA-FEIRA - 19h às 21h - QUARTA-FEIRA - 19h às 21h - QUINTA-FEIRA – 19h AS 21 - SABÁDO - 9h às 11h Informações: (11) 4112-4214 / (11) 9.5424-6477 (11) 3461-5026 / (11) 9.9229-7379 (11) 3642-1733 / (11) 9.7137-9966 Av Rio Branco, 211 – 4.andar – Republica – São Paulo WWW.abracursos.com.br Matrícula R$100,00 / Mensalidades R$150,00
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Business Partner | Desenvolvendo Consultores Internos de RH São Paulo, 24 e 25 de maio de 2017 Business Partner – Desenvolvendo Consultores Internos de RH O guru da gestão de pessoas, David Ulrich, em seu livro Human Resources Champions, criou a figura do Business Partner (Consultor Interno de RH), que tem o objetivo de aproximar a área de RH com a área de negócio das organizações. Para Ulrich, as duas áreas devem estar alinhadas às necessidades da empresa para obter mais efetividade nos seus resultados. Portanto, o Business Partner deve ter amplo e profundo conhecimento dos processos de RH e do negócio para poder discutir soluções estratégicas para a empresa. Ele deve agir como um parceiro estratégico do executivo para todos os temas referentes a negócios e pessoas além de um facilitador que atua estrategicamente no negócio da empresa e na integração dos macroprocessos de RH, rompendo com a visão de estrutura funcional, onde cada área possui profissionais especialistas em determinados processos. O Business Partnerdeve antecipar tendências e preparar o futuro e tem um papel fundamental na integração dos processos e equipes. Na Consultoria Interna, a área de RH tem maior proximidade com as demais áreas e com os detalhes do negócio, participando ativamente da construção da estratégia. É um modelo de descentralização de gestão em que a responsabilidade por gerir pessoas não se restringe a uma única área e é compartilhada com os demais líderes, de modo que todos os gestores de áreas sejam também gestores de pessoas. Objetivos Discutir o papel do profissional de Recursos Humanos frente às necessidades e tendências atuais em Recursos Humanos. Analisar os conceitos e competências envolvidas em Consultoria Interna em RH e o papel do Business Partner. Identificar as competências necessárias para o Business Partner atuar como agente de mudança e facilitador. Refletir sobre as diferenças e semelhanças entre os papéis de Business Partner e do Gestor. Entender a importância na relação com os clientes internos, dos diagnósticos e dos planos de ação Demonstrar como mensurar os resultados em RH Estimular os participantes a refletirem sobre o seu autodesenvolvimento. Público-alvo Profissionais que desejam ingressar ou já atuam na função de Consultor Interno/Business Partner. Metodologia Exposições dialogadas, discussões, estudo de caso e exercícios em grupo, com apoio de recursos audiovisuais. Trabalhos práticos serão conduzidos visando reforçar os conceitos e práticas apresentadas. PROGRAMA 1) Modelo de Consultoria Interna de Recursos Humanos – Business Partner Cultura e comportamento organizacional Estratégia de mudança organizacional Conceito, origem e evolução da Consultoria Interna de RH Objetivos e resultados da Consultoria Interna Especialista x generalista x consultor , semelhanças e diferenças Papel e Perfil do consultor interno em RH – Business Partner Competências técnicas e comportamentais do Business Partner de RH Aspectos comportamentais inerentes ao processo de consultoria interna (percepção, comunicação, negociação e administração de conflitos Vantagens e desvantagens da Consultoria Interna em RH Os 5 desafios de ser Business Partner (segundo Ulrich): Realizar, Gerar satisfação, Planejar e Capacitar. 2) Como funciona a Consultoria Interna em RH na prática Estratégias de implementação do processo de consultoria interna em RH Conhecendo o cliente interno e suas expectativas Construção de confiança e a capacidade de influência Elaboração de projetos de consultoria interna Etapas da Consultoria Interna (Diagnóstico organizacional, Construção da Solução, Contratação, Implementação, Acompanhamento e Avaliação dos Resultados Principais intervenções de consultoria em RH (Balanced Scorecard, desenvolvimento de líderes, avaliação de desempenho, coaching etc.) Principais instrumentos e ferramentas de apoio ao Business Partner 3) Mensuração dos Resultados de Consultoria Interna de RH Métodos de mensuração de resultados de RH Definição de Indicadores de desempenho da Consultoria Interna de RH Exemplos de Indicadores de Consultoria Interna de RH 4) Simulação de um processo de Consultoria Interna de RH Exemplos práticos de modelos de Consultoria Interna de RH Estudo de Caso sobre Consultoria Interna de RH Fatores Críticos de Sucesso da Consultoria Interna de RH Ações para autodesenvolvimento do Business Partner Carga Horária: 16 horas Informações Úteis: Data: 24 e 25 de Maio de 2017 Horário: 1 dia – 9h00 às 18h00 2 dia – 8h30 às 17h30 Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini Investimento: R$ 1.990,00 ( mil, novecentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 24 de Novembro de 2016: R$ 1.890,00 (mil, oitocentos e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/business-partner-desenvolvendo-consultores-internos-de-rh/
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Indicadores | Medindo os Resultados de RH São Paulo, 17 de março de 2017 Medir os resultados em recursos humanos de forma concreta e não subjetiva é uma tarefa bastante desafiadora e tem se tornado fundamental para posicionar o RH como parceiro estratégico. A mensuração dos resultados auxilia na definição dos sistemas e gestão da eficácia das ações para o alinhamento do RH às estratégias de negócios da organização. É necessário, portanto definir quais métricas são as mais adequadas para medir os resultados da gestão de RH – aquelas que melhor traduzam a contribuição de RH para o negócio. Além disso, é fundamental que os indicadores definidos auxiliem a tomada de decisões estratégicas. De outro lado, a gestão por indicadores dá base e sustentação para a definição de programas e ações mais alinhados e focados a execução da estratégia do negócio. PRINCIPAIS BENEFÍCIOS Contribuir para que os profissionais de RH possam mensurar sua contribuição ao negócio, construindo uma ponte entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais. Aprender como selecionar e utilizar métricas e indicadores para gerenciar o desempenho de RH e dos principais subsistemas, tais como: recrutamento e seleção, gestão do desempenho, treinamento e desenvolvimento, remuneração e recompensas e clima organizacional. Mensurar a contribuição de RH ao negócio, construindo painel de indicadores que permita alinhar a ação de RH a estratégia e aos resultados organizacionais. PÚBLICO-ALVO Empresários, diretores e gerentes. Profissionais das áreas de gestão de pessoas; remuneração, administração de pessoal, desenvolvimento de carreira e consultores internos. Gestores públicos e privados interessados no tema. PROGRAMAÇÃO 1. Por que Medir Resultados em RH O que são resultados para as organizações e para Recursos Humanos A dificuldade de medir a contribuição de RH A importância do capital humano na economia do conhecimento 2. O RH Estratégico Os diversos papéis de RH e sua mensuração Alinhamento entre as ações de RH e os objetivos estratégicos da organização: fatores influenciadores e modelos 3 . Medindo a contribuição humana Métodos de avaliação e indicações: Desempenho por Metas e Resultados. Desenvolvimento: Competências. Indicadores de Potencial Melhores Práticas 4. Indicadores em T&D Os níveis de avaliação de resultados em T&D e seus desdobramentos (segundo Kirkpatrick) Instrumentos e indicadores 5. Medindo resultados em Recrutamento e Seleção O custo do turn-over e sua importância para a melhoria contínua das práticas de recrutamento e seleção Principais Indicadores utilizados 6.Medindo resultados em Remuneração e Recompensas Fatores de Atração, Retenção e Comprometimento. Retenção de Talentos: desafios e a importância da mensuração Cestas de Benefícios e indicadores 7. Medindo resultados em Clima Organizacional Medição do Clima Organizacional e sua importância 8. Medindo resultados em RH Definindo cesta de indicadores que melhor retrata a estratégia de RH da organização Considerações Finais Instrutor: Célia Bueno de André Plothow Atua no desenvolvimento de projetos de gestão por competências e de remuneração em empresas de vários setores. Professora de Pós Graduação, MBA’s e cursos in company pela FIA (Fundação Instituto de Administração) nos temas relacionados à Gestão de Pessoas, carreiras e remuneração. Foi por oito anos Gerente de Projetos da Growth Desenvolvimento de Pessoas e Organizações (Prof. Joel Dutra). Carga Horária: 8 horas Informações Úteis: Data: 17 de março de 2017 Horário: 8h30 às 17h30 Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini Investimento: R$ 1.390,00 ( mil, trezentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 03 de março de 2017: R$ 1.290,00 (mil, duzentos e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail: contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152 Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/indicadores-medindo-os-resultados-de-rh/
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CONTROLADORIA ESTRATÉGICA APLICADA Apresentado por Clóvis Padoveze – Doutor em Controladoria e Contabilidade (FEA/USP) São Paulo, 21 e 22 de junho de 2017 Apresentação: Aprenda a pensar e agir como controller. Como estruturar uma controladoria acompanhando as estratégias de sucesso e permitindo o adequado desempenho das operações. Veja um painel completo das funções de controladoria, bem como os principais conceitos e instrumentos a serem utilizados para conseguir implantar de forma efetiva a controladoria nas entidades. Objetivos do Treinamento: Após a apresentação deste programa de treinamento, espera-se que os assuntos abordados tragam os seguintes benefícios para você e sua empresa: · Os objetivos da empresa serão definidos de maneira clara, objetiva, consistente e quantificável. · Entendimento do papel da controladoria na atividade empresarial. · Você e seus colegas terão os mesmos conceitos, procedimentos, objetivos e focos de ação em relação aos objetivos da empresa. · Colocação em evidência de questões como avaliação dos resultados e desempenho, análise de custos e apoio à estratégia, etc. · “Amarração” das ações entre o Planejamento Estratégico & Operacional. · Estimulo ao envolvimento na gestão dos negócios, pois cada um saberá como medir o valor de sua contribuição na criação de valor para os acionistas. · Formar executivos completos (dar fundamento e visão integrada das ações da controladoria). · Prepará-lo para promoções (formação de generalistas em alto nível). · Autodesenvolvimento (treiná-lo para a educação continuada, motivando-o para o constante aperfeiçoamento profissional); PROGRAMA COMPLETO MÓDULO I – VISÃO GERAL DA CONTROLADORIA · Conceito, Missão, Definição, Objetivos · Modelo condutor da Controladoria · Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller · A Controladoria na Organização · Controladoria como Ciência e o papel da Contabilidade MÓDULO II – O SISTEMA EMPRESA E O PROCESSO DE GESTÃO · A empresa como um sistema aberto · Os subsistemas do sistema empresa · Modelo de Gestão e o Processo de Gestão · A Controladoria no Processo de Gestão · Sistema de Informação da Controladoria · Sistemas Integrados de Gestão – ERP MÓDULO III – A ESTRUTURA CONTÁBIL · Contabilidade Financeira e Contabilidade Gerencial · Demonstrações Financeiras Básicas · Demonstrações Financeiras Complementares · Demonstrações Financeiras em Outras Moedas · Consolidação das Demonstrações Financeiras · Demonstrações Financeiras para SAs e Companhias de Grande Porte · Fundamentos de Contabilidade Internacional (IFRS) MÓDULO IV – GESTÃO TRIBUTÁRIA E ATIVIDADES REGULAMENTARES · Gestão Tributária e Sistema de Informação de Gestão de Tributos · Planejamento Tributário – Fundamentos · Controle Patrimonial · Relações com os Investidores e Governança Corporativa · Obrigações Regulamentares e Controle Interno MÓDULO V – AS DECISÕES FINANCEIRAS FUNDAMENTAIS · A Decisão de Investimento · A Decisão de Financiamento · A Decisão de Dividendos · Modelo Básico para a Decisão de Investimento · Modelos de Decisão para Execução dos Eventos Econômicos MÓDULO VI – AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS E DESEMPENHO · Análise Financeira ou de Balanço · Administração do Capital de Giro · Modelo de Gestão para Criação de Valor Empresarial · Análise da Geração de Lucros e de Rentabilidade · EVA – MVA – EBITDA – Múltiplos · Valor da Empresa: O Foco da Controladoria · Modelos de Avaliação da Empresa · Integração entre o Lucro Contábil e o Lucro Econômico MÓDULO VII – FUNDAMENTOS DE CUSTOS · Métodos de Custeio – Custeio Variável – Custeio por Absorção – Custeio ABC – Custeamento pela Teoria das Restrições · Formas de Custeio – Custo Real e Custo Padrão · Análise das Variações · Sistemas de Informações para Acumulação de Custos e o ERP · Custeamento por Ordem e por Processo MÓDULO VIII – ANÁLISES DE CUSTOS · O Modelo de Decisão da Margem de Contribuição · Margem de Contribuição e Fatores Limitantes · Análise de Rentabilidade de Produtos · Análise para Internação ou Não das Atividades Empresariais · Custo Meta · Inflação Interna ou Inflação da Empresa · Política de Redução de Custos MÓDULO IX – GESTÃO DE PREÇOS DE VENDA · Visão Geral do Modelo de Decisão de Preços · Formação de Preços a Partir do Custo · Margem de Lucro Desejada · Estruturação do Mark-up · Formação de Preços a Partir do Mercado · Simulação e Ciclo de Vida · Administração dos Preços de Venda MÓDULO X – ESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA EM UNIDADES DE NEGÓCIO · Fundamentos da Contabilidade Divisional e por Responsabilidades · Centros de Responsabilidade: Centros de Custos, Centros de Lucros e Centros de Investimento · Preços de Transferência Internos e Internacionais · A incorporação do conceito de Custo de Oportunidade · Banco Interno ou Centro de Lucro Financeiro MÓDULO XI – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO · Definições, Conceitos e Objetivos · Tipos de Orçamento, Novos Conceitos e Técnicas · Organização do Orçamento · Sistemas de Informação de Apoio ao Orçamento · Orçamento Operacional · Orçamento de Investimentos e Financiamentos · Conclusão do Processo Orçamentário · Controle e Gestão Orçamentária MÓDULO XII– A CONTROLADORIA NO APOIO À ESTRATÉGIA · Fundamentos do Planejamento Estratégico · Análise do Ambiente e Elaboração de Cenários · Estruturação de um Sistema de Informação para Acompanhamento do Negócio · Monitoramento da Estratégia: Balanced Scorecard · Antecipação da Estratégia: Gerenciamento do Risco Corporativo (Enterprise Risk Management) Público-Alvo e Pré-Requisito: Executivos de todas as áreas, atuando em empresa de qualquer setor, que procuram novos conceitos e metodologias, além de “formação integrada em controladoria”. É desejável que os participantes possuam fundamentos mínimos em contabilidade e custos. Carga Horária: 16 horas Instrutor: Clóvis Luís Padoveze Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP. Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP. Professor de Controladoria e Contabilidade. Já conduziu mais de 300 programas de treinamento. Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos Autor dos livros: · Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. edição, Editora Cengage, 2009; · Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006; · Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010; · Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011; · Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005; · Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011; · Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009; · Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006; · Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006; · Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010; · Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009; · Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009; · Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009; · Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008. · Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009 · Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009 · Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010. · Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010 · Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010 Informações Úteis: Data: 21 e 22 de junho de 2017 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso 2o dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Hotel Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP. Investimento: R$3.650,00 (três mil, seiscentos e cinquenta reais). Condição Especial para inscrições pagas até o dia 08 de junho de 2017: R$ 3.380,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/controladoria-estrategica-aplicada/
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Criação do PGRS através do Atendimento a Legislação de Resíduos São Paulo, 29 à 30 de junho de 2017 COMO ATENDER AS EXIGÊNCIAS LEGAIS NO DIA A DIA TENDO COMO PRODUTO DA GESTÃO O PGRS – PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS Introdução e Objetivos Partindo-se do princípio que o PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos é a forma documentada da Gestão de Resíduos que atende todas as normativas legais e agrega as melhores práticas operacionais, este curso tem o objetivo proporcionar o conhecimento necessário para implantação da correta gestão e elaboração o PGRS de acordo com o Artigo 21 da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os participantes serão capacitados para verificação e adequação, via documental e operacional, ao exigido pela legislação em todas as etapas do sistema de gerenciamento de resíduos (desde a geração à destinação/disposição final), elaborando ferramentas de controle e gestão e criando evidencias de compliance para o PGRS. Metodologia Expositiva com exercícios em sala de aula e uso de recursos áudio visuais. Fornecimento de modelos de ferramentas e de controles visando a elaboração de modelo de PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos. Público Alvo Gestores da área ambiental, de utilidades e facilities que tem sobre sua responsabilidade a gestão dos resíduos sólidos industriais e a elaboração do PGRS Consultores que pretendem elaborar Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais Conteúdo Programático A Política Nacional de Resíduos Sólidos, seu decreto regulamentador e os três pilares de atuação: otimização e compliance da gestão de resíduos, logística reversa, instrumentos de gestão Princípios Básicos do Direito Ambiental e Co-responsabilidade legal imputada pela PNRS aos geradores de resíduos e sobre os resíduos administrados O PGRS e seu conteúdo mínimo (administrativo, de gestão e de planejamento) exigido segundo artigo 21 da PNRS; Os dados administrativos que devem constar no PGRS : como elaborar o descritivo do empreendimento Modelo: Descritivo do Empreendimento como elaborar a matriz de responsabilidade Modelo: Matriz de Responsabilidade quem deve tirar a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica sobre o PGRS e em quais conselhos de classe Etapas de Gerenciamento, os requisitos legais aplicáveis, boas práticas operacionais, controles operacionais e ferramentas. Os dados de gestão/ferramentas que devem constar no PGRS com seus devidos modelos: Geração de resíduos: inventário de resíduos estadual e federal (diferenças entre eles), o SINIR – Sistema Nacional de Resíduos Sólidos e as modificações nos inventários de resíduos Modelo: planilhas de controle de geração, Classificação de resíduos: Aprendendo a interpretar os laudos de classificação de resíduos perigosos, FISPQ e/ou MSDS, classificação segundo a instrução IBAMA 13, a resolução CONAMA 313/2002 e a NBR 10004/2004, preparando inventários de resíduos e preenchimento de RAPP. Modelo: Síntese de Classificação de Resíduos Modelos: Planilha de Especificação de Acondicionadores POP de Acondicionamento Tabela para reutilização de embalagens homologadas Tabela de Incompatibilidade Química de Resíduos Planilha de Controle de Manutenção e Higienização Check List para reutilização de embalagens homologadas Rotulagem de Resíduos Perigosos Modelos: POP fumaça preta Controle de não conformidade na coleta Listagem de EPIs para coleta de resíduos perigosos e resíduos do Serviço de Saúde Manuseio: uso de prensas e evidencias de cumprimento a legislação Modelos: Check list de prensa Instrutivo para instalação e Operação de Prensas Modelos: Descritivo Construtivo da Central de Resíduos Controle de Armazenamento e Movimentação de Resíduos Controle de Estoque de Resíduos Plano de Treinamento do pessoal da Central de Resíduos Check List de Inspeção e Verificação Modelos: Síntese de Classificação para Transportes (dados para documentos de transporte e sinalização de veículos) Check List de veículos contando com sinalização de veículos, EPI’s , uniformes de motoristas e extintores Ficha de Emergência Instrução para emissão de nota fiscal POP para emissão de MTR MTR Controle de Licença de Transportadores Modelos: Controle de Licenças de Destinadores Finais Controle de Saldo de CADRI Controle de Resíduos enviados para logística reversa Controle de tickets de pesagem e MTR Controle de reaproveitamento interno Minimização de resíduos: Modelo: plano de metas e report de indicadores de reciclabilidade Planos de melhorias e ações corretivas Modelo do Plano de Melhoria pautado no atendimento da legislação Planos de contingência e emergência Acondicionamento : a determinação de embalagens para transporte de acordo com número da ONU e Grupo de Embalagem, embalagens homologadas e sua re utilização (analisando compatibilidade química e grupo de embalagem), rotulagem de embalagens para transporte: informações obrigatórias a serem contidas, check list de embalagens reutilizáveis, identificação de embalagens para armazenamento Logística interna: procedimento operacional de medição de fumaça preta em veículos a diesel, roteiros de coleta, controles de não conformidade na logística interna, equipamentos, coleta de resíduo do serviço de saúde exigências quanto a equipamentos e operações, Armazenamento de resíduos : adequação construtiva de Centrais de Resíduos Perigosos e Não Perigosos, necessidades construtivas específicas para armazenamento de inflamáveis e resíduos do serviço de saúde, controles de movimentação de resíduos, treinamentos exigidos para a equipe da central de resíduos, controles de inspeção e verificação Transporte externo: responsabilidade legal do expedidor no transporte, classificação dos resíduos para o transporte (nome de embarque, número da ONU, classe de risco, grupo de embalagem, quantidades limitadas por veículo e como definir estas informações a partir dos laudos e FISPQ’s dos resíduos), sinalização de veículos de carga (rótulo de risco e painel de segurança: como definir, onde colocar e qual sinalização deve ser colocada em caso de cargas mistas), formação de cargas (utilizando a tabela de incompatibilidade de resíduos), documentações exigidas para contratação de transportadores, documentações a serem fornecidas a cada transporte (informações a serem contidas em fichas de emergência, documento fiscal, Manifesto de Transporte de Resíduos e Envelope de Transporte), check list de veículos (as condições técnicas, operacionais, de segurança e de limpeza/descontaminação que devem ser verificadas em cada embarque), kits de emergência, extintores de carga e EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual para transporte de resíduos, como definir de acordo com o tipo de resíduo, treinamentos exigidos de motoristas e ajudantes, as responsabilidades sobre acidente, a responsabilidade do expedidor, o que constar em contrato Destinação e disposição final: licenças aplicáveis aos destinadores finais, CADRI, logística reversa e reaproveitamento interno em atendimento ao artigo 31 da PNRS – Politica Nacional de Resíduos Sólidos, documentos de rastreabilidade Os dados de planejamento que devem constar no PGRS: Como descrever as soluções compartilhadas entre empresas no mesmo site (restaurantes, obras, serviços de jardinagem, empresas de limpeza, etc…). Os relatórios de logística reversa em atendimento ao artigo 31 da PNRS. Carga Horária: 14 horas Informações Importantes: Data: 29 à 30 de junho de 2017 Horário: 1º dia – 9h00 às 17h00 2º dia – 8h30 às 16h30 Local: Rua Flórida, 1568 – Brooklin (Próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini) Investimento: R$ 1.990,00 (mil novecentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 15 de junho de 2017 : R$ 1.790,00 (mil setecentos e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material em meio eletrônico, coffee break e certificado. Instrutora: Renata Gregolini Profissional com 18 anos de experiência na gestão da Cadeia de Resíduos direcionada à Indústria. Especialidade em: Gerenciamento e Valorização de Resíduos Industriais, Capacitação de Green Supply Chain para Resíduos, Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Treinamentos, Transporte de Resíduos Perigosos, Auditorias de Conformidade Legal em Sistema de Gerenciamento de Resíduos e em Fornecedores, Duo Diligences, Adequação de Sistemas de Gerenciamento de Resíduos a Legislação Ambiental e ISO 14.001 sendo auditora líder formada pelo BSI. Este e qualquer outro curso da Propagar Training pode ser realizado In Company. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/criacao-do-pgrs-atraves-do-atendimento-a-legislacao-de-residuos/
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