-
loading
Só com imagem

Sementes pastagem


Lista mais vendidos sementes pastagem

Brasil (Todas cidades)
DESCRIÇÃO: Gramínea perene, estolonífera, de hábito de crescimento semi-ereto a prostrado, os entre-nós superiores medem de 8 a 10 cm de comprimento e os inferiores de 2 a 3cm, são glabros e de cor verde claro. As nervuras das folhas carecem de pilosidade. Os estolões são fortes, longos, de cor púrpura e enraízam com facilidade. As folhas são lineares, lanceoladas, semi-coriáceas, com o ápice acuminado. As folhas dos talos têm de 10 a 30 cm de comprimento e de 0,5 a 1,0 cm de largura. As folhas dos estolões têm 2,5 a 12 cm de comprimento e de 0,8 a 1,2 cm de largura. A inflorescência é terminal, racemosa, com 1 a 4 racemos de 3 a 5 cm de comprimento. As espiguetas são uniseriadas, biflorais, alternadas ao largo da raque com pedicelos curtos e medem de 5 a 6mm de comprimento. Tem crescimento estolonífero, com grande número de gemas rente ao solo, o que explica sua tolerância a manejo baixo e intenso, suportando altas cargas animais, apresenta cobertura densa, é agressiva e de difícil consorciação com leguminosas. Recomendamos neste caso o Arachis pintoi, a Java e a Puerária. Apresenta bom desenvolvimento em solos úmidos a encharcados. outra importante característica da humidícola é vegetar muito bem no período seco e ser tolerante (hospedeira) a cigarrinha-das-pastagens. MANEJO: O manejo baixo da pastagem desfavorece o desenvolvimento de altas populações do inseto. O estabelecimento pode ser feito por semente ou mudas. O estabelecimento por sementes é geralmente muito lento devido à dormência das mesmas. Recomendamos, para minimizar esta situação, um plantio superficial das sementes, porém devem ser incorporadas, para que o aquecimento pelo sol auxilie na quebra da dormência. O crescimento inicial lento desta gramínea, após a germinação, exige um manejo cuidadoso nos primeiros pastejos, para assegurar o estabelecimento da pastagem. O primeiro pastejo deve ser efetuado de forma suave para estimular o perfilhamento e o enraizamento dos estolões. A humidícola perde a qualidade nutricional, mais rapidamente que outras braquiárias, quando manejada com maiores intervalos de utilização (pasto maduro, passado). Este pasto deve ser utilizado com altas cargas animais ou com maior freqüência, permitindo assim a melhoria da qualidade do alimento disponível, porém com menor produtividade de forragem, uma vez que o pasto não recupera totalmente. ADAPTACAO: Nas pastagens de humidícola ocorre uma baixa taxa de mineralização do nitrogênio. Em solos deficientes de matéria orgânica e de baixa fertilidade, a pastagem apresenta baixo conteúdo de proteína, principalmente na época seca do ano, fato que limita o consumo e os rendimentos animais. De modo geral a humidícola suporta cargas animais altas. A altura de entrada na pastagem deve ser de 20 a 30cm e a saída com 10cm. Recomendado para cria e recria e pode ser consumida por eqüinos e ovinos.
Ver produto

5 fotos

Brasil
Conhecido popularmente como capim VAQUERO é o primeiro semelhante ao TIFTON, mas com a vantagem de ser plantado por sementes, muito resistente a seca (400 mm anuais) e com alto índice de proteína (13 a 33%), indicado para pastagem de eqüinos, ovinos caprinos e gado de corte e leite. Também indicado para a produção de feno. Plantio de 01 kg de sementes você planta até 1000 m2 ou 10 a 12 kg de sementes por HÁ. Sementes originais importada dos estados unidos. Despachamos p/ qualquer lugar do brasil. Envie-nos a cidade destino e estado e calculamos o produto entregue na sua casa via correios ou transportadora. A REALPECUARIA sementes nacionais e importadas. Atua no mercado desde 2003 - Regente Feijó - SP contato com Wellington Fone: 18 3279 40 73 ou celular 18 99711 8881. Horário de atendimento: segunda á sexta das 08h00min - 12h00min - 13h00min - 18h00min. Aos sábados das 08h00min - 12h00min. Temos outras sementes: Cerva viva sansão do campo; Grama batatais (grama mato grosso); Grama amendoim forrageiro; E outras.
Ver produto
Brasil (Todas cidades)
ADAPTAÇÃO: Adapta-se muito bem a solos de média a alta fertilidade e requer uma precipitação anual em torno de 1000 mm. RESISTÊNCIA: Apresenta sistema radicular bem profundo e vigoroso, o que reflete em boa tolerância à seca. Possui também, boa resistência ao frio, ao sombreamento e à cigarrinha das pastagens. Não tolera encharcamento e nem alagamento. INDICAÇÃO: É indicada para pastoreio direto, fenação e rolão. Consorcia-se muitíssimo bem com estilosantes Campo Grande, calopogônio e guandu. PROFUNDIDADE: Incorporar as sementes em torno de 3,0 cm com grade niveladora fechada após a total distribuição das mesmas na área. Assim como para as demais espécies, os melhores resultados são obtidos, passando-se rolo compactador após incorporação da semente ao solo. No caso de consorciação, a seqüência de operações recomendada, uma vez o solo esteja bem preparado, é: - distribuição das sementes de brizantha; - grade niveladora fechada; - distribuição das sementes de leguminosa; - rolo compactador. PRODUÇÃO: Após incorporação da semente ao solo. No caso de consorciação, a seqüência de operações recomendada, uma vez o solo esteja bem preparado, é: - distribuição das sementes de brizantha; - grade niveladora fechada; - distribuição das sementes de leguminosa; - rolo compactador. MANEJO: O tempo de formação gira em torno de 90 a 120 dias após germinação e o primeiro pastoreio deve ser feito em torno de 90 dias com gado leve (boi magro, garrotes). No momento da entrada dos animais, a pastagem apresenta altura em torno de 1,0 m, devendo o gado ser retirado quando a mesma chegar a 30 cm do solo. O primeiro pastoreio com gado leve é uma condição essencial para a boa formação das pastagens, pois é através dessa prática que se estimula a produção de perfilios reprodutivos laterais e reduz-se a competição entre plantas, principalmente por luz. RECOMENDAÇÃO DE PLANTIO: Semear 10 Kg por hectare.
Ver produto

5 fotos

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2025 www.clasf.com.br.