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Viçosa-MG (Minas Gerais)
CONTINUAÇÃO....... 5 - Onde se lê 3.8 A relação final e nominal dos candidatos cujas inscrições forem homologadas após o julgamento dos recursos será divulgada na página web do Curso (https://posgrad.etg.ufmg.br/) em 21/10/2022. Leia-se: 3.8 A relação final e nominal dos candidatos cujas inscrições forem homologadas após o julgamento dos recursos será divulgada na página web do Curso (https://posgrad.etg.ufmg.br/) em 26/10/2022. 6 - Onde se lê: 4. DA COMISSÃO EXAMINADORA 4.3 A portaria designando os membros da Comissão Examinadora, juntamente com as declarações de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro dessa Comissão, em função dos candidatos inscritos neste concurso, será divulgada na página web do Curso (https://posgrad.etg.ufmg.br/) em 24/10/2022. A portaria será expedida em atendimento à Lei 9.784, de 29 de janeiro de 1999, que regulamenta o procedimento administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (art. 18, art. 19, art. 20 e art. 21). Leia-se: 4. DA COMISSÃO EXAMINADORA 4.3 A portaria designando os membros da Comissão Examinadora, juntamente com as declarações de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro dessa Comissão, em função dos candidatos inscritos neste concurso, será divulgada na página web do Curso (https://posgrad.etg.ufmg.br/) em 27/10/2022. A portaria será expedida em atendimento à Lei 9.784, de 29 de janeiro de 1999, que regulamenta o procedimento administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (art. 18, art. 19, art. 20 e art. 21). OBS: Todos os demais itens dos Editais Regular e Suplementar mantêm-se inalterados. Contato: E-mail posgrad@etg.ufmg.br. Belo Horizonte, 10 de outubro de 2022 Prof. José Elievam Bessa Júnior Coordenador do Curso de Mestrado em Geotecnia e Transportes
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
CONTINUAÇÃO... 5 - Onde se lê 3.12 A relação final e nominal dos candidatos cujas inscrições forem homologadas após o julgamento dos recursos será divulgada na página web do Curso https://posgrad.etg.ufmg.br/ em 21/10/2022. Leia-se: 3.12 A relação final e nominal dos candidatos cujas inscrições forem homologadas após o julgamento dos recursos será divulgada na página web do Curso (https://posgrad.etg.ufmg.br/) em 26/10/2022. 6 - Onde se lê: 4. DA COMISSÃO EXAMINADORA 4.3 A portaria designando os membros da Comissão Examinadora, juntamente com as declarações de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro dessa Comissão, em função dos candidatos inscritos neste concurso, será divulgada na secretaria e na página web do curso https://posgrad.etg.ufmg.br/ em 24/10/2022. A portaria será expedida em atendimento à Lei 9.784, de 29 de janeiro de 1999, que regulamenta o procedimento administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (art. 18, art. 19, art. 20 e art. 21). Leia-se: 4. DA COMISSÃO EXAMINADORA 4.3 A portaria designando os membros da Comissão Examinadora, juntamente com as declarações de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro dessa Comissão, em função dos candidatos inscritos neste concurso, será divulgada na página web do Curso (https://posgrad.etg.ufmg.br/) em 27/10/2022. A portaria será expedida em atendimento à Lei 9.784, de 29 de janeiro de 1999, que regulamenta o procedimento administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (art. 18, art. 19, art. 20 e art. 21). OBS: Todos os demais itens dos Editais Regular e Suplementar mantêm-se inalterados. Contato: E-mail posgrad@etg.ufmg.br. Belo Horizonte, 10 de outubro de 2022 Prof. José Elievam Bessa Júnior Coordenador do Curso de Mestrado em Geotecnia e Transportes
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Castilho (São Paulo)
Digitação, Formatação e Revisão de Textos: Monografias, TCCs, Artigos, Dissertações, Teses, Livros. Digitação e Revisão de MONOGRAFIAS: R$ 10,00 por PÁGINA. Mais de 10 anos de tradição e excelência! Para todas as áreas: sem plágios e nota acima de 9 (GARANTIDA!). CONTATOS: E-MAIL: claudiodonato@atheist.com Trabalhos acadêmicos, papers, ensaios, resenhas, artigos, livros, tccs, monografias, dissertações, teses. Sou escritor, formado em filosofia (mestre pela UFSC) e trabalho com revisão e formatação de textos há mais de 10 anos. PREÇOS PROMOCIONAIS: Digitação: R$ 10,00 por página; Revisão de texto (gramática): R$ 2,00 por página; Formatação: R$ 2,00 por página Para todas as áreas. FORMAS DE PAGAMENTO: 1. Depósito Bancário: Caixa Econômica Federal – Agência 0907 – operação 013 (poupança) Conta POUPANÇA 33701-6 – Beneficiário: Claudio R Donato 2. Boleto Bancário enviado por e-mail: informe nome completo para receber o boleto. 3. PayPal (Pague com Cartão de Crédito): crdsoftwares@gmail.com MINHA REPUTAÇÃO: Claudio Donato MEU CURRÍCULO LATTES (CNPq): Graduação em Filosofia (Bacharelado) pela UFSC. Mestrado em Filosofia (UFSC) na grande área de Filosofia Pura: Ontologia (Hermenêutica, Fenomenologia, Metafísica). "A filosofia pura não conhece nenhum outro fim a não ser a verdade; donde se poderia concluir que qualquer outro fim visado por seu intermédio é pernicioso para ela. Sua meta superior é a satisfação daquela nobre carência, por mim chamada de carência metafísica". (Arthur Schopenhauer). LINK DO CURRÍCULO LATTES (CNPq): www.buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4483820H3 Editores de meus livros: Editora Multifoco (Rio de Janeiro) e Editora CDA (São Paulo). PRIMEIRO LIVRO PUBLICADO: “Uma nova concepção de verdade como correspondência” COMPRE EM: www.editoramultifoco.com.br/loja/product/uma-nova-concepcao MEUS 12 LIVROS na Livraria Saraiva: busca.saraiva.com.br/?q=Claudio%20Donato MEUS LIVROS na LIVRARIA Palavra Acesa: 20 livros (obra completa) de Claudio Donato: www.loja.palavraacesa.net/books/search?utf8=%E2%9C%93&what=Claudio+Donato&sort=&commit=BUSCA MEUS LIVROS à venda na Livraria AGBOOK: www.agbooks.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&what=Claudio+Donato&sort=&commit=BUSCA LIVRO IMPORTANTE REVISADO POR MIM: “Caminhando em Silêncio - a história das pessoas com deficiência no Brasil”, de Emílio Figueira: Um livro emocionante sobre a história e trajetória dos deficientes no Brasil: sobre sua invisibilidade e sua visibilidade cidadã conquistada através de lutas dos próprios deficientes. Este livro foi escrito por Emílio Figueira, que atualmente cursa mestrado em Educação (Psicologia da Educação) e cuja trajetória intelectual se confunde com sua própria história pessoal: ele mesmo é deficiente. LINK PARA COMPRAR O LIVRO: www.livrariacultura.com.br/p/caminhando-em-silencio-2442968
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Curso de Pós-Graduação em Engenharia Química RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção Nº001/2019 Mestrado 2020 O Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Química da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 001/2019 do Curso de MESTRADO nos seguintes termos: Onde se lê: 3.1 Para inscrever-se, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) formulário de inscrição (disponível na página web http://www.deq.ufmg.br/pos-graduacao/selecao, devidamente preenchido e acompanhado de 1 (uma) fotografia 3x4cm d) currículo Lattes/CNPq, modelo disponível na página web http://lattes.cnpq.br/, acompanhado dos documentos comprobatórios das atividades, cursos e publicações constantes no mesmo. Os documentos comprobatórios deverão estar obrigatoriamente numerados de acordo com a ordem dos critérios da Tabela II do Anexo II e preferencialmente encadernados nesta ordem juntamente com o currículo l) 1 (uma) carta de recomendação, de acordo com o modelo (disponível na página web http://www.deq.ufmg.br/pos-graduacao/selecao de um professor Doutor, que pode ser enviada pelo candidato, juntamente com a documentação, ou diretamente pelo professor, contanto que seja entregue em envelope lacrado e identificado na Secretaria do Curso ou enviado via Sedex, nas datas e horários especificados para as inscrições no Edital Leia-se: 3.1 Para inscrever-se, o candidato deverá apresentar pelo formulário disponível em: https://forms.gle/5ViYpph5VLi4xBGKA (formulário da plataforma Google ¿ é necessário possuir uma conta no Google para preenchê-lo o formulário pode ser preenchido uma única vez por um e-mail, mas pode ser editado após o envio) os seguintes documentos (sugerimos a utilização do aplicativo CamScanner ¿ Phone PDF Creator para gerar os documentos, que deverão ser encaminhados em pdf, em arquivo único: a) formulário de inscrição (disponível na página web http://www.deq.ufmg.br/pos-graduacao/selecao, devidamente preenchido) d) currículo Lattes/CNPq, modelo disponível na página web http://lattes.cnpq.br/, acompanhado dos documentos comprobatórios das atividades, cursos e publicações constantes no mesmo. Os documentos comprobatórios deverão estar obrigatoriamente numerados de acordo com a ordem dos critérios da Tabela II do Anexo II (sugerimos a utilização do aplicativo CamScanner ¿ Phone PDF Creator para agregar vários documentos comprobatórios em um único arquivo, uma vez que o formulário, nesse campo, permite o envio de até 10 arquivos em pdf) l) 1 (uma) carta de recomendação, de acordo com o modelo (disponível na página web http://www.deq.ufmg.br/pos-graduacao/selecao de um professor Doutor, que pode ser enviada pelo candidato, juntamente com a documentação, ou diretamente pelo professor, contanto que envie à Secretaria do Curso pelo e-mail pos-grad@deq.ufmg.br, em arquivo único, em pdf, nas datas e horários especificados para as inscrições no Edital p) carta de apresentação identificada com nome completo e escrita pelo candidato de próprio punho e à caneta, assinada e datada, justificando o seu interesse em cursar o Mestrado Onde se lê: 3.2 (...) A relação das inscrições homologadas, incluindo o aceite do comprovante de conhecimento de língua inglesa, nos termos deste Edital, será divulgada na página web http://www.deq.ufmg.br/pos-graduacao/selecao e nas dependências do Departamento de Engenharia Química, no dia 18/11/2019, a partir das 10 horas. Leia-se: 3.2 (...) A relação das inscrições homologadas, incluindo o aceite do comprovante de conhecimento de língua inglesa, nos termos deste Edital, será divulgada na página web http://www.deq.ufmg.br/pos-graduacao/selecao. Belo Horizonte, 08 de julho de 2020. Professora Andréa Oliveira Souza da Costa. Coordenadora do Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Minas Gerais. CONTINUA RETIFICAÇAO 3
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
RETIFICAÇÃO IV Leia-se: 5.3.1 - (a) Prova de múltipla escolha, baseada no conteúdo de Bioquímica, Biologia Molecular e Imunologia. Ficará à disposição dos candidatos no website do Programa uma lista dos tópicos relativos ao conteúdo programático da prova, http://www.pgbiq.icb.ufmg.br/docs/topicos2017.pdf. Esta prova é eliminatória e classificatória, devendo o candidato obter pelo menos 60% dos pontos distribuídos. A prova ocorrerá no dia 05/10/2020, on line, em site a ser divulgado no site do Programa até o dia 01/10/2020. O candidato que não se identificar na prova, poderá ser eliminado do certame. O resultado desta etapa será divulgado a partir do dia 05/10/2020 após as 17:30 h, no site do Programa. Somente os candidatos aprovados nesta prova participarão da etapa seguinte. O programa não se responsabiliza por falhas na internet ou outras eventualidades que possam ocorrer na rede virtual, portanto os candidatos devem se assegurar de uma boa conexão para a realização da prova. Onde se lê: 5.3.2 - (b) Prova escrita de língua inglesa, de caráter exclusivamente eliminatório. Esta prova objetiva verificar a compreensão de texto nesse idioma, sendo permitido o uso de dicionário. Não será permitido o uso de dicionários eletrônicos. Esta prova será elaborada em consonância com a Resolução Nº 08/2008 de Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG e será aplicada no 04/02/2020, após a divulgação do resultado da etapa anterior. Serão atribuídas a essa prova notas de 0 a 100 exigindo-se aproveitamento igual ou superior a 60 pontos para aprovação. O resultado dessa etapa será divulgado antes da realização da etapa seguinte, na Secretaria e na página web do Programa. A nota obtida na prova de língua inglesa não entrará no cômputo da média final para aprovação do candidato, mas é requisito para ingresso no curso. Somente os candidatos aprovados nesta etapa seguirão para a próxima etapa da seleção. Leia-se: 5.3.2 - (b) Prova de língua inglesa, de caráter exclusivamente eliminatório. Esta prova será excepcionalmente realizada no primeiro ano do curso do candidato e objetiva verificar a compreensão de texto nesse idioma, sendo permitido o uso de dicionário. Não será permitido o uso de dicionários eletrônicos. Esta prova será elaborada em consonância com a Resolução Nº 08/2008 de Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Serão atribuídas a essa prova notas de 0 a 100 exigindo-se aproveitamento igual ou superior a 60 pontos para aprovação, que será requisito para a continuidade dos estudos no Mestrado e Doutorado. Onde se lê: 5.3.3 - (c) Análise do Curriculum vitae (CV), etapa eliminatória e classificatória, em que serão avaliados a produção intelectual, o desenvolvimento de atividades de monitoria acadêmica, de iniciação científica e de estágio supervisionado, atividades de docência ou profissionais pertinentes, prêmios e títulos, especializações, mestrado. O barema desta avaliação será divulgado na página do Programa até o dia 2/2/2020 Os candidatos deverão obter nesta etapa pelo menos 60% dos pontos distribuídos. O resultado dessa etapa será divulgado antes da realização da etapa seguinte, na Secretaria e na página web do Programa com a data e horário para a etapa 5.3.4 (d). Leia-se: 5.3.3 - (c) Análise do Curriculum vitae (CV), etapa eliminatória e classificatória, em que serão avaliados a produção intelectual, o desenvolvimento de atividades de monitoria acadêmica, de iniciação científica e de estágio supervisionado, atividades de docência ou profissionais pertinentes, prêmios e títulos, especializações, mestrado. O barema desta avaliação será divulgado na página do Programa até o dia 02/10/2020. Os candidatos deverão obter nesta etapa pelo menos 60% dos pontos distribuídos CONTINUA
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RETIFICAÇÃO II Onde se lê: 2.4 - A Autodeclaração Étnico-Racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site do Programa e na Secretaria do Programa. Leia-se: 2.4 - A Autodeclaração Étnico-Racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site do Programa. Onde se lê: 3.5 - O comprovante de inscrição (que é o seu número de identificação na folha de rosto) deverá ser escrito na folha de rosto das provas, folha de questões e gabarito das Provas de Conhecimentos Gerais e Inglês. Leia-se: 3.5 - O número de identificação deverá ser preenchido no formulário eletrônico. que será divulgado até o dia 01/10/2020, na página do Programa: http://www.pgbiq.icb.ufmg.br. Onde se lê: 3.7 - O Programa Pós-Graduação em Bioquímica e Imunologia não se responsabilizará pela inscrição dos candidatos que não tenham comunicado, o não recebimento da mensagem confirmando o DEFERIMENTO de sua inscrição até o dia 23/01/2020. Leia-se: 3.7 - O Programa Pós-Graduação em Bioquímica e Imunologia não se responsabilizará pela inscrição dos candidatos que não tenham comunicado o não recebimento da mensagem confirmando o DEFERIMENTO de sua inscrição até o dia 01/10/2020. Onde se lê: 3.10 - A homologação das inscrições será divulgada no dia 23/01/2020 no mural da Secretaria e na página web do Programa. Leia-se 3.10 - A homologação das inscrições será divulgada no dia 01/10/2020 na página web do Programa. Onde se lê: 3.11 - Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário de 08h às 11h45 e 13h30 às 17h. Leia-se 3.11 - Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até dois dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por e-mail à secretaria do Programa (pg-biq@icb.ufmg.br). Onde se lê: 3.12 - Caso o candidato seja aprovado no processo seletivo de que trata este Edital, uma cópia impressa, legível e sem rasura, da documentação solicitada no item 3.1 deverá ser entregue na Secretaria do Programa até o dia 13 de fevereiro de 2020 às 17h, para efetuar o registro acadêmico no curso. Leia-se 3.12 - os candidatos aprovados serão comunicados oportunamente sobre o procedimento para este item. Onde se lê: 4.1 - (...) A relação nominal da Comissão de Seleção será divulgada, na Secretaria do Curso e no site do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso. Leia-se: 4.1 - (...) A relação nominal da Comissão de Seleção será divulgada no site do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso. CONTINUA
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Universidade Federal de Minas Gerais Pós-Graduação de Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais Edital Regular de Seleção Nº 001/2021 Mestrado e Doutorado 2021 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a RETIFICAÇÃO do edital Nº 001/2021 nos seguintes termos: Onde se lê: 7.2 A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na Análise do Projeto de Pesquisa. Serão avaliados, em um total de 30 (trinta) pontos, os 8 seguintes itens: Fundamentação (7 pontos), objetivo, metodologia, resultados esperados, impacto social e bibliografia consultada (16 pontos) e pertinência da proposta em relação a uma das linhas de pesquisa do Programa (7 pontos). O candidato deverá obter nota igual ou maior que 21 (vinte e um) pontos para ser aprovado. As notas da avaliação do projeto de pesquisa serão divulgadas na página web do Programa no dia 01 de fevereiro de 2021. Somente os candidatos aprovados nesta prova participarão da etapa seguinte. Leia-se: 7.2 A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na Análise do Projeto de Pesquisa. Serão avaliados, em um total de 30 (trinta) pontos, os 8 seguintes itens: Fundamentação (7 pontos), objetivo, metodologia, resultados esperados, impacto social e bibliografia consultada (16 pontos) e pertinência da proposta em relação a uma das linhas de pesquisa do Programa (7 pontos). O candidato deverá obter nota igual ou maior que 21 (vinte e um) pontos para ser aprovado. As notas da avaliação do projeto de pesquisa serão divulgadas na página web do Programa no dia 08 de fevereiro de 2021. Somente os candidatos aprovados nesta prova participarão da etapa seguinte. Onde se lê: 7.5 A Defesa Oral do Projeto de Pesquisa terá a duração máxima de 30 (trinta) minutos, sendo que o candidato terá, no máximo, 10 (dez) minutos para se dedicar a apresentação oral e, no máximo, 20 (vinte) minutos para a arguição do candidato pela Banca sobre quaisquer aspectos referentes ao Projeto de Pesquisa, sua relação com o Programa de Pós-graduação e a linha de pesquisa selecionada no ato da inscrição. Cabe ressaltar que a defesa oral será desenvolvida sem utilização de recursos visuais, como áudio e vídeo. A Defesa Oral do Projeto de Pesquisa será realizada entre 04 de fevereiro e 25 de fevereiro de 2021, via videoconferência, em que será utilizado a plataforma RPN (https://conferenciaweb.rnp.br/), Microsoft Teams (https://www.microsoft.com/en/microsoft-365/microsoft-teams/free) ou Google Meet (https://meet.google.com/). A arguição oral ocorrerá conforme cronograma a ser divulgado na página do programa no dia 02/02/2021. Leia-se: 7.5 A Defesa Oral do Projeto de Pesquisa terá a duração máxima de 30 (trinta) minutos, sendo que o candidato terá, no máximo, 10 (dez) minutos para se dedicar a apresentação oral e, no máximo, 20 (vinte) minutos para a arguição do candidato pela Banca sobre quaisquer aspectos referentes ao Projeto de Pesquisa, sua relação com o Programa de Pós-graduação e a linha de pesquisa selecionada no ato da inscrição. Cabe ressaltar que a defesa oral será desenvolvida sem utilização de recursos visuais, como áudio e vídeo. A Defesa Oral do Projeto de Pesquisa será realizada entre 10 de fevereiro e 25 de fevereiro de 2021, via videoconferência, em que será utilizado a plataforma RPN (https:conferenciaweb.rnp.br/), Microsoft Teams (https://www.microsoft.com/en/microsoft-365/microsoft-teams/free) ou Google Meet (https:meet.google.com/). A arguição oral ocorrerá conforme cronograma a ser divulgado na página do programa no dia 08/02/2021 Belo Horizonte, 15 de janeiro de 2021. Profa. Sónia Maria Carvalho Ribeiro Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais.
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UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE ENGENHARIA CURSO DE MESTRADO EM GEOTECNIA E TRANSPORTES RETIFICAÇÃO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2023 A Coordenação do Curso de Mestrado em Geotecnia e Transportes da Universidade Federal de Minas Gerais, no uso de suas atribuições e considerando o princípio da publicidade, resolve RETIFICAR, em parte, o Edital Suplementar de Seleção do Mestrado, publicado em 2 de agosto de 2022, da seguinte forma: 1 - Onde se lê: A Coordenação do Curso de Mestrado em Geotecnia e Transportes da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, 26 de setembro de 2022 a 10 de outubro de 2022, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao curso de MESTRADO, em cumprimento à Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG Leia-se: A Coordenação do Curso de Mestrado em Geotecnia e Transportes da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 26 de setembro de 2022 a 20 de outubro de 2022, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao curso de MESTRADO, em cumprimento à Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG 2 - Onde se lê: 3. DA INSCRIÇÃO 3.3 As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, através do e-mail posgrad@etg.ufmg.br, período de 26/09/2022 a 10/10/2022. Leia-se: 3. DA INSCRIÇÃO 3.3 As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, através do e-mail posgrad@etg.ufmg.br, período de 26/09/2022 a 20/10/2022. 3 - Onde se lê: 3.10 As inscrições recebidas serão conferidas, homologadas e divulgadas na página web do Curso https://posgrad.etg.ufmg.br/ em 17/10/2022. Leia-se: 3.10 As inscrições recebidas serão conferidas, homologadas e divulgadas na página web do Curso (https://posgrad.etg.ufmg.br/) em 21/10/2022. 4 - Onde se lê: 3.11 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação, ou seja, em 18/10/2022 e 19/10/2022. Em atendimento à Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG, os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail da Secretaria do Curso (posgrad@etg.ufmg.br). Leia-se: 3.11 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação, ou seja, em 24/10/2022 e 25/10/2022. Em atendimento à Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG, os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail da Secretaria do Curso (posgrad@etg.ufmg.br). CONTINUA......
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UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE ENGENHARIA CURSO DE MESTRADO EM GEOTECNIA E TRANSPORTES RETIFICAÇÃO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2023 A Coordenação do Curso de Mestrado em Geotecnia e Transportes da Universidade Federal de Minas Gerais, no uso de suas atribuições e considerando o princípio da publicidade, resolve RETIFICAR, em parte, o Edital Regular de Seleção do Mestrado, publicado em 2 de agosto de 2022, da seguinte forma: 1 - Onde se lê: A Coordenação do Curso de Mestrado em Geotecnia e Transportes da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 26 de setembro de 2022 a 10 de outubro de 2022, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de Mestrado em Geotecnia e Transportes. Leia-se: A Coordenação do Curso de Mestrado em Geotecnia e Transportes da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 26 de setembro de 2022 a 20 de outubro de 2022, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de Mestrado em Geotecnia e Transportes. 2 - Onde se lê: 3. DA INSCRIÇÃO 3.2 A documentação listada neste item deverá ser enviada, exclusivamente pela internet, através do e-mail posgrad@etg.ufmg.br, no período de 26/09/2022 a 10/10/2022. Leia-se: 3. DA INSCRIÇÃO 3.2 A documentação listada neste item deverá ser enviada, exclusivamente pela internet, através do e-mail posgrad@etg.ufmg.br, no período de 26/09/2022 a 20/10/2022. ¿ 3 - Onde se lê: 3.6 As inscrições recebidas serão conferidas, homologadas e divulgadas na página web do Curso (https://posgrad.etg.ufmg.br/) em 17/10/2022. Leia-se: 3.6 As inscrições recebidas serão conferidas, homologadas e divulgadas na página web do Curso (https://posgrad.etg.ufmg.br/) em 21/10/2022. 4 - Onde se lê: 3.7 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação, ou seja, em 18/10/2022 e 19/10/2022. Em atendimento à Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG, os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail da Secretaria do Curso (posgrad@etg.ufmg.br). Leia-se: 3.7 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação, ou seja, em 24/10/2022 a 25/10/2022. Em atendimento à Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG, os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail da Secretaria do Curso (posgrad@etg.ufmg.br). CONTINUA..............
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RETIFICAÇÃO 2 ONDE SE LÊ: 2.2 Serão oferecidas 12 (doze) vagas para o Curso de Mestrado para ingresso no primeiro semestre de 2020 e13 (treze)vagas para o segundo semestre de 2020. Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, 03 (três) das 12 (doze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros no primeiro semestre e 3 (três) das 13 (treze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros para ingresso no segundo semestre. O cronograma do processo seletivo para o segundo semestre será divulgado posteriormente na Secretaria e no site do Programa, de acordo com a decisão do Colegiado, com antecedência mínima de 30 dias. LEIA-SE: 2.2. Serão oferecidas 13 (treze) vagas para o segundo semestre de 2020. Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, 3 (três) das 13 (treze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros para ingresso no segundo semestre. O cronograma do processo seletivo para o segundo semestre será divulgado posteriormente na Secretaria e no site do Programa, de acordo com a decisão do Colegiado, com antecedência mínima de 30 dias. ONDE SE LÊ: 3.4 Contatos: Telefone (31) 3409-2554 e-mail bioinfo@icb.ufmg.br página web www.pgbioinfo.icb.ufmg.br ou diretamente na Secretaria do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Bioinformática no Instituto de Ciências Biológicas - Bloco k4 - Sala 163 - Universidade Federal de Minas Gerais. Av. Antônio Carlos, 6627 ¿ Pampulha. LEIA-SE: 3.4 Contatos: e-mail bioinfo@icb.ufmg.br página web www.pgbioinfo.icb.ufmg.br ONDE SE LÊ: 3.10 Caso o candidato seja aprovado no processo seletivo de que trata este Edital, para ingresso no 1º semestre de 2020, uma cópia impressa, legível e sem rasura, da documentação solicitada no item 3.5 deverá ser entregue na Secretaria do Programa até o dia 11/02/2020, para efetuar o registro acadêmico no curso. LEIA-SE: 3.10 Caso o candidato seja aprovado no processo seletivo de que trata este Edital, para ingresso no 2º semestre de 2020, uma cópia impressa, legível e sem rasura, da documentação solicitada no item 3.5 deverá ser enviada para o e-mail da Secretaria do Programa (bioinfo@icb.ufmg.br) até o dia 04/08/2020, para efetuar o registro acadêmico no curso. ONDE SE LÊ: 3.11 Após análise da documentação dos candidatos, o Colegiado do Curso decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado até o dia 21 de janeiro de 2020, na Secretaria e na página web do Programa. Só serão deferidos os pedidos de inscrição que atenderem às exigências deste Edital. LEIA-SE: 3.11 Após análise da documentação dos candidatos, o Colegiado do Curso decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado até o dia 14 de julho de 2020, na página web do Programa. Só serão deferidos os pedidos de inscrição que atenderem às exigências deste Edital. CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO RETIFICAÇÃO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas (PPGACT), da Faculdade de Farmácia (FAFAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comunica a retificação do Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado. Onde se lê: 6.2.4 -O resultado final será afixado na Secretaria da Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas e na página web do PPGACT em datas específicas, previamente informadas na página web do PPGACT. Os resultados não serão, em hipótese alguma, fornecidos por telefone, fax ou e-mail. Leia-se: 6.2.4 O resultado final publicado na página web do PPGACT em datas específicas, previamente informadas na página web do PPGACT. Onde se lê: 6.6 O prazo para recurso contra o resultado do exame de seleção ao MESTRADO ou DOUTORADO é de 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data da divulgação do resultado final, conforme estabelece o Regimento Geral da UFMG e da Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG. Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa, por escrito, e entregues pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, na Secretaria do PPGACT, no endereço informado no item 1.1 deste Edital, observados os horários de atendimento externo da Secretaria. Leia-se: 6.6 O prazo para recurso contra o resultado do exame de seleção ao MESTRADO ou DOUTORADO é de 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data da divulgação do resultado final, conforme estabelece o Regimento Geral da UFMG e da Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG. Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e encaminhados para o e-mail ppgact@farmacia.ufmg.br. Belo Horizonte, 13 de julho de 2020. Prof. André Luís Branco de Barros. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas
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A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geologia comunica a RETIFICAÇÃO no edital Regular Nº 001/2019, que rege o processo seletivo para o Mestrado com entrada no 2º semestre de 2020. O Edital passa a vigorar com a seguinte redação: Onde se lê: 5.1.4.2 As respostas aos recursos interpostos serão enviadas, individualmente, para o e-mail constante na ficha de inscrição do candidato. O resultado final da Segunda Etapa do Exame de Seleção, após análise dos recursos, será divulgado no mural da Secretaria e na página WEB do Programa, no dia 01 de novembro de 2019, após as 18 horas. Recursos não fundamentados serão indeferidos. Não serão aceitos pedidos de recursos interpostos fora do prazo. Leia-se: 5.1.4.2 As respostas aos recursos interpostos serão enviadas, individualmente, para o e-mail constante na ficha de inscrição do(a) candidato(a). O resultado final da Segunda Etapa do Exame de Seleção, após análise dos recursos, será divulgado na página WEB do Programa, no dia 21 de outubro de 2020, após as 18 horas. Onde se lê: 5.1.5 3ª. etapa, de caráter classificatório. Arguição e discussão oral sobre aspectos relacionados à prova escrita e sobre o Projeto de Pesquisa. Nesta etapa serão avaliados o grau de conhecimento do candidato de aspectos relacionados ao conteúdo da prova escrita (conhecimento geológico básico), correspondendo a 50% do total da avaliação da etapa, e o grau de conhecimento do tema proposto no projeto de pesquisa, correspondendo a 50% do total da avaliação da etapa. O segundo quesito leva em consideração o conhecimento/domínio do projeto proposto pelo candidato e a consistência científica do projeto. Para tanto, o candidato terá no máximo 10 minutos para expor o tema de estudo, as questões científicas envolvidas e os materiais e métodos a serem empregados para o desenvolvimento do projeto de pesquisa, sendo em seguida argüido por membros da comissão de seleção. Após essa avaliação, a comissão emitirá uma nota máxima registrada em escala de 0 a 100, com base na média simples das notas individuais conferidas pelos seus membros. A arguição e discussão oral sobre aspectos relacionados à prova escrita e sobre o Projeto de Pesquisa será realizada, presencialmente, no dia 07 de novembro de 2019, no prédio do Instituto de Geociências da UFMG (em sala a divulgar), conforme cronograma a ser divulgado no mural da Secretaria e na página WEB do Programa. Leia-se: 5.1.5 3ª. etapa, de caráter classificatório. Defesa oral do Projeto de Pesquisa. O(A) candidato(a) terá no máximo 10 minutos para expor/defender o tema de estudo, as questões científicas envolvidas, a exequibilidade e os materiais e métodos a serem empregados para o desenvolvimento do projeto de pesquisa, sendo em seguida arguido(a) por membros da comissão de seleção. Serão avaliados nessa etapa os seguintes aspectos: (1) domínio da temática do projeto (40%), (2) conhecimento geológico e maturidade científica (20%) e (3) relevância científica do projeto (40%). As informações contidas na carta do(a) candidato(a) explicitando os motivos que o(a) levaram a procurar o curso serão consideradas no terceiro item desta etapa. Após essa avaliação, a comissão emitirá uma nota máxima registrada em escala de 0 a 100, com base na média simples das notas individuais conferidas pelos seus membros. A pontuação mínima para aprovação nesta etapa é 60 (sessenta) pontos. A defesa oral do Projeto de Pesquisa será realizada por meio de conferência on-line, no dia 23 de outubro de 2020, cujo cronograma e forma de acesso serão divulgados na página WEB do Programa. Belo Horizonte, 17 de julho de 2020. Profa. Rosaline Cristina Figueiredo e Silva. Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Geologia CONTINUA RETIFICAÇÃO 14
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A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geologia comunica a RETIFICAÇÃO no edital Regular Nº 001/2019, que rege o processo seletivo para o Mestrado com entrada no 2º semestre de 2020. O Edital passa a vigorar com a seguinte redação: Onde se lê: 5.1.4 2ª. etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Análise do Projeto de Pesquisa. Na análise do projeto de pesquisa serão avaliados os seguintes itens: (1) fundamentação/relevância (30% do total da avaliação do item), (2) objetivos/metas (30% do total da avaliação do item), (3) metodologia/exequibilidade/estratégias de ação/cronograma (30% do total da avaliação do item) e (4) impacto social (10% do total da avaliação do item). O resultado desta etapa da seleção será divulgado no mural da Secretaria e na página WEB do Programa, no dia 25 de outubro de 2019, após as 18 horas. Somente os candidatos aprovados nessa etapa participarão da etapa seguinte. Leia-se: 5.1.4 2ª. etapa, DE CARÁTER ELIMINATÓRIO E CLASSIFICATÓRIO: Análise do Projeto de Pesquisa. Na análise do projeto de pesquisa serão avaliados os seguintes itens: (1) fundamentação/relevância (30% do total da avaliação do item), (2) objetivos/metas (30% do total da avaliação do item), (3) metodologia/exequibilidade/estratégias de ação/cronograma (30% do total da avaliação do item) e (4) impacto social (10% do total da avaliação do item). A pontuação mínima para aprovação nesta etapa é 60 (sessenta) pontos. O resultado desta etapa da seleção será divulgado na página WEB do Programa, no dia 13 de outubro de 2020, após as 18 horas. SOMENTE os(as) candidatos(as) aprovados(as) nessa etapa participarão da etapa seguinte. Onde se lê: 5.1.4.1: Os recursos contra o resultado da Segunda Etapa do Exame de Seleção deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias úteis subsequentes ao da divulgação do respectivo resultado, ou seja, nos dias 28 e 29 de outubro de 2019, período no qual os candidatos terão acesso as suas avaliações. O formulário para recurso, disponibilizado na página WEB do Programa, deverá ser entregue, digitado ou em caligrafia legível, à Coordenação do Programa, pessoalmente ou por procurador, mediante procuração simples, no endereço da Secretaria do Programa indicado no item 1.1 deste Edital, observado o horário de funcionamento externo, também indicado no item 1.1 deste Edital. Leia-se: 5.1.4.1 Os recursos contra o resultado da Segunda Etapa do Exame de Seleção deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos subsequentes ao da divulgação do respectivo resultado, ou seja, nos dias 14 e 15 de outubro de 2020, período no qual os(as) candidatos(as) terão acesso as suas avaliações. Mediante formulário específico, disponibilizado na página WEB do Programa, o pedido de recurso, que pode ser feito digitado ou em caligrafia legível, deve ser enviado pelo(a) candidato(a), devidamente datado e assinado, para o e-mail posgeol@igc.ufmg.br. Recursos NÃO fundamentados serão indeferidos. NÃO serão aceitos pedidos de recursos interpostos fora do prazo e que não estejam devidamente datados e assinados pelo(a) candidato(a). Belo Horizonte, 17 de julho de 2020. Profa. Rosaline Cristina Figueiredo e Silva. Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Geologia CONTINUA RETIFICAÇÃO 13
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A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geologia comunica a RETIFICAÇÃO no edital Regular Nº 001/2019, que rege o processo seletivo para o Mestrado com entrada no 2º semestre de 2020. O Edital passa a vigorar com a seguinte redação: Onde se lê: 6.1.1 Empate Mestrado: Em caso de empate, será selecionado o candidato que obtiver a maior pontuação na análise do currículo e histórico. Prevalecendo o empate, será selecionado o candidato que obtiver a maior pontuação na arguição e discussão oral sobre aspectos relacionados à prova escrita e sobre o projeto de pesquisa. O resultado final, com a indicação das notas atribuídas a cada um dos itens de avaliação e com a ordenação dos candidatos pela sequência decrescente dos pontos apurados, será divulgado no dia 14 de novembro de 2019, após as 18 horas, na página WEB do Programa e no mural da Secretaria do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Geologia. Leia-se: 6.1.1 Empate Mestrado: Em caso de empate, será selecionado(a) o(a) candidato(a) que obtiver a maior pontuação na análise do currículo e histórico. Prevalecendo o empate, será selecionado(a) o(a) candidato(a) que obtiver a maior pontuação na defesa oral do projeto de pesquisa. O resultado final, com a indicação das notas atribuídas a cada um dos itens de avaliação e com a ordenação dos(as) candidatos(as) pela sequência decrescente dos pontos apurados será divulgado, no dia 30 de outubro de 2020, após as 18 horas, na página WEB do Programa. Onde se lê: 6.7 O candidato terá acesso a suas avaliações das 3ª e 4ª etapas do Mestrado e das 2ª e 3ª etapas do Doutorado, após a divulgação do resultado final de cada processo seletivo, dentro do prazo de recurso, que é de 10 (dez) dias corridos, a partir da data da divulgação do resultado final de cada processo seletivo, nos termos do Regimento Geral da Universidade e da Resolução no 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG. O formulário para recurso, disponibilizado na página WEB do Programa, deverá ser entregue, digitado ou em caligrafia legível, à Coordenação do Programa, pessoalmente ou por procurador, mediante procuração simples, no endereço da Secretaria do Programa indicado no item 1.1 deste Edital, observado o horário de funcionamento externo, também indicado no item 1.1 deste Edital. Leia-se: 6.7 O candidato terá acesso a suas avaliações das 3ª e 4ª etapas do Mestrado, após a divulgação do resultado final do processo seletivo, dentro do prazo de recurso, que é de 10 (dez) dias corridos, a partir da data da divulgação do resultado final do processo seletivo, nos termos do Regimento Geral da Universidade e da Resolução no 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG. Mediante formulário específico, disponibilizado na página WEB do Programa, o pedido de recurso, que pode ser feito digitado ou em caligrafia legível, deve ser enviado pelo(a) candidato(a), devidamente datado e assinado, para o e-mail posgeol@igc.ufmg.br. Recursos NÃO fundamentados serão indeferidos. NÃO serão aceitos pedidos de recursos interpostos fora do prazo e que não estejam devidamente datados e assinados pelo(a) candidato(a). Belo Horizonte, 17 de julho de 2020. Profa. Rosaline Cristina Figueiredo e Silva. Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Geologia CONTINUA RETIFICAÇÃO 16
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Faculdade de Farmácia Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção nº 01/2019 Mestrado e Doutorado A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 01/2019 MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.4 A Coordenação do Programa analisará a documentação apresentada e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição. A divulgação do deferimento dos pedidos de inscrição do DOUTORADO será feita na página www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/ em até dois dias após o encerramento das inscrições, de acordo com cronograma a ser divulgado. LEIA-SE: 3.4 A Coordenação do Programa analisará a documentação apresentada e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição. A divulgação do deferimento dos pedidos de inscrição do DOUTORADO será feita na página www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/, 1 (um) dia após o encerramento das inscrições, de acordo com cronograma a ser divulgado.. ONDE SE LÊ: 6.1.2.2.1 Na apresentação oral do pré-projeto de tese seguida de arguição do candidato pela Comissão Examinadora. Essa etapa será realizada de forma remota, por videoconferência. É indispensável à indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico para a videoconferência. O candidato se responsabilizará por testar a conexão com o Colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. O Colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. As apresentações terão no mínimo 10 minutos de duração. A escala para apresentação oral seguida de arguição do projeto será divulgada na página web do Programa. LEIA-SE: 6.1.2.2.1 Na apresentação oral do pré-projeto de tese seguida de arguição do candidato pela Comissão Examinadora. Essa etapa será realizada de forma remota, por videoconferência. É indispensável à indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico para a videoconferência. O candidato se responsabilizará por testar a conexão com o Colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 24 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. O Colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. As apresentações terão no mínimo 10 minutos de duração. A escala para apresentação oral seguida de arguição do projeto será divulgada na página web do Programa. Belo Horizonte, 22 de julho de 2020. Professora Renata Barbosa de Oliveira Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais.
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6 - DO RESULTADO FINAL Onde se lê: 6.1 A nota final de cada candidato será a somatória das notas do histórico escolar, do curriculum vitae e da avaliação escrita. Será considerado aprovado o candidato que obtiver rendimento de pelo menos 60%. Leia-se: 6.1 A nota final de cada candidato será a somatória das notas do histórico escolar, do curriculum vitae, projeto de pesquisa e da arguição oral e defesa do projeto. Será considerado aprovado o candidato que obtiver rendimento de pelo menos 60%. Onde se lê: 6.3 Em caso de empate no resultado final, o desempate será feito pelos pontos obtidos na avaliação do Curriculum Vitae e, persistindo o empate, na avaliação escrita de conhecimentos específicos e, por último, em favor do mais idoso, nesta ordem. O resultado final será publicado no dia 12 de novembro de 2019 em painel externo à Secretaria do Mestrado e na página web deste Curso de Mestrado. Leia-se: 6.3 Em caso de empate no resultado final, o desempate será feito pelos pontos obtidos na avaliação do Curriculum Vitae e, persistindo o empate, na avaliação do projeto e, por último, em favor do mais idoso, nesta ordem. O resultado final será publicado no dia 23 de outubro de 2020 na página web deste Curso de Mestrado. Onde se lê: 6.8 O prazo para a solicitação de recurso contra o resultado final do processo seletivo é 10 (dez) dias corridos, nos termos do Regimento Geral da Universidade e da Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG, contados, a partir da data da divulgação do teor da decisão final, pela sua afixação em local público e visível. O recurso deverá ser dirigido à Coordenação do Curso e entregue pessoalmente ou mediante procuração simples no endereço e horário de atendimento externo especificados no preâmbulo deste Edital. Durante o período de recurso, as provas ficarão à disposição do candidato na Secretaria do Mestrado. Leia-se: 6.8 O prazo para a solicitação de recurso contra o resultado final do processo seletivo é 10 (dez) dias corridos, nos termos do Regimento Geral da Universidade e da Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG, contados, a partir da data da divulgação do teor da decisão final na página web do Curso. O recurso deverá ser dirigido à Coordenação do Curso pelo seguinte e-mail: panimalufmg@gmail.com. Item 6.10 Suprimido Montes Claros, 26 de agosto de 2020 Professora Luciana Castro Geraseev Coordenadora do Mestrado em Produção Animal, do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais.
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Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Programa de Pós-Graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos RETIFICAÇÕES O Colegiado do PPG-SMARH RETIFICA os itens abaixo transcritos referentes ao Edital Regular Processo Seletivo 2020/1 do PPG-SMARH - Mestrado/Doutorado - (Ampla concorrência e Cota Racial) disponível em: http://www.smarh.eng.ufmg.br/docs/ED-AMPLA-COTA-MEST-DOUT-2020-1-SMARH.PDF e na 1ª Retificação do Edital Regular Processo Seletivo 2020/1 do PPG-SMARH - Mestrado/Doutorado - (Ampla concorrência e Cota Racial) disponível em: http://www.smarh.eng.ufmg.br/docs/1-retif-edital-2020-1.pdf Onde se lê: 1.2 Contatos: Tel. +55(31)3409-1882, e-mail: posgrad@desa.ufmg.br, página web do Programa: www.smarh.eng.ufmg.br, página web do Processo Seletivo: http://www.smarh.eng.ufmg.br/selecao.php. Leia-se: 1.2 Contatos: pelo e-mail: posgrad@desa.ufmg.br, página web do Programa: www.smarh.eng.ufmg.br, página web do Processo Seletivo: http://www.smarh.eng.ufmg.br/selecao.php. Onde se lê: 1.3 A Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (PPG-SMARH) funciona no seguinte endereço: UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG). Belo Horizonte/MG. Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha. Escola de Engenharia da UFMG - Bloco 1 - 4º Andar - Sala 4619. CEP 31270-901. O horário de atendimento da Secretaria é de 2ª a 6ª feira, de 09:00 horas às 12:00 horas. Leia-se: 1.3 A Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (PPG-SMARH) funciona no seguinte endereço: UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG). Belo Horizonte/MG. Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha. Escola de Engenharia da UFMG - Bloco 1 - 4º Andar - Sala 4619. CEP 31270-901. O atendimento presencial na Secretaria está temporariamente suspenso em decorrência da pandemia de COVID-19. Onde se lê: 2.1.1 Para o 2º semestre de 2020 serão ofertadas 12 vagas para o Doutorado, sendo 9 vagas para ampla concorrência e 3 para candidatos autodeclarados negros. O cronograma do processo seletivo do Doutorado para o segundo semestre será divulgado posteriormente no site do Programa, de acordo com a decisão do Colegiado, com antecedência mínima de 30 dias. Leia-se: 2.1.1 Para o 2º semestre de 2020 serão ofertadas 13 vagas para o Doutorado, sendo 10 vagas para ampla concorrência e 3 para candidatos autodeclarados negros. O cronograma do processo seletivo do Doutorado para o segundo semestre será divulgado posteriormente no site do Programa, de acordo com a decisão do Colegiado, com antecedência mínima de 30 dias. Onde se lê: 2.3 A autodeclaração Étnico-Racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível na página web do Programa e na Secretaria do Programa Leia-se: 2.3 A autodeclaração Étnico-Racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível na página web do Programa. Belo Horizonte, 7 de agosto de 2020. Professora Sonaly Cristina Rezende Borges de Lima. Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. CONTINUA RETIFICAÇAO 2
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RETIFICAÇÃO 7 ONDE SE LÊ: 5.5 - A não realização de quaisquer etapas do processo de seleção ocasionará a eliminação do candidato. LEIA-SE: 5.5 - A não realização de quaisquer etapas do processo de seleção ocasionará a eliminação do candidato. O candidato que comparecer em quaisquer etapas do processo de seleção com atraso superior a 15 minutos será automaticamente desclassificado. ONDE SE LÊ: 6.7 O resultado final dos candidatos, bem como a classificação em ordem decrescente das médias apuradas, será divulgado na Secretaria do Programa e na página web do Programa, no dia 10 de fevereiro de 2020. LEIA-SE: 6.7 O resultado final dos candidatos, bem como a classificação em ordem decrescente das médias apuradas, será divulgado na página web do Programa, no dia 03 de agosto de 2020. ONDE SE LÊ: 6.8 O prazo para a solicitação de recurso contra o resultado final do processo seletivo é 10 (dez) dias corridos, nos termos do Regimento Geral da Universidade e da Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG, contados, a partir da data da divulgação do teor da decisão final. Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues, pessoalmente ou por procurador, mediante procuração simples, no endereço e horário da Secretaria indicados no item 1.2 deste Edital. O candidato terá acesso às suas respectivas avaliações, após a divulgação dos resultados, dentro do prazo de recurso. LEIA-SE: 6.8 O prazo para a solicitação de recurso contra o resultado final do processo seletivo é 10 (dez) dias corridos, nos termos do Regimento Geral da Universidade e da Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG, contados, a partir da data da divulgação do teor da decisão final. Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e enviados para o e-mail: bioinfo@icb.ufmg.br. O candidato terá acesso às suas respectivas avaliações, após a divulgação dos resultados, dentro do prazo de recurso. CONTINUA RETIFICAÇÃO 8
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Universidade Federal de Minas Gerais Pós-Graduação de Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais Edital Regular de Seleção Nº 001/2021 Mestrado e Doutorado 2021 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a RETIFICAÇÃO do edital Nº 001/2021 nos seguintes termos: Onde se lê: 5.5. A Defesa Oral do Projeto de Pesquisa terá a duração máxima de 30 (trinta) minutos, sendo que o candidato terá, no máximo, 10 (dez) minutos para se dedicar a apresentação oral e, no máximo, 20 (vinte) minutos para a arguição do candidato pela Banca sobre quaisquer aspectos referentes ao Projeto de Pesquisa, sua relação com o Programa de Pós-graduação e a linha de pesquisa selecionada no ato da inscrição. Cabe ressaltar que a defesa oral será desenvolvida sem utilização de recursos visuais, como áudio e vídeo. A Defesa Oral do Projeto de Pesquisa será realizada entre 04 de fevereiro e 25 de fevereiro de 2021, via videoconferência, em que será utilizado a plataforma RPN (https:conferenciaweb.rnp.br/), Microsoft Teams (https:www.microsoft.com/en/microsoft-365/microsoft-teams/free) ou Google Meet (https:meet.google.com/). A arguição oral ocorrerá conforme cronograma a ser divulgado na página do programa no dia 02/02/2021. Leia-se: 5.5. A Defesa Oral do Projeto de Pesquisa terá a duração máxima de 30 (trinta) minutos, sendo que o candidato terá, no máximo, 10 (dez) minutos para se dedicar a apresentação oral e, no máximo, 20 (vinte) minutos para a arguição do candidato pela Banca sobre quaisquer aspectos referentes ao Projeto de Pesquisa, sua relação com o Programa de Pós-graduação e a linha de pesquisa selecionada no ato da inscrição. Cabe ressaltar que a defesa oral será desenvolvida sem utilização de recursos visuais, como áudio e vídeo. A Defesa Oral do Projeto de Pesquisa será realizada entre 10 de fevereiro e 25 de fevereiro de 2021, via videoconferência, em que será utilizado a plataforma RPN (https:conferenciaweb.rnp.br/), Microsoft Teams (https:www.microsoft.com/en/microsoft-365/microsoft-teams/free) ou Google Meet (https:meet.google.com/). A arguição oral ocorrerá conforme cronograma a ser divulgado na página do programa no dia 08/02/2021. Onde se lê: 7.1 O exame de seleção será realizado entre os dias 25 de janeiro e 25 de fevereiro de 2021, em 03 (três) etapas: Leia-se: 7.1 O exame de seleção será realizado entre os 01 de fevereiro e 25 de fevereiro de 2021, em 03 (três) etapas: Belo Horizonte, 15 de janeiro de 2021. Profa. Sónia Maria Carvalho Ribeiro Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais CONTINUA RETIFICAÇÃO 4
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há 10 horas Bom dia galera do face! Estou ganhando dinheiro só para divulgar minha pagina lucrativa. Venham vc ganhar também ! Vc não precisa investir alto e nem pagar mensalidade. acesse agora mesmo. http://www.paginalucrativa.com.br/?id=20637 Vc vai se surpreender. (Luiz Carlos Muniz) Página Lucrativa - Ganhe Dinheiro na Internet www.paginalucrativa.com.br Página Lucrativa - Ganhe Dinheiro na Internet, Você ficará estarrecido ao ver o funcionamento da Página Lucrativa e muito surpreso com os ganhos que você poderá obter ao fazer uso desta ferramenta! CurtirCurtir · · Promover · Compartilhar
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
CONTINUAÇÃO... 7. Onde se lê: 5.4 A terceira etapa, de caráter classificatório, com valor de 30 pontos, consistirá em avaliação do projeto de pesquisa redigido pelo candidato (12 pontos) e de sua apresentação/arguição (18 pontos). Essa avaliação busca verificar a capacidade de argumentação teórica e metodológica do candidato (Anexo 6). A apresentação será feita de forma online por videoconferência entre 23 a 25 de novembro de 2022 com link e horário previamente marcado pela comissão de seleção divulgado até o dia 22 de novembro de 2022 a partir das 17h:00min em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. Leia-se: 5.4 A terceira etapa, de caráter classificatório, com valor de 30 pontos, consistirá em avaliação do projeto de pesquisa redigido pelo candidato (12 pontos) e de sua apresentação/arguição (18 pontos). Essa avaliação busca verificar a capacidade de argumentação teórica e metodológica do candidato (Anexo 6). A apresentação será feita de forma online por videoconferência entre 29 de novembro a 02 de dezembro de 2022 com link e horário previamente marcado pela comissão de seleção divulgado até o dia 25 de novembro de 2022 a partir das 17h:00min em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. 8. Onde se lê: 5.6 Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa (08 de novembro de 2022) do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. Os resultados das etapas subsequentes serão divulgados com o resultado final (29 de novembro de 2022). Recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à Coordenação do Programa por meio do e-mail producaovegetal.ufmgica@gmail.com. Leia-se: 5.6 Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa (26 de novembro de 2022) do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. Os resultados das etapas subsequentes serão divulgados com o resultado final (19 de dezembro de 2022). Recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à Coordenação do Programa por meio do e-mail producaovegetal.ufmgica@gmail.com. 9. Onde se lê: 6.7 O Resultado Final será publicado no dia 29 de novembro de 2022, a partir das 17h00min, em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. Leia-se: 6.7 O Resultado Final será publicado no dia 19 de dezembro de 2022, a partir das 17h00min, em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. 10. Permanecem inalterados todos os outros itens do Edital. CONTINUA...
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São Paulo (São Paulo)
Aula particular de Inglês: o professor se desloca ao seu endereço no horário de preferência em qualquer lugar da Grande São Paulo, ou você pode estudar em nosso endereço na Região da Paulista. Veja abaixo nossas vantagens e saiba por que nossos alunos preferem o sistema de aula particular de inglês. 1- Aqui o seu investimento é muito mais rentável, você ganha tempo, energia e economiza por não ter que se deslocar a uma escola para estudar. 2- Você tem a oportunidade de interagir 100% do tempo com o professor, em uma sala de aula com 10 alunos você teria 10% somente. As estatísticas indicam que o aprendizado durante as aulas de inglês é diretamente proporcional ao tempo de interação e inversamente proporcional ao número de alunos. Por isso aqui o seu custo beneficio é muito maior. 3- Você não tem pressão de outros alunos te forçando ao constrangimento caso tenha dificuldade. 4- Você aprende no seu ritmo, não perde tempo com o professor explicando uma dúvida que você não tem. 5- Você não tem o constrangimento solucionar uma dúvida pois a aula é só sua. 6- O professor foca em suas necessidades. 7- Nosso método é comprovadamente cinco vezes mais rápido. Em nossa página referente a método você percebe que aprendemos 90% do que dizemos e realizamos, por este motivo aula particular de inglês é muito mais eficaz e você ainda conta com um método cinco vezes mais rápido. Acesse nossa página sobre método e saiba mais. Imagine a diferença entre dizer e realizar se comparar uma aula particular de inglês e outra em grupo com vários alunos. www.aulaparticulardeingles.com.br
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica Edital Suplementar de Seleção ao Curso de Mestrado e Doutorado para ano de 2020 Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 14 de abril de 2020 LEIA-SE 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 04 de agosto de 2020 ONDE SE LÊ: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br. ONDE SE LÊ: 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. LEIA-SE 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na página web do Programa: https://www.ufmg.br/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso ONDE SE LÊ: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. LEIA-SE: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será Online, Plataforma Google Meet por meio de Plataforma Virtual e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica CONTINUA R ETIFICAÇÃO 3
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Brasil (Todas as cidades)
Inclui Locação de Impressora de uso profissional. 0,03 por página impressa minimo de 10.000 páginas. 2 Toner com capacidade de 36.000 páginas 1 para uso imediato e 1 reserva Contato William Não inclui Locação de Impressora de uso profissional. 0,03 por página impressa minimo de 10.000 páginas. 2 Toner com capacidade de 36.000 páginas 1 para uso imediato e 1 reserva Contato William
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-Graduação em Física - RETIFICAÇÃO Edital Suplementar de Seleção 2022 - Mestrado e Doutorado - Vagas para Indígenas e pessoas com Deficência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais no uso de suas atribuições resolve RETIFICAR, em parte, o Edital Suplementar de Seleção 2022, publicado no site dos Classificados do Estado de Minas Online no dia 22 de novembro de 2021, nos seguintes termos: Onde se lê: A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 06 de dezembro a 12 de janeiro de 2022, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência aos cursos de MESTRADO e DOUTORADO, em cumprimento à Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Leia-se: A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 06 de dezembro a 31 de janeiro de 2022, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência aos cursos de MESTRADO e DOUTORADO, em cumprimento à Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Onde se lê: 3.10 A homologação das inscrições para a entrada no 1º semestre de 2022 será divulgada no dia 14 de janeiro de 2022, no site do programa. Leia-se: 3.10 A homologação das inscrições para a entrada no 1º semestre de 2022 será divulgada no dia 01 de fevereiro de 2022, no site do programa. Onde se lê: 4.8.1 O candidato que obtiver nessa etapa nota inferior a 50 pontos será eliminado do Processo de Seleção. O resultado desta etapa será divulgado até o dia 18 de janeiro de 2022, na página web do Programa de Pós-Graduação em Física. Somente os candidatos aprovados nesta etapa serão avaliados na etapa seguinte. A nota obtida nesta etapa não será computada na média final para seleção do candidato. Leia-se: 4.8.1 O candidato que obtiver nessa etapa nota inferior a 50 pontos será eliminado do Processo de Seleção. O resultado desta etapa será divulgado até o dia 02 de fevereiro de 2022, na página web do Programa de Pós-Graduação em Física. Somente os candidatos aprovados nesta etapa serão avaliados na etapa seguinte. A nota obtida nesta etapa não será computada na média final para seleção do candidato. CONTINUA - PARTE II
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
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