VOLTA MEU EX POR FAVOR EM ADAMANTINA
Reconquistar um ex-namorado não é nada fácil, mas também não chega a ser impossível. Para começar, seja paciente e tente aceitar as diferenças entre vocês. Depois, tenha paciência e siga as dicas deste artigo para retomar o relacionamento.
Método 1
Método 1 de 3:
Dando um tempo
1
Dê um tempo do seu ex-namorado. Você pode até ter vontade de voltar com ele agora, mas insistir é o pior a fazer — ligar, enviar mensagens etc. Caso contrário, o rapaz pode ficar assustado ou ter outra reação negativa. Espere pelo menos algumas semanas para ver se algo muda.[1]
Se possível, corte o contato completamente (a menos que vocês se vejam na aula ou no trabalho).
Não ligue ou envie mensagens ao rapaz. Mesmo que ache que algo engraçado que tenha a ver com ele e fique com vontade de compartilhar, é melhor ficar em silêncio.
Tente evitar qualquer tipo de contato com ele, mesmo que vocês tenham amigos em comum. Caso seja impossível não encontrar o rapaz, não seja grosseira, mas seja breve na sua interação.
Você não precisa ser grosseira para dar um tempo. Se encontrar o rapaz por acaso, cumprimente-o, mas não pare para conversar.
2
Pense no que deu errado na relação. Quando se distanciar do rapaz, vai poder refletir mais sobre o relacionamento e descobrir o que deu errado, bem como se vale a pena voltar. O problema pode ser simples ou mais complicado. Veja alguns exemplos:[2]
Talvez você seja ciumenta ou possessiva demais e tenha afastado o rapaz.
Talvez vocês não passavam tanto tempo juntos.
Talvez o rapaz ache que você não era carinhosa o bastante.
Talvez ele ache que você era dependente demais.
Talvez as coisas mudaram de outra forma — como se um de vocês teve que viajar ou ficar fora por alguns meses.
Talvez vocês briguem demais e não se deem bem.
3
Crie um plano para resolver o problema. Depois de descobrir o que deu errado no relacionamento — que também pode ser um conjunto de fatores, em vez de um só —, é hora de pensar em formas de melhorar a situação. Não adianta tentar reconquistar o seu namorado se os mesmos empecilhos vão voltar à tona.[3]
Vocês têm que mudar bastante, seja um aspecto negativo da sua personalidade (que contribuiu com o término), seja a dinâmica do relacionamento.
Se era ciumenta demais, pense em formas de evitar esse tipo de comportamento.
Se o rapaz achava você possessiva demais, tente controlar esse aspecto da sua personalidade.
Se brigavam o tempo todo, pense em uma forma de ser menos combativa.
Se o rapaz era o problema, pense em formas de retomar o relacionamento apesar das circunstâncias. Talvez ele esteja disposto a mudar. Mesmo que não esteja, reflita se ainda dá para voltar.
4
Tente melhorar enquanto pessoa. Resolva o problema que levou ao fim do namoro e aprenda a se curtir e aproveitar melhor a companhia dos seus amigos. Liste três defeitos que você gostaria de mudar e ponha a mão na massa aos poucos. Muitas pessoas demoram anos para amadurecer, mas até os passos pequenos do dia a dia são ideais para esse processo.[4]
O seu ex vai ficar curioso com o seu sumiço e tentar imaginar o que aconteceu se você começar a passar um tempo sozinha, refletindo.
Saia com as suas amigas, vá à academia, cultive novos interesses etc.
Tire um tempo para si, mas não exagere. Se você demorar meses para resolver os seus problemas e sumir do mapa de vez, o seu ex vai acabar deixando o passado para trás.
Método 2
Método 2 de 3:
Fazendo o rapaz prestar atenção em você
1
Mostre ao rapaz que está ótima sem ele. Depois de dar esse tempo e enxergar as coisas por uma nova perspectiva, comece a mostrar ao seu ex o quanto a sua vida está bem das pernas. Comece a frequentar os mesmos lugares que ele e os amigos, mas sem ser óbvia demais. Mostre o seu lado divertido e carismático.
Se souber que vai encontrar o rapaz em um lugar, fique bem arrumada, mas sem ser óbvia (para não deixar claro que quer chamar a atenção dele).
Quando encontrar o rapaz, cumprimente-o com um sorriso e uma cara de surpresa, como se nem soubesse que ele estaria ali.
2
Deixe o rapaz com ciúmes (opcional). Isso nem sempre dá certo, mas você pode sair ou flertar com outros caras para ver a reação do seu ex. Só não tire vantagem de ninguém para deixá-lo com ciúmes: faça graça, mexa no cabelo ou dance com outras pessoas, mas sem exagerar.[5]
Não exagere. O seu ex pode desanimar se vir que você está com outra pessoa — ou até querer voltar ainda mais!
3
Deixe o rapaz com ciúmes nas mídias sociais. Poste algumas fotos com os seus amigos na praia, nas festas etc., mas sem ser óbvia, para fazer o seu ex se lembrar das coisas boas que vocês viveram no passado. Tenha cuidado com a frequência: publique uma ou duas fotos por semana no máximo.
Poste as fotos em um horário do dia em que o rapaz esteja on-line. Assim, ele vai ter mais chances de ver o conteúdo.
4
Volte a sair com ele aos poucos. Comece a retomar a amizade que vocês tinham. Passe do “Oi” casual ao papo breve e às conversas mais longas, de dez a 20 minutos. Sempre termine o diálogo para controlar as situações e deixar o rapaz com gosto de quero mais. Depois, espere até ele convidar você para algo (ou crie coragem e tome iniciativa por conta própria).
Não dê sinais de que não quer mais nada com o rapaz. Seja amigável e educada para chamar a atenção dele.
5
Mostre que você mudou. Quando vocês começarem a se ver uma, duas ou mais vezes por semana, mostre que consertou os seus defeitos de antes: fale menos e ouça mais, seja mais independente etc.[6]
Mais uma vez, não seja tão óbvia. Não diga nada como “Você não tá vendo que eu já não tenho ciúmes de outras meninas?”. Fique de boa e ele vai ver a mudança no seu comportamento.
6
Interprete os sinais. Você vai saber se o seu ex quiser voltar. Como foi na primeira vez? Ele provavelmente vai usar a mesmas táticas: flertar, fazer elogios, tocar o seu corpo de leve, perguntar se você está com alguém etc.[7]
Preste atenção à linguagem corporal do rapaz. Ele faz contato visual, fica perto ou muda de expressão quando você se aproxima? Se sim, talvez ele queira voltar.
Se ele só quer ser seu amigo, não vai mostrar sinais de afeto ou amor a você.
Visite o perfil dele no Facebook e descubra se ele está ficando ou namorando alguém por meio dos amigos em comum, mas sem dar na cara. Talvez ele esteja comprometido e só fale com você por educação.
7
Volte a ter interações mais românticas com o rapaz. Se o seu ex ficar de graça e perceber as suas intenções de voltar, talvez ele convide você para sair. Além disso, você também pode tomar iniciativa e dizer o que está sentindo para ver a reação dele.
Seja mais tranquila dessa vez. Não o encontre mais de duas vezes por semana. Crie uma base sólida para o relacionamento, em vez de tentar voltar para o mesmo ponto de antes.
Tente ser independente, ainda mais se a sua carência foi um dos motivos para o término. Não viva só em torno do rapaz: cuide da sua vida social, pessoal e profissional.
Método 3
Método 3 de 3:
Segurando o rapaz
1
Não cometa os mesmos erros de antes. Coloque em prática as reflexões do período do término. Quando você voltar com o seu namorado, lembre-se de tudo o que deu errado e evite que isso torne a acontecer. Se vocês brigavam demais, tente se acalmar; se não se dava bem com os amigos dele, seja mais educada — e assim por diante.
Se é o rapaz que comete os erros, relembre-o (com educação) do que aconteceu da última vez.
2
Não cobre demais de si mesma. Evite cometer os mesmos erros, mas não fique obcecada no assunto, ou você não vai curtir o relacionamento. Divirta-se sem pensar muito nessas situações hipotéticas, a menos que elas se concretizem.
O rapaz vai perceber se você tiver medo de ele terminar de novo. Assim, as coisas podem acabar dando errado outra vez.
3
Comece do zero. Não enxergue essa volta como uma “segunda parte” do namoro, e sim como duas pessoas que estão tentando se relacionar e resolver os problemas com um passo de cada vez. Não dá para ignorar o passado, mas você também não precisa ficar remoendo tudo (a menos que sejam coisas boas).
Vocês vão começar de novo e, dessa vez, vão ter uma noção melhor do que fazer para tudo dar certo.
4
Seja sempre você mesma. Tente sempre melhorar o namoro e a relação do dia a dia, mas não se responsabilize por tudo ou tente se adaptar à imagem que o seu namorado formou na própria cabeça. Só mude se quiser. Lembre-se de que ele se interessou em você por um motivo — e, se você mudar demais, talvez ele nem reconheça mais a própria namorada.
Resolver os seus defeitos e mudar da água para o vinho são duas coisas diferentes. Não se transforme por completo só por causa de um namoro.
5
Fique atenta para saber se tudo está dando certo. Depois de voltar com o seu ex-namorado e ainda sentir que algo não está certo, talvez seja melhor terminar de vez. Alguns casais voltam mais fortalecidos, mas outros não dão certo de maneira alguma. Se os mesmos problemas surgirem e alguém não estiver feliz, é melhor cada um seguir um caminho separado.
Seja honesta consigo mesma. Depois de tentar de tudo e nada dar certo, talvez seja hora de deixar o relacionamento para trás.
Orgulhe-se do seu esforço. Agora, pelo menos você sabe que não valeu a pena se estressar. É melhor ter ciência disso que ficar na dúvida sobre o que poderia ter acontecido.
Dicas
Não force a barra se o rapaz não gostar de você no início.
Se ele não tiver interesse, talvez seja melhor nem insistir. Não fique magoada: quem está perdendo é ele.
Não ligue ou envie mensagens para o rapaz o tempo todo, ou ele vai enlouquecer.
Não faça tudo o que ele quiser só para voltar.
Avisos
Não se faça de boba para impressionar o rapaz ou fazê-lo rir.
Não tente deixar o rapaz com ciúmes o tempo todo, ou ele vai ficar magoado com as suas atitudes.
Não exagere nas suas táticas.
Tenha cuidado com o que você faz perto do rapaz.
https://omeulink.com/Voltameuex?src=fac
Método 1
Método 1 de 3:
Dando um tempo
1
Dê um tempo do seu ex-namorado. Você pode até ter vontade de voltar com ele agora, mas insistir é o pior a fazer — ligar, enviar mensagens etc. Caso contrário, o rapaz pode ficar assustado ou ter outra reação negativa. Espere pelo menos algumas semanas para ver se algo muda.[1]
Se possível, corte o contato completamente (a menos que vocês se vejam na aula ou no trabalho).
Não ligue ou envie mensagens ao rapaz. Mesmo que ache que algo engraçado que tenha a ver com ele e fique com vontade de compartilhar, é melhor ficar em silêncio.
Tente evitar qualquer tipo de contato com ele, mesmo que vocês tenham amigos em comum. Caso seja impossível não encontrar o rapaz, não seja grosseira, mas seja breve na sua interação.
Você não precisa ser grosseira para dar um tempo. Se encontrar o rapaz por acaso, cumprimente-o, mas não pare para conversar.
2
Pense no que deu errado na relação. Quando se distanciar do rapaz, vai poder refletir mais sobre o relacionamento e descobrir o que deu errado, bem como se vale a pena voltar. O problema pode ser simples ou mais complicado. Veja alguns exemplos:[2]
Talvez você seja ciumenta ou possessiva demais e tenha afastado o rapaz.
Talvez vocês não passavam tanto tempo juntos.
Talvez o rapaz ache que você não era carinhosa o bastante.
Talvez ele ache que você era dependente demais.
Talvez as coisas mudaram de outra forma — como se um de vocês teve que viajar ou ficar fora por alguns meses.
Talvez vocês briguem demais e não se deem bem.
3
Crie um plano para resolver o problema. Depois de descobrir o que deu errado no relacionamento — que também pode ser um conjunto de fatores, em vez de um só —, é hora de pensar em formas de melhorar a situação. Não adianta tentar reconquistar o seu namorado se os mesmos empecilhos vão voltar à tona.[3]
Vocês têm que mudar bastante, seja um aspecto negativo da sua personalidade (que contribuiu com o término), seja a dinâmica do relacionamento.
Se era ciumenta demais, pense em formas de evitar esse tipo de comportamento.
Se o rapaz achava você possessiva demais, tente controlar esse aspecto da sua personalidade.
Se brigavam o tempo todo, pense em uma forma de ser menos combativa.
Se o rapaz era o problema, pense em formas de retomar o relacionamento apesar das circunstâncias. Talvez ele esteja disposto a mudar. Mesmo que não esteja, reflita se ainda dá para voltar.
4
Tente melhorar enquanto pessoa. Resolva o problema que levou ao fim do namoro e aprenda a se curtir e aproveitar melhor a companhia dos seus amigos. Liste três defeitos que você gostaria de mudar e ponha a mão na massa aos poucos. Muitas pessoas demoram anos para amadurecer, mas até os passos pequenos do dia a dia são ideais para esse processo.[4]
O seu ex vai ficar curioso com o seu sumiço e tentar imaginar o que aconteceu se você começar a passar um tempo sozinha, refletindo.
Saia com as suas amigas, vá à academia, cultive novos interesses etc.
Tire um tempo para si, mas não exagere. Se você demorar meses para resolver os seus problemas e sumir do mapa de vez, o seu ex vai acabar deixando o passado para trás.
Método 2
Método 2 de 3:
Fazendo o rapaz prestar atenção em você
1
Mostre ao rapaz que está ótima sem ele. Depois de dar esse tempo e enxergar as coisas por uma nova perspectiva, comece a mostrar ao seu ex o quanto a sua vida está bem das pernas. Comece a frequentar os mesmos lugares que ele e os amigos, mas sem ser óbvia demais. Mostre o seu lado divertido e carismático.
Se souber que vai encontrar o rapaz em um lugar, fique bem arrumada, mas sem ser óbvia (para não deixar claro que quer chamar a atenção dele).
Quando encontrar o rapaz, cumprimente-o com um sorriso e uma cara de surpresa, como se nem soubesse que ele estaria ali.
2
Deixe o rapaz com ciúmes (opcional). Isso nem sempre dá certo, mas você pode sair ou flertar com outros caras para ver a reação do seu ex. Só não tire vantagem de ninguém para deixá-lo com ciúmes: faça graça, mexa no cabelo ou dance com outras pessoas, mas sem exagerar.[5]
Não exagere. O seu ex pode desanimar se vir que você está com outra pessoa — ou até querer voltar ainda mais!
3
Deixe o rapaz com ciúmes nas mídias sociais. Poste algumas fotos com os seus amigos na praia, nas festas etc., mas sem ser óbvia, para fazer o seu ex se lembrar das coisas boas que vocês viveram no passado. Tenha cuidado com a frequência: publique uma ou duas fotos por semana no máximo.
Poste as fotos em um horário do dia em que o rapaz esteja on-line. Assim, ele vai ter mais chances de ver o conteúdo.
4
Volte a sair com ele aos poucos. Comece a retomar a amizade que vocês tinham. Passe do “Oi” casual ao papo breve e às conversas mais longas, de dez a 20 minutos. Sempre termine o diálogo para controlar as situações e deixar o rapaz com gosto de quero mais. Depois, espere até ele convidar você para algo (ou crie coragem e tome iniciativa por conta própria).
Não dê sinais de que não quer mais nada com o rapaz. Seja amigável e educada para chamar a atenção dele.
5
Mostre que você mudou. Quando vocês começarem a se ver uma, duas ou mais vezes por semana, mostre que consertou os seus defeitos de antes: fale menos e ouça mais, seja mais independente etc.[6]
Mais uma vez, não seja tão óbvia. Não diga nada como “Você não tá vendo que eu já não tenho ciúmes de outras meninas?”. Fique de boa e ele vai ver a mudança no seu comportamento.
6
Interprete os sinais. Você vai saber se o seu ex quiser voltar. Como foi na primeira vez? Ele provavelmente vai usar a mesmas táticas: flertar, fazer elogios, tocar o seu corpo de leve, perguntar se você está com alguém etc.[7]
Preste atenção à linguagem corporal do rapaz. Ele faz contato visual, fica perto ou muda de expressão quando você se aproxima? Se sim, talvez ele queira voltar.
Se ele só quer ser seu amigo, não vai mostrar sinais de afeto ou amor a você.
Visite o perfil dele no Facebook e descubra se ele está ficando ou namorando alguém por meio dos amigos em comum, mas sem dar na cara. Talvez ele esteja comprometido e só fale com você por educação.
7
Volte a ter interações mais românticas com o rapaz. Se o seu ex ficar de graça e perceber as suas intenções de voltar, talvez ele convide você para sair. Além disso, você também pode tomar iniciativa e dizer o que está sentindo para ver a reação dele.
Seja mais tranquila dessa vez. Não o encontre mais de duas vezes por semana. Crie uma base sólida para o relacionamento, em vez de tentar voltar para o mesmo ponto de antes.
Tente ser independente, ainda mais se a sua carência foi um dos motivos para o término. Não viva só em torno do rapaz: cuide da sua vida social, pessoal e profissional.
Método 3
Método 3 de 3:
Segurando o rapaz
1
Não cometa os mesmos erros de antes. Coloque em prática as reflexões do período do término. Quando você voltar com o seu namorado, lembre-se de tudo o que deu errado e evite que isso torne a acontecer. Se vocês brigavam demais, tente se acalmar; se não se dava bem com os amigos dele, seja mais educada — e assim por diante.
Se é o rapaz que comete os erros, relembre-o (com educação) do que aconteceu da última vez.
2
Não cobre demais de si mesma. Evite cometer os mesmos erros, mas não fique obcecada no assunto, ou você não vai curtir o relacionamento. Divirta-se sem pensar muito nessas situações hipotéticas, a menos que elas se concretizem.
O rapaz vai perceber se você tiver medo de ele terminar de novo. Assim, as coisas podem acabar dando errado outra vez.
3
Comece do zero. Não enxergue essa volta como uma “segunda parte” do namoro, e sim como duas pessoas que estão tentando se relacionar e resolver os problemas com um passo de cada vez. Não dá para ignorar o passado, mas você também não precisa ficar remoendo tudo (a menos que sejam coisas boas).
Vocês vão começar de novo e, dessa vez, vão ter uma noção melhor do que fazer para tudo dar certo.
4
Seja sempre você mesma. Tente sempre melhorar o namoro e a relação do dia a dia, mas não se responsabilize por tudo ou tente se adaptar à imagem que o seu namorado formou na própria cabeça. Só mude se quiser. Lembre-se de que ele se interessou em você por um motivo — e, se você mudar demais, talvez ele nem reconheça mais a própria namorada.
Resolver os seus defeitos e mudar da água para o vinho são duas coisas diferentes. Não se transforme por completo só por causa de um namoro.
5
Fique atenta para saber se tudo está dando certo. Depois de voltar com o seu ex-namorado e ainda sentir que algo não está certo, talvez seja melhor terminar de vez. Alguns casais voltam mais fortalecidos, mas outros não dão certo de maneira alguma. Se os mesmos problemas surgirem e alguém não estiver feliz, é melhor cada um seguir um caminho separado.
Seja honesta consigo mesma. Depois de tentar de tudo e nada dar certo, talvez seja hora de deixar o relacionamento para trás.
Orgulhe-se do seu esforço. Agora, pelo menos você sabe que não valeu a pena se estressar. É melhor ter ciência disso que ficar na dúvida sobre o que poderia ter acontecido.
Dicas
Não force a barra se o rapaz não gostar de você no início.
Se ele não tiver interesse, talvez seja melhor nem insistir. Não fique magoada: quem está perdendo é ele.
Não ligue ou envie mensagens para o rapaz o tempo todo, ou ele vai enlouquecer.
Não faça tudo o que ele quiser só para voltar.
Avisos
Não se faça de boba para impressionar o rapaz ou fazê-lo rir.
Não tente deixar o rapaz com ciúmes o tempo todo, ou ele vai ficar magoado com as suas atitudes.
Não exagere nas suas táticas.
Tenha cuidado com o que você faz perto do rapaz.
https://omeulink.com/Voltameuex?src=fac
4,00/5
1 reviews
CONTATO